Que a anfetamina dá aquele brilho nos olhos e uma acelerada nas ideias, você já deve saber. O que você verá aqui é a descrição real das sensações causadas pela anfetamina, droga também conhecida como ecstasy, bala, balinha colorida, MDma ou mesmo só MD, além das reais consequências dessa substância em nosso organismo.
Anfetamina (ecstasy, bala, balinha colorida, MDma)

Forma de ingestão: oral
Duração: de 1 até 8 horas
Risco de dependência psicológica: alto
Risco de dependência física: nenhum
Efeitos da bala
A curto prazo, em quantidades médias, o ecstasy causa excitação, euforia e diminuição de apetite. Já em maiores quantidades, a balinha pode causar inquietação, irritabilidade, insônia, desarranjos estomacais e convulsões. Em longo prazo, pode causar problemas dermatológicos, subnutrição, alucinações e psicose.

Efeitos da balinha no Corpo
A anfetamina promove alterações em alguns neurotransmissores do cérebro, entre eles os chamados dopamina e serotonina, o que deixa o usuário mais alerta e traz sensação de bem-estar. A droga também deixa o usuário mais comunicativo e com melhor desempenho intelectual.
Sintomas de Abstinência da Droga Bala
Ansiedade, fadiga, paranoia, variações de humor e depressão.
Curiosidades sobre a Anfetamina, ou Ecstasy
A Anfetamina começou a ser utilizada em larga escala durante a Segunda Guerra Mundial, para manter soldados acordados e mais ativos. Com o uso, perceberam também que diminuía a sensação de fome e fadiga.

Além da anfetamina, você pode ler sobre os efeitos de drogas como o do cigarro, do álcool, da cocaína, da maconha, do lança perfume, da heroína e do LSD.
Leia também o que acontece no corpo quando misturamos drogas.
E há ainda as drogas que são legalizadas – embora letais.
E veja ainda os famosos antes e depois das drogas.
0 Comentários