Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Lança Perfume: efeitos, sensações, tempo de duração e abstinência

Lança Perfume: efeitos, sensações, tempo de duração e abstinência

Lança Perfume (loló, lança, bico verde, abelhinha)

 

Que o lança perfume faz aquele “tuimmm” e dá aquela pitada de diversão no rolê, não é novidade.

O que você vai ver aqui é a real descrição das sensações causadas pelo lança perfume, além das reais consequências dele em nosso organismo.

Forma ingestão:  nasal/oral

Duração:  de 30 segundos até 30 minutos

Risco de dependência psicológica:  moderado

Risco de dependência física:  nenhum

Efeitos: Consumida em quantidade moderada, o lança-perfume causa excitação, alucinação, formigamento nas extremidades do corpo e ruídos nos ouvidos. Em grandes quantidades pode causar desmaios, déficit de atenção, dificuldades de concentração e lesões no fígado.

No Corpo: O lança-perfume age diretamente no sistema nervoso central. Quando inalado, faz o mesmo caminho do cigarro: a partir dos pulmões ele vai para o sangue, que é bombeado para o cérebro. Já no cérebro, a substância entra em contato com os neurônios, que não se recompõe quando destruídos e aumentam os batimentos cardíacos em até 180 por minuto. Assim que inalada, esta droga age entre 5 e 10 segundos.

 

Sintomas de Abstinência: Embora com intensidade baixa, causa agitação, ansiedade, tremores, insônia e necessidade extrema da substância.

Curiosidade: O lança-perfume chegou ao Brasil em meados do século XX, quando apareceu no Rio de Janeiro e se tornou símbolo do carnaval carioca. Inicialmente, os foliões esguichavam o líquido do frasco, em tom de brincadeira, causando sensação refrescante, agradável e perfumada. Posteriormente, começou a ser inalada pelos foliões por dar a sensação de excitação e euforia.

 

0 Comentários