Que a maconha dá aquela brisinha e deixa a gente relaxado não é novidade para ninguém. O que você vai ver aqui é a real descrição das sensações causadas pela maconha e os efeitos da maconha no usuário, além das reais consequências dela em nosso organismo.
Maconha (baseado, erva, mato, cabrobró, cigarrinho do capeta, brizola, verdinho)
Forma de ingestão: oral
Duração dos efeitos da maconha no corpo: de 2 até 4 horas
Risco de dependência psicológica da maconha: moderado
Risco de dependência física da maconha: nenhum

Efeitos da Maconha
Consumida em quantidades moderadas, fumar maconha causa relaxamento, quebra das inibições, alteração da percepção, euforia e aumento de apetite. Em grandes quantidades, a maconha pode causar pânico. O consumo a longo prazo da maconha pode causar fadiga e psicose.
Maconha no Corpo
A maconha, especialmente aquelas com alto teor de THC, faz o mesmo caminho do cigarro no organismo. Ao adentrar os pulmões e entrarem em contato com o sangue, chegam ao coração e causa um aumento do batimento cardíaco.
Em um curto espaço de tempo a maconha chega ao cérebro, atinge os neurônios e diminui a pressão sanguínea, pois dilatam os vasos. Este é o motivo da vermelhidão nos olhos.

Abstinência de Maconha
A abstinência da maconha pode causar oscilação de humor podendo chegar à depressão, insônia, diminuição do apetite, perda de peso e dores musculares, com desconforto físico e arrepios.
Curiosidades sobre a maconha
A Cannabis é uma erva nativa da Ásia Central e Meridional, que se espalhou pelo mundo a fora com registros de seu consumo com fins religiosos, por povos arianos, chineses, indianos, muçulmanos, cristãos, entre outros.
Com o passar do tempo, o consumo de maconha também foi associado a fins medicinais, mas no início do século XX começou a ser proibida em países como Estados Unidos e África do Sul.

Além da maconha, você pode ler sobre os efeitos de drogas como o da balinha, do álcool, da cocaína, do cigarro, do lança perfume, da heroína e do LSD.
Leia também o que acontece no corpo quando misturamos drogas.
E há ainda as drogas que são legalizadas – embora letais.
E veja ainda os famosos antes e depois das drogas.
0 Comentários