sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e SériesConfira os melhores serviços de streaming para assinar

Confira os melhores serviços de streaming para assinar

É cada vez mais difícil escolher qual plataforma de streaming assinar, uma vez que cada vez mais empresas investem na aérea, criando suas próprias plataformas pagas de entretenimento.

O aumento da concorrência fez com que os streaming acirrassem a disputa por preços e investissem na produção de conteúdos originais. Visto que as novas plataformas não chegam com um catálogo extenso, entretanto, têm preços mais acessíveis.

As novas ofertas de streaming acabam deixando os usuários confusos sobre qual serviço assinar. Entretanto, a maioria das plataformas permitem um prazo limitado para o público assistir aos seus títulos gratuitamente. Dessa forma, as pessoas podem ter uma amostra do streaming, podendo escolher com mais certeza qual combina mais com ela antes de assinar.

Melhores plataformas de streaming para assinar

HBO GO

hbo go
HBO Go. | Foto: Reprodução.

O serviço de streaming da HBO oferece um único plano no valor de R$34,90 mensais com direito a 3 telas simultâneas. Mas, para quem já assina o canal, o acesso ao streaming é gratuito.

Através da HBO GO, é possível assistir ao canal de televisão ao vivo e cerca de 2500 filmes e séries. Com certeza, o grande diferencial da plataforma são suas séries originais, principalmente as do gênero drama que costumam ser sucessos de crítica e público, como Big Little Lies, Sharp Objects, Chernobyl, Euphoria e Game of Thrones. No entanto, séries de outros gêneros também se destacam, esse é o caso da comédia Veep, que conquistou 17 prêmios Emmy.

Netflix

melhores filmes e séries netflix
Netflix. | Foto: Reprodução.

O streaming tem 3 opções de plano que custam de R$21,90 a R$45,90, variando de 1 a 4 telas simultâneas. Mesmo sendo a primeira e mais famosa plataforma, os preços relativamente altos fizeram a Netflix sentir os impactos do aumento da concorrência, que causou a perda de assinantes e de conteúdos que antes estavam disponíveis em seu catálogo.

A solução encontrada pelo streaming foi investir na produção de conteúdos originais, séries e filmes como Stranger Things, La Casa de Papel, Elite, The Witcher, The Crown e Dark, Bird Box, Para todos os garotos que já amei, Roma, História de um Casamento, Dois Papas e a animação Klaus

Amazon Prime Video

amazon prime video
Amazon Prime Video. | Foto: Reprodução.

Com um bom catálogo e uma assinatura barata, de R$9,90 mensais ou R$89,90 por ano, e tem um limite de três telas. Além disso, o assinante do streaming ganha um ano de frete grátis e acesso ao Prime Music e Prime Reading.

O serviço de streaming da Amazon tem conquistado espaço no mercado. A plataforma tem conteúdos originais como Fleabeg, Modern Love e The Man in The High Castle e também sucessos já consagrados, como The Office, This is Us, Clube da Luta, Green Book, Boy Hood e O Lobo de Wall Street.

Globoplay

melhores fimes globoplay
Globoplay. | Foto: Reprodução.

A plataforma da Rede Globo é um serviço de streaming nacional que custa R$22,90 por mês e dá direito a 5 telas. O Globoplay conta com todos os programas, novelas, series e até telejornais da emissora.

O streaming é ideal para quem adora conteúdos brasileiros, todavia, a plataforma não deixa de investir em seu catálogo com séries e filmes internacionais como Killing Eve, The Walking Dead, Modern Family, Cinquenta tons de cinza, Whiplash, A Escolha Perfeita, Forrest Gump e produções próprias, entre elas, Aruanas, Arcanjo Renegado e Assédio.

Telecine Play

melhores filmes no Telecine Play
Telecine Play. | Foto: Reprodução.

É a plataforma de streaming com o mais amplo e abrangente catálogo de filmes, com mais de 2 mil títulos com planos de 1 a 5 telas nos valores de R$23,90 a R$37,90, e é gratuito para os assinantes do canal.

Apesar, do serviço de streaming do Telecine não produzir conteúdos próprios, disponibiliza filmes que acabaram de sair do cinema mais rapidamente que outras plataformas.

Now

filmes gratuitos no now
Now. | Foto: Reprodução.

A proposta do streaming da Net é bem parecida com a do Telecine Play, os filmes, também chegam mais cedo no Now que em outras plataformas, entretanto, não há conteúdos originais produzidos pela plataforma. Os clientes da operadora tem acesso gratuito a alguns títulos e descontos para alugá-los.

Bônus:

Há serviços de streaming que já estrearam no exterior, no entanto, ainda não chegaram no Brasil. Esse é o caso da Disney +  que deve atrair o público com seus conteúdos clássicos da Pixar, longas do Star Wars e Marvel.

Além de live-actions que vão direto para o streaming sem passar pelos  cinemas e novas produções, entre elas High School Musical: The Musical, série baseada no filme High School Musical.

O streaming deve chegar no ano que vem na América Latina. Dessa forma, gradualmente a Disney começará a recolher suas produções que estão disponíveis em outros serviços.

A Hulu também não está disponível no país. A plataforma é responsável por várias séries, como a premiada The Handmaid’s Tale. Alguns de seus conteúdos originais estão distribuídos em várias plataformas, enquanto o streaming não chega no país.

_______________________________________
Por Camila Nascimento – Fala! Cásper