quarta-feira, 1 maio, 24
HomeCinema e SériesStranger Things: Teoria indica que Eleven criou o Mundo Invertido

Stranger Things: Teoria indica que Eleven criou o Mundo Invertido

A origem do Mundo Invertido em Stranger Things é um dos maiores mistérios da série. Will Byers já foi apontado como o criador do Upside Down. Agora, em uma nova teoria criada por fãs, Eleven (Onze) foi a sua criadora.

onze criou o mundo invertido
Teoria indica que Eleven criou o Mundo Invertido de Stranger Things. | Foto: Screen Rant.

Resumo de Stranger Things

Primeira temporada de Stranger Things

A primeira temporada de Stranger Things apresentou aos espectadores a cidade fictícia de Hawkins, Indiana, e o Laboratório de Hawkins , onde algumas experiências misteriosas e perigosas estavam ocorrendo.

Um delas deu errado e acabou abrindo um portal para uma dimensão paralela, conhecida como Mundo Invertido (Upside Down). Na mesma temporada, Will Byers desapareceu e ficou preso no Mundo Invertido.

Segunda temporada de Stranger Things

A segunda temporada de Stranger Things lidou com as consequências do tempo em que Will esteve na outra dimensão e com o surgimento de uma nova ameaça: o Devorador de Mentes.

Terceira temporada de Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things revelou que os russos tinham um laboratório secreto embaixo do Shopping Starcourt Mall, Eleven perdeu seus poderes e todos foram enganados, pensando que Jim Hopper estava morto.

Quarta temporada de Stranger Things

Stranger Things está repleto de mistérios, vilões e monstros. A quarta temporada precisará responder muitos questionamentos que ficaram em aberto. E um deles é a origem do Mundo Invertido.

Esse enigma foi “resolvido” por um fã, que aponta Eleven como a criadora do Mundo Invertido. A teoria até que faz muito sentido. Confira mais detalhes dessa teoria divulgada pelo Reddit.

Teoria afirma que Eleven criou o Mundo Invertido

eleven stranger Things
Eleven, em cena da primeira temporada de Stranger Things. | Foto: Reprodução.

A teoria que aponta Eleven como a criadora do Mundo Invertido, tem como base todos os traumas e abusos que ela passou no Laboratório de Hawkins.

A mãe de Onze, Terry Ives, fazia parte de um programa governamental, no qual estava sujeita a muitos experimentos. Terry engravidou e deu à luz Jane (Eleven), que nasceu com habilidades psicocinéticas.

Imediatamente após o nascimento, Jane foi sequestrada pelo Dr. Brenner, fazendo Terry acreditar que ela teve um aborto espontâneo.

Eleven cresceu no Laboratório com Brenner como sua única figura paterna. Lá, ela passou por muitos testes e experiências com o objetivo de explorar seus poderes.

Durante esse período, Eleven passou por muitos traumas e abusos, sendo arrastada e trancada em uma cela solitária por horas a fio, entre outras coisas.

É possível, então, que o Mundo Invertido seja uma manifestação física do trauma de Eleven e o Demogorgon e todas as criaturas nele sejam representações de seus agressores.

Evidências de que o Mundo Invertido foi criado por Eleven

A melhor evidência de que o Mundo Invertido foi criado por Eleven é que sua história é desconhecida antes da abertura do portal, bem como suas origens.

A outra dimensão é um lugar solitário, o que poderia ser interpretado como a solidão que Eleven passou durante seu tempo no Laboratório de Hawkins, e as criaturas como uma representação de Brenner, outros cientistas e os guardas que a trancaram na cela.

Uma segunda evidência apontada pelos fãs de Stranger Things é o fato de que o Demogorgon é atraído por sangue (que foi como chegou a Barb na primeira temporada), mas nunca vai atrás de Eleven quando o nariz dela sangra.

A terceira evidência está na forma como Eleven enfrentou a criatura no episódio final da primeira temporada. Ela estende a mão direita para canalizar seus poderes e o monstro faz o mesmo.

E se Eleven criou mesmo o Mundo Invertido?

Se Eleven criou o Mundo Invertido, então a única maneira de se livrar dele de uma vez por todas não é fechando todos os portais (em Hawkins, na Rússia e em qualquer outro lugar), mas sim, matando a Eleven.

Embora Stranger Things tenha tido uma boa dose de mortes e momentos trágicos no decorrer das temporadas, matar Eleven é muito arriscado para a série.

Assim, outra solução para se livrar do Mundo Invertido e seus perigos, seria através da viagem no tempo. Acredita-se que a quarta temporada de Stranger Things usará a viagem no tempo e, através dela, o grupo poderia evitar que Brenner prendesse Eleven.

O autor da teoria explica que, dessa forma, uma nova linha do tempo seria criada, onde o grupo de amigos ainda são amigos, e encontrariam Eleven em circunstâncias normais, como na escola, por exemplo.

Consequências de uma viagem no tempo em Stranger Things

A viagem no tempo salvaria Eleven do trauma que ela sofreu no Laboratório de Hawkins, mas traria outras conseqüências de partir o coração.

Nesse novo molde, Jim Hopper nunca adotaria Eleven e nem ao menos saberia de sua existência. A quarta temporada de Stranger Things provavelmente será a última, então todos os questionamentos sobre o Mundo Invertido serão respondidos. Pelo menos é o que os fãs esperam.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!