Menu & Busca
Stranger Things: Teoria afirma que Will criou o Mundo Invertido

Stranger Things: Teoria afirma que Will criou o Mundo Invertido


O universo de Stranger Things está cheio de mistérios esperando para serem resolvidos nas próximas temporadas, mas até então, muitas teorias de fãs surgiram para tentar responder a algumas das grandes perguntas. 

Uma dessas teorias dos fãs sugere que Will Byers criou o Mundo Invertido e isso significa que ele é a chave para fechar o portal. 

stranger things will mundo invertido
Teoria diz que Will Byers criou o Mundo Invertido.

STRANGER THINGS: WILL É GAY, SUGEREM CRIADORES

Stranger Things resumo das temporadas

Primeira temporada de Tranger Things

Ambientada em 1983, a primeira temporada de Stranger Things focou no desaparecimento de Will Byers, na descoberta do Mundo Invertido e na fuga de Eleven (e do Demogorgon) do Laboratório de Hawkins. 

Segunda temporada de Stranger Things

A segunda temporada de Stranger Things mostrou os personagens um ano depois, após o período de Will no Mundo Invertido e apresentou aos espectadores uma ameaça ainda maior conhecida como Devorador de Mentes

Terceira temporada de Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things ocorreu no verão de 1985, com o novo Starcourt Mall sendo a atração mais recente em Hawkins, mas acabou sendo uma cobertura para experimentos subterrâneos russos com o objetivo de abrir o portal para o Mundo Invertido.

STRANGER THINGS MATA PERSONAGENS CUJO NOME COMEÇA COM ‘B’

O Mundo Invertido de Stranger Things

Will upside down
Will Byers ficou um bom tempo preso no Mundo Invertido.

O Mundo Invertido é um mistério para os espectadores e personagens da série, levantando muitas teorias sobre como ele foi criado, o que ele realmente é e como ele pode ser destruído e os portões fechados para sempre. 

Mas há uma teoria que liga essa dimensão alternativa ao seu sobrevivente mais notável: Will Byers, que conseguiu sobreviver por um tempo considerável no Mundo Invertido. 

A teoria afirma que Will conseguiu sair vivo porque ele é o criador do Mundo Invertido.

Teoria sobre Will ser o criador do Mundo Invertido

Uma teoria postada no Reddit sugere que Will criou o Mundo Invertido, razão pela qual ele é a única pessoa que sobreviveu lá por dias sem nenhum tipo de proteção. 

O usuário sugere que, antes dos eventos da primeira temporada, quando o pai de Will, Lonnie, ainda estava por perto, ele ganhou dinheiro do Laboratório de Hawkins para deixá-los experimentar o jovem Will (tudo isso pelas costas de Joyce, é claro).

Will é conhecido por ser um garoto muito criativo, sempre desenhando e fazendo histórias, e como Hawkins é tudo o que conhece, ele poderia ter criado outra versão da cidade, que de alguma forma se materializou após todas as experiências feitas nele.

De acordo com essa teoria, a razão pela qual Will sobreviveu no Mundo Invertido e não foi morto pelo Demogorgon quando teve a chance (ou pelo Devorador de Mentes, que preferiu possuí-lo) é porque essas criaturas o vêem como seu deus e tudo o que eles querem é mantê-lo seguro.

STRANGER THINGS: AS 10 CENAS MAIS TRISTES

A teoria acrescenta que os eventos e criaturas são tão parecidos com Dungeons & Dragons porque Will é um jogador ávido, e poderia ter sido sua principal inspiração quando ele estava criando o Mundo Invertido.

Quanto aos poderes que ele obteve durante seu tempo no Laboratório de Hawkins, eles podem ter desaparecido com o tempo, como parece ter acontecido com Eleven no final da terceira temporada.

O que essa teoria significa para a quarta temporada de Stranger Things e além

3 temporada de stranger things
Stranger Things 3º temporada.

No final da terceira temporada, os Byers (e Eleven) se mudaram de Hawkins para começar uma nova vida, mas se Will é realmente o criador do Mundo Invertido, a mudança não impedirá novos problemas. 

Isso significaria que ele está inevitavelmente ligado à outra dimensão e às criaturas nela, que continuarão a persegui-lo para levá-lo para “casa”.

Mas essa conexão também pode significar que Will é a única pessoa que pode destruir o Mundo Invertido ou finalmente fechar o portal, afinal os esforços anteriores para fechá-lo não tiveram êxito, mesmo quando Eleven usou seus poderes para fechá-lo no final da segunda temporada.

Falando em Eleven e seus poderes, se ela os recupera em algum momento da quarta temporada, isso pode significar que Will também pode recuperá-los, e isso pode ser a chave para destruir toda e qualquer criatura que atravesse este mundo. – bem como o Mundo Invertido na sua totalidade.

Problemas na teoria de Will ter criado o Mundo Invertido

Se Will criou mesmo o Mundo Invertido, isso mudaria o foco de Eleven e para Will, o que não é ruim e não é algo totalmente novo, pois a segunda temporada também se concentrou nele. 

Mas isso não se encaixa com o que a série vem construindo sobre a Eleven (Onze). Como ela foi quem acidentalmente abriu o portal e quem está mais familiarizada com os experimentos do Laboratório Hawkins (e as intenções de Brenner), ela foi apresentada aos telespectadores como o personagem que tem tudo para finalmente fechar o portal – ela só não sabe como ainda.

STRANGER THINGS: SUZIE DEU A DUSTIN O CÓDIGO ERRADO!

Mesmo que Will tenha perdido seus poderes em algum momento entre os experimentos e a primeira temporada, é altamente improvável que ele não se lembre de estar no Laboratório de Hawkins e ter criado o Mundo Invertido, a menos que tenha sofrido uma lavagem cerebral – mas isso nunca sai bem, como visto na Mãe de Eleven. 

O problema com essa teoria não é tanto que Will Byers é responsável pelo Mundo Invertido e tudo o que aconteceu depois disso, mas que não se encaixa perfeitamente no que a série vem fazendo até agora, especialmente com Eleven. 

Ainda assim, Will pode ser a chave para ajudar Eleven a fechar o portal ou destruir o Mundo Invertido de Stranger Things, pois ele é o único que passou tempo suficiente lá para ver como ele funciona e sobreviveu ao ser possuído pelo Devorador de Mentes.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas