Menu & Busca
Stranger Things: Will é gay, sugerem criadores

Stranger Things: Will é gay, sugerem criadores


Plano original de Stranger Things confirma revelação LGBT da terceira temporada. De acordo com a ideia original, Will Byers é gay.

will stranger things gay
Will Byers realmente é gay, sugerem os criadores da série.

As notas originais dos irmãos Duffer para Stranger Things confirmam a sutil sugestão da terceira temporada de que Will poderia ser gay

A terceira temporada de Stranger Things começou a explorar temas de sexualidade, à medida que as crianças cresciam. O tema da sexualidade foi melhor exemplificado por Robin, que oficialmente se tornou o primeiro personagem LGBT de Stranger Things.

robin stranger things
Robin foi a primeira personagem LGBT de Stranger Things.

Will de Stranger Things é gay?

Mas os espectadores também notaram outra linha de diálogo na terceira temporada de Stranger Things, precisamente no episódio 3, que parecia sugerir que um dos protagonistas pode ser secretamente gay.

Não é minha culpa que você não goste de garotas .”

Mike disse para Will no calor de uma discussão.

É um comentário ambíguo, tanto que até o ator Finn Wolfhard disse ao THR que não tinha ideia se isso significava alguma coisa ou não. ” Eu nem sei se isso tem a ver com a sexualidade de Will “, observou ele. ” Tudo depende dos Duffers e o que eles querem fazer. ”

STRANGER THINGS: SUZIE DEU A DUSTIN O CÓDIGO ERRADO!

Criadores responderam se Will é gay

Os próprios irmãos Duffer podem já ter respondido à pergunta na Bíblia de Stranger Things – um manual que eles compartilharam nas redes quando estavam lançando a série.

A versão final de Stranger Things ficou diferente da que está manual. A série recebia o nome de Montauk, em homenagem à sonolenta cidade de Long Island, onde foi originalmente criada. No entanto, as idéias centrais, e os próprios personagens, são muito familiares. Isso torna a descrição de Will particularmente interessante.

“Will Byers, doze anos, é um garoto doce e sensível com problemas de identidade sexual. Ele só recentemente descobriu que não se encaixava na definição de ‘normal’ da década de 1980. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, provam ser uma fonte constante de bullying. Como Mike, Will escapa dos jogos de fantasia, onde pode ser ele mesmo, desinibido. Ele tem um relacionamento próximo com sua mãe, Joyce. ajuda a criá-lo no lugar de seu pai, que os abandonou há quatro anos “.

Irmãos Duffers, na Bíblia de Stranger Things.

Evidências de que Will de Stranger Things é mesmo gay

Apesar das mudanças que os irmãos Duffer fizeram em Stranger Things, essa parece ser uma descrição precisa do personagem de Noah Schnapp. A Bíblia da série enfatiza o uso de fantasia por Will como uma forma de escapismo, e de fato essa foi uma parte importante do personagem.

Muitas vítimas de trauma na adolescência regridem alguns anos em vez de enfrentar uma crise, e foi exatamente o que aconteceu com Will quando este recorreu às fantasias e aos jogos ao se deparar com a influência do Devorador de Mentes.

E a Bíblia de Stranger Things certamente apóia a ideia de que Will é gay. Isso fica claro quando ela enfatiza seus “problemas de identidade sexual” e que o próprio Will está lutando com a percepção de que “ele não se enquadra na definição de ‘normal’ dos anos 1980.

Este é um momento confuso para qualquer adolescente, mas na década de 1980 a homossexualidade foi alvo de um pânico moral, resultado da epidemia de AIDS. 

Will teria boas razões para temer como seus amigos reagiriam se ele se revelasse, e de fato é possível que esse medo o tenha levado a reprimir sua sexualidade até agora. 

Se esse for o caso, as palavras impensadas de Mike podem ser cruciais, forçando Will a confrontar a verdade sobre si mesmo na quarta temporada de Stranger Things.

STRANGER THINGS: 8 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE PERSONAGEM NÃO MORREU

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas