quinta-feira, 18 abril, 24
HomeFilmesStranger Things: 8 motivos para acreditar que personagem não morreu

Stranger Things: 8 motivos para acreditar que personagem não morreu

Cuidado, essa matéria contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things!

Com certeza todos ficaram abalados com a morte do personagem Jim Hopper, interpretado por David Harbour. Mas reunimos teorias – bem convincentes, de que Hopper está vivo!

STRANGER THINGS: DEVORADOR DE MENTES PODE SER O 001

8 motivos para acreditar que Hopper não morreu:

1º Não vimos o corpo

A regra é clara: sem corpo, quase sempre sem morte.

Jim Hopper foi com Joyce e Murray Baumam até o laboratório russo fechar o portal. No momento em que eles iam virar a chave que fecharia o portal, Grigori, o russo cover do Arnold Schwarzenegger aparece e começa a lutar com Hopper.

Ao vencer a luta e matar o russo, Hopper fica bem perto da máquina, olha para Joyce (Winona Ryder) e acena, dando a permissão para que ela exploda tudo, mesmo sabendo que morrerá no processo.

Joyce então vira as chaves e a máquina explode, transformando os soldados que estavam por perto em uma gosma nojenta e supostamente matando Hopper.

A série, no entanto, nunca mostra o xerife morrendo. Aliás, segundos ANTES da explosão, vemos um plano aberto do local onde Hopper estava parado e não há mais ninguém ali. Uma escada é mostrada logo abaixo da máquina. Será que ele escapou por ali?

2º Cena pós-créditos

Durante a cena pós-créditos, somos levados até a base russa e vemos dois soldados indo pegar um prisioneiro. Um soldado vai em direção a uma cela, e o outro fala: “O americano não”. Então, um preso de outra cela é levado e entregue a um Demogorgon — que para a surpresa de todos, ainda está presente na Terra.

Os fãs perceberam que Jim Hopper era chamado de “Americano” pelos russos, e assim podemos imaginar que seja ele naquela cela.

3º Hopper e Joyce não tiveram seu encontro

Tudo bem que isso não prova nada, mas em Stranger Things Hopper e Joyce foram construindo um relacionamento por três temporadas para, no fim, não darem nem um beijo? Não tem como negar a sensação de que eles ainda vão se reencontrar. Queremos nosso casal!

4º As pistas que David Harbour deu em seu Instagram

David Harbour mudou as fotos do ícone da sua rede social para uns números aleatórios. Esses números eram 6, 1 e 8. Os fãs perceberam que esses são os primeiros números do telefone de Murray. O número completo é 618-625-8313.

David Harbour
Instagram David Harbour

Muitos fãs ligaram para esse número e conseguiram ouvir uma gravação de Murray, que é encaminhada diretamente para Illinois, Estados Unidos:

“Oi, você ligou para a residência de Murray Bauman. Mãe, se esta é você, por favor, desligue e me ligue entre as horas de 5h e 6h da tarde como discutimos anteriormente, ok? Se esta é Joyce, Joyce, obrigado por ligar, tenho tentado chegar até você. Eu tenho uma atualização. É sobre, bem, provavelmente é melhor falarmos pessoalmente. Não é bom, nem ruim, mas é algo…”, diz a gravação de Murray.

5º Os números divulgados podem ser uma localização

Alguns fãs bancaram os detetives e resolveram colocar os números que Harbour divulgou em seu Instagram, no Google Maps. Isso mesmo, eles acreditam que os números são as coordenadas de algum lugar.

Com os números do telefone de Murray inseridos na latitude e o número invertido (claro), na longitude, com o adicional do número 1 na frente para ficar situado próximo aos Estado Unidos, chegamos a Kamchatka, uma cidade na Rússia. Dá pra ficar melhor? Dá sim!

Kamchatka é a mesma cidade que aparece na cena pós-crédito, onde estão o tal “americano” e o demogorgon na base russa!

6º Hopper está preso no Mundo Invertido

Uma das teorias do paradeiro de Hopper é que quando a máquina foi destruída, a passagem entre mundos foi ativada e Hopper se jogou ou foi jogado para dentro do portal, tendo em vista que a explosão pode ter aberto uma fenda através da dimensão.

Isso amarraria a história para uma quarta temporada, promovendo um encontro de Eleven e Hopper. Além disso, poderia dar outro sentido ao comovente trecho da carta de Hopper para a filha: “Por favor, se não se importar, por amor ao seu pobre e velho pai, mantenha oito centímetros de porta aberta”.

Dessa forma, o personagem precisaria de oito centímetros do portal aberto para conseguir escapar.

7º Millie Bobby Brown deixou escapar uma dica reveladora

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Millie Bobby Brown falou sobre como foi filmar a emocionante cena em que Eleven lê a carta que Hopper deixou para ela. “O jeito que eu reagi foi pura devastação e tristeza. Como uma criança triste que acabou de perder o pai, ou assim ela pensa”, explicou Brown.

A expressão “assim ela pensa” pode sugerir que Hopper de alguma forma ainda esteja vivo.

8º O contrato de David Harbour foi renovado

Já é oficial. David Harbour está confirmado para a quarta temporada de Stranger Things, na Netflix. É claro que essa presença pode ser apenas em flash backs. Mas o produtor de Stranger Things afirmou em entrevista ao site Mashable que algumas teorias de fãs estão corretas.

Para finalizar, o ator que interpreta Jim Hopper está deixando uma barba enorme, que poderia ser explicada por estar preso naquela cela na Rússia.

David Harbour
David Harbour Foto: Getty Images

Todas esses motivos levam a crer que Hopper está vivo e ainda terá aquele encontro com Joyce. Ou nada disso é verdade e Hopper está mesmo morto. Nesse caso, o “americano” da cena pós-créditos tem tudo para ser o Dr. Martin Brenner.

Ele estar vivo ajudaria a explicar como os russos sabem tanto sobre o mundo invertido, além de saberem a localização exata de onde poderiam abrir uma fenda no portal. A presença de Brenner também enriqueceria a quarta temporada, devido a relação dele com Eleven, sua “filha”.

STRANGER THINGS E CHERNOBYL PODEM FAZER UM CROSSOVER

Essa é uma possibilidade, mas o que queremos mesmo é que Jim Hopper esteja vivo!