20 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix
Menu & Busca
20 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix

20 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes > 20 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix

O fim de semana chegou e junto com ele uma frente fria e o melhor a se fazer é comer pipoca e assistir filmes com finais surpreendentes, que te deixam de boca aberta.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os 20 melhores filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix e mais, filmes com grandes desfechos que estão fora da plataforma.

Confira 20 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix:

1 – Ilha do Medo

Ilha do Medo (2010) possui um dos finais de filmes mais surpreendentes da Netflix.
Ilha do Medo (2010) possui um dos finais de filmes mais surpreendentes da Netflix. | Foto: Reprodução.

Shutter Island, ou Ilha do Medo, é uma produção de Martin Scorsese, escrito por Laeta Kalogridis e estrelado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Além de uma história intrigante, o filme conta com um dos finais mais surpreendentes de filmes de suspense e está entre as melhores produções disponíveis na Netflix.

Sinopse: Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels (DiCaprio) e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

2 – Um Contratempo

Um Contratempo (2016) está disponível na Netflix.
Um Contratempo (2016) está disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

Se é de filmes com finais surpreendentes que estamos falando, você precisa assistir esse. Um Contratempo é uma produção espanhola, dirigida e escrita por Oriol Paulo. O longa concorreu a duas indicações no Portland International Film Festival 2017, contudo, levou apenas o prêmio de Melhor Filme do Público.

Sinopse: Adrian Doria (Mario Casas) desperta em um hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele recorre à melhor advogada de defesa, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

3 – O Segredo da Cabana

Além de um dos finais mais surpreendentes de filmes, O Segredo da Cabana (2012) possui um desfecho bizarro.
Além de um dos finais mais surpreendentes de filmes, O Segredo da Cabana (2012) possui um desfecho bizarro. | Foto: Reprodução.

The Cabin in the Woods, ou em português O Segredo da Cabana, é um filme de 2012, dirigido por Drew Goddard e estrelado por Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Jesse Williams, Anna Hutchison, e Fran Kranz.

A produção é do gênero terror, no entanto, está entre os filmes da Netflix com um plot twist impressionante. O final muda todo o contexto da história, tornando-o surpreendente.

Sinopse: Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

4 – Secuestro

Secuestro (2016) é um dos filmes com final surpreendente na Netflix.
Secuestro (2016) é um dos filmes com final surpreendente na Netflix. | Foto: Reprodução.

Boy Missing ou Secuestro, é um filme policial espanhol lançado em 19 de agosto de 2016 e dirigido por Mar Targarona. O título é uma das apostas na Netflix em produções espanholas e está entre os filmes de suspense da plataforma, que se destacam na plataforma por sua qualidade e narrativas surpreendentes.

Sinopse: Uma advogada resolve fazer justiça com as próprias mãos quando seu filho é raptado e o sequestrador acaba escapando por uma brecha jurídica.

5 – O Hóspede

lista filmes netflix
O Hóspede (2014) é um thriller psicológico estrelado por Dan Stevens. | Foto: Reprodução.

Dirigido por Adam Wingard, O Hóspede é um thriller psicológico que possui um dos finais mais surpreendentes da Netflix. Produzido de maneira independente, o longa se destaca pela qualidade de seu roteiro e pelo fim impressionante.

Sinopse: O soldado David Collins (Dan Stevens) se apresenta aos Peterson dizendo ser um amigo do filho da família, morto em combate. Após ser acolhido no lar, uma série de mortes começam a acontecer.

6 – Durante a Tormenta

Durante a tormenta
Durante a Tormenta (2018) é um filme espanhol, estrelado por Adriana Ugarte e Álvaro Morte. | Foto: Reprodução.

Durante la Tormenta é uma produção original da Netflix, dirigida pelo espanhol Oriol Paulo e estrelada por Adriana Ugarte, Álvaro Morte, Chino Darín e Javier Gutiérrez. Com uma narrativa impressionante, onde passado e futuro se conectam, a produção espanhola está entre os filmes com finais surpreendentes.

Sinopse: Uma mulher, que acabou de se mudar com o marido para uma nova casa, encontra um velho aparelho de videocassete num armário. Por ele, ela consegue se comunicar com um menino que morreu em 1989.

7 – A Bruxa

A Bruxa (2015) é um filme de terror estrelado por Anya Taylor-Joy.
A Bruxa (2015) é um filme de terror estrelado por Anya Taylor-Joy. | Foto: Reprodução.

Dirigido e roteirizado por Robert Eggers, A Bruxa é um filme de terror que possui um único objetivo: mostrar que tudo o que parece ser, é. Ao longo da narrativa, os espectadores se compadecem das personagens que, entretanto, possuem segredos assustadores.

Sinopse: Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha, Thomasin, pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. A jovem, de aparência doce, contudo, guarda um segredo surpreendente.

8 – Eu Me Importo

Eu Me Importo (2020) é uma das novas produções da Netflix.
Eu Me Importo (2020) é uma das novas produções da Netflix. | Foto: Reprodução.

I Care a Lot ou, em português, Eu Me Importo, é um filme de drama cômico e suspense de 2020 escrito e dirigido por J Blakeson e estrelado por Rosamund Pike, Peter Dinklage e Dianne Wiest. O filme estreou mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto e desde então, está espantando os espectadores como um dos filmes com final surpreendente.

Sinopse: Marla Grayson é uma curadora que rouba dos clientes idosos sob seus cuidados. Mas sua última vítima, Jennifer Peterson, guarda uma surpresinha que pode acabar com o esquema da ladra.

9 – Truque de Mestre

Truque de Mestre (2013) é um dos filmes com finais surpreendentes disponíveis na Netflix.
Truque de Mestre (2013) é um dos filmes com finais surpreendentes disponíveis na Netflix. | Foto: Reprodução.

Dirigido por Louis Leterrier e estrelado por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Common, Michael Caine e Morgan Freeman, Truque de Mestre possui um grande plot twist. O longa foi produzido em 2013 e está disponível na Netflix.

Sinopse: Um grupo de ilusionistas encanta o público com suas mágicas e também rouba bancos em outro continente, distribuindo a quantia para os próprios espectadores. O agente do FBI Dylan Hobbs (Ruffalo), entretanto, está determinado a capturá-los com a ajuda de Alma Vargas (Laurent).

10 – Sete Vidas

Sete Vidas (2008) é estrelado por Will Smith e possui um final surpreendente e emocionante.
Sete Vidas (2008) é estrelado por Will Smith e possui um final surpreendente e emocionante. | Foto: Reprodução.

Estrelado por Will Smith, Rosario Dawson e Woody Harrelson, Sete Vidas é um filme do gênero drama, que conta a história de redenção de Ben, um homem assombrado por um acidente em seu passado. O que chama a atenção no longa, contudo, é seu final surpreendente.

Sinopse: Uma tragédia atormenta Ben Thomas (Smith), que a fim de encontrar a redenção, se propõe a mudar a vida de sete pessoas desconhecidas. Ao longo de sua jornada, ele conhece e se apaixona por uma paciente cardíaca chamada Emily (Dawson) e, ao fazer isso, complica a sua missão.

11 – Fratura

Fratura (2019) é uma produção original da Netflix e um filme com um grande plot twist.
Fratura (2019) é uma produção original da Netflix e um filme com um grande plot twist. | Foto: Reprodução.

Fractured ou, em português, Fraturado, é um filme de suspense psicológico de 2019, dirigido por Brad Anderson e roteirizado por Alan B. McElroy. Estrelado por Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky, Adjoa Andoh e Lucy Capri, o longa-metragem estreou mundialmente no Fantastic Fest.

O longa está entre os filmes de suspense na Netflix mais assistios e um dos finais mais surpreendentes do gênero na plataforma.

Sinopse: Quando a mulher e a filha de Ray desaparecem de um pronto-socorro, ele parte numa busca desesperada para encontrá-las, convencido de que o hospital está escondendo algo.

12 – The Perfection

The Perfection (2018) é um filme de drama, suspense, romance e terror disponível na Netflix.
The Perfection (2018) é um filme de drama, suspense, romance e terror disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

A Perfeição é um filme de 2018, disponível na plataforma, que mistura romance, drama, suspense e terror em sua narrativa. O que chama a atenção, entretanto, não é a variação de gênero, mas sim, o final impressionante, colocando-o entre os filmes com finais surpreendentes da Netflix.

Sinopse: Neste suspense macabro, Charlotte, uma musicista excepcional, reencontra seus ex-mentores, mas descobre que eles possuem uma nova aprendiz talentosa que fará de tudo para se manter nessa posição.

13 – Beleza Americana

Beleza Americana (1999) é um clássico do cinema e um dos filmes com finais mais surpreendentes.
Beleza Americana (1999) é um clássico do cinema e um dos filmes com finais mais surpreendentes. | Foto: Reprodução.

American Beauty ou, em português, Beleza Americana, é um filme de 1999 dirigido por Sam Mendes e escrito por Alan Ball. Estrelado por Kevin Spacey, o longa se popularizou por ser um dos filmes com finais mais surpreendentes e por uma das cenas mais chamativas do cinema, a jovem Angela Hayes em uma chuva de pétalas de rosas vermelhas.

Sinopse: Lester Burham não aguenta mais seu emprego e se sente impotente perante sua vida. Desencantado com sua esposa Carolyn e com sua filha adolescente Jane, ele está disposto a dar a volta por cima, pedindo demissão e reconstruindo sua vida com a ajuda de seu vizinho Ricky.

14 – A Chegada

A Chegada (2016) é um filme estrelado por Amy Adams e Jeremy Renner com um dos finais mais surpreendentes do cinema.
A Chegada (2016) é um filme estrelado por Amy Adams e Jeremy Renner com um dos finais mais surpreendentes do cinema. | Foto: Reprodução.

Arrival ou, em português, A Chegada, é um filme de ficção científica escrito por Eric Heisserer e dirigido por Denis Villeneuve. A história é baseada no conto Story of Your Life, do autor Ted Chiang, publicado na antologia Starlight 2 em 1999.

Sinopse: Uma linguista encarregada de encontrar uma forma de se comunicar com aliens que chegaram à Terra descobre uma conexão que pode mudar sua vida e a do mundo.

15 – Jogo Perigoso

Jogo Perigoso (2017) é uma produção original da Netflix e um dos filmes com um grande plot twist.
Jogo Perigoso (2017) é uma produção original da Netflix e um dos filmes com um grande plot twist. | Foto: Reprodução.

Um dos filmes com finais surpreendentes, Jogo Perigoso é uma produção da Netflix, escrita por Mike Flanagan e Jeff Howard e dirigida por Mike Flanagan. Estrelado por Carla Gugino e Bruce Greenwood, a história é baseada no romance homônimo de Stephen King, de 1992.

Sinopse: Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie (Gugino), algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível.

16 – Caso 39

Caso 39 (2009) é um filme de terror estrelado por Renée Zellweger e Jodelle Ferland.
Caso 39 (2009) é um filme de terror estrelado por Renée Zellweger e Jodelle Ferland. | Foto: Reprodução.

Case 39 é um terror psicológico de 2009 dirigido por Christian Alvart e escrito por Ray Wright, produzido nos Estados Unidos e no Canadá. O longa-metragem possui dois finais (um deles alternativo), ambos surpreendentes, contudo, a segunda versão está disponível apenas na versão para DVD.

Sinopse: Emily Jenkins (Renée Zellweger), uma assistente social ingênua, traz para casa Lilith (Jodelle Ferland), uma criança de dez anos, resgatando-a de pais agressores, mas descobre que a coisa não é bem o que parece e a jovem esconde algo sombrio.

17 – The Invitation

The Invitation (2015) é um longa-metragem independente e um dos filmes com finais surpreendentes da Netflix.
The Invitation (2015) é um longa-metragem independente e um dos filmes com finais surpreendentes da Netflix. | Foto: Reprodução.

Dirigido por Karyn Kusama e escrito por Phil Hay e Matt Manfredi, The Invitation é um filme independente de suspense e terror estadunidense de 2015, disponível na Netflix. O longa é estrelado por Logan Marshall-Green, Tammy Blanchard, Michiel Huisman e Emayatzy Corinealdi.

Sinopse: Ao aceitar o convite para a festa de sua ex-mulher, Will (Marshall-Green) abre velhas feridas e cria novos conflitos, transformando a noite em um verdadeiro desastre.

18 – Rastros de Um Sequestro

Rastros de Um Sequestro (2017) é um filme sul-coreano lançado pela Netflix.
Rastros de Um Sequestro (2017) é um filme sul-coreano lançado pela Netflix. | Foto: Reprodução.

Forgotten ou, em português, Rastros de Um Sequestro, é um filme de suspense e mistério sul-coreano de 2017, escrito e dirigido por Jang Hang-jun. Seu desfecho é um verdadeiro plot twist e, por isso, está entre os filmes com finais mais surpreendentes.

Quando seu irmão é sequestrado e retorna totalmente diferente sem se lembrar dos últimos 19 dias, o jovem Jin-seok (Kang Ha-neu) embarca em uma perigosa jornada em busca da verdade.

19 – Obsessão Secreta

Obsessão Secreta (2019) é um filme de suspense psicológico e possui um dos finais de filmes mais surpreendentes.
Obsessão Secreta (2019) é um filme de suspense psicológico e possui um dos finais de filmes mais surpreendentes. | Foto: Reprodução.

Secret Obsession é um filme de suspense psicológico de 2019 dirigido por Peter Sullivan e coescrito com Kraig Wenman. Estrelado por Brenda Song, Mike Vogel, Dennis Haysbert e Ashley Scott, foi lançado no mesmo ano na Netflix e está entre os filmes de suspense destaque na plataforma.

Sinopse: Quando Jennifer (Song) acorda com amnésia após um ataque traumático, é seu marido, Russell (Vogel), que cuida dela. Mas logo ela percebe que o perigo não acabou.

20 – Aniquilação

Aniquilação (2018) é estrelado porl Natalie Portman e está disponível na Netflix.
Aniquilação (2018) é estrelado por Natalie Portman e está disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

Annihilation ou, em português, Aniquilação é um longa-metragem de 2018 dirigido e escrito por Alex Garland. A história é baseada no livro homônimo de Jeff VanderMeer, que assim como o filme possui um dos finais mais surpreendentes.

Sinopse: Depois que seu marido desaparece em uma missão secreta, a bióloga Lena (Natalie Portman) embarca numa expedição a uma misteriosa região interditada pelo governo dos EUA.

Filmes com finais surpreendentes que podem voltar para a Netflix

Muitos filmes com finais surpreendentes passaram pela Netflix, no entanto, saíram do catálogo da plataforma durante os últimos anos. Esses longas-metragens, porém, seguem fazendo sucesso entre fãs que esperam que eles retornem ao streaming em breve.

A maioria dessas produções, contudo, estão disponíveis em outros serviços de streaming e podem ser assistidas por essas plataformas.

Confira alguns filmes que deixaram a Netflix, mas que continuam fazendo sucesso entre seus admiradores

Garota Exemplar

Garota Exemplar
Rosamund Pike é Amy Dunne, protagonista de Garota Exemplar (2014). | Foto: Reprodução.

Garota Exemplar é um filme baseado no romance homônimo de Gillian Flynn, lançado em maio de 2012 e um dos best-sellers daquele ano. Assim como o filme, o livro possui um final surpreendente, deixando leitores e espectadores de queixo caído.

Sinopse: No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick (Ben Affleck), seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.

O título deixou o catálogo da Netflix em dezembro de 2020, porém, fãs da história aguardam seu retorno futuramente. Garota Exemplar, no entanto, está disponível na Amazon Prime Video, no Telecine Play, no YouTube e no Google Play Filmes.

Sexto Sentido

O Sexto Sentido (1999) é um dos clássicos do cinema e possui um final surpreendente e de arrepiar.
O Sexto Sentido (1999) é um dos clássicos do cinema e possui um final surpreendente e de arrepiar. | Foto: Reprodução.

De todos os filmes com final surpreendente, esse é um clássico e desde seu lançamento espanta seus espectadores. O longa é dirigido, escrito e produzido por M. Night Shyamalan.

Sinopse: Ao começar a ver gente morta, Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de 9 anos, fica aos cuidados do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis), que está decidido a descobrir a verdade. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas para ambos.

O Sexto Sentido deixou o catálogo da Netflix em dezembro de 2019, contudo, aqueles que desejam ver ou rever o final surpreendente do longa podem assisti-lo no Telecine Play, no YouTube ou no Google Play Filmes.

Um Crime Perfeito

Gwyneth Paltrow e Michael Douglas são os protagonistas de Um Crime Perfeito (1998).
Gwyneth Paltrow e Michael Douglas são os protagonistas de Um Crime Perfeito (1998). | Foto: Reprodução.

O longa-metragem Um Crime Perfeito é um dos filmes com finais mais surpreendentes do cinema e uma adaptação de outro clássico, Disque M Para Matar, de Alfred Hitchcock. Nomes como Michael Douglas, Gwyneth Paltrow e Viggo Mortensen fazem parte do elenco.

Sinopse: O executivo Steven Taylor (Douglas) descobre que sua esposa Emily (Paltrow) tem um amante chamado David. Ao investigá-lo, Steven descobre que David é um vigarista que quer apenas a fortuna de outras mulheres. O marido traído prepara um plano perfeito e oferece ao amante, um pintor, matar a sua esposa em troca de uma recompensa. Seria o crime perfeito?

O filme está entre os títulos que saíram da Netflix em março de 2020. Este longa, no entanto, não está disponível em nenhuma outra plataforma de filmes e séries oficiais.

A Origem

A Origem (2010) conta a história de Don Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão de sonhos.
A Origem (2010) conta a história de Don Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão de sonhos. | Foto: Reprodução.

Dirigido por Christopher Nolan, A Origem, além de possuir um final surpreendente, possui uma história alucinante. O filme foi lançado em 2012 e foi um sucesso, com oito indicações ao Oscar e quatro estatuetas.

Sinopse: Don Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial e recebe uma missão: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se for bem-sucedido, será o crime perfeito, mas um amigo prevê todos os passos de Cobb.

O filme deixou a Netflix recentemente, no entanto, fãs de Nolan podem conferir o longa no YouTube e no Google Play Filmes.

Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (2011) possui um final surpreendente.
Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (2011) possui um final surpreendente. | Foto: Reprodução.

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres é o primeiro filme da trilogia Millennium baseada nos livros do autor sueco Stieg Larsson. O longa, no entanto, é um remake de filme homônimo lançado em 2009, dirigido por Niels Arden Oplev e filmado na Suécia.

Sinopse: Mikael Blomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo, e Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma hacker de computador, são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.

O filme saiu do catálogo da plataforma no início de fevereiro de 2021, contudo, está disponível na Amazon Prime Video, no YouTube e no Google Play Filmes para aqueles que desejam ver ou rever seu final surpreendente.

Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995) está entre os filmes com finais surpreendente.
Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995) está entre os filmes com final surpreendente. | Foto: Reprodução.

Se7en ou como ficou conhecido Seven – Os Sete Crimes Capitais, é um filme dirigido por David Fincher e o responsável por apresentar o diretor de clássicos como Clube da Luta e O Quarto do Pânico ao mundo. O longa se tornou um sucesso devido a participação de grandes nomes do cinema como Brad Pitt, Gwyneth Paltrow e Morgan Freeman.

Sinopse: Quando o detetive William Somerset (Freeman) aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills (Pitt), eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. 

Sendo considerado um dos filmes com finais surpreendentes e impactantes, Seven passou anos no catálogo da Netflix. O longa, contudo, foi retirado da plataforma no início de 2021 e já está deixando saudade nos fãs de filmes de suspense.

Seven – Os Sete Crimes Capitais está disponível, atualmente, no YouTube e no Google Play Filmes.

Roubando Vidas

Roubando vidas
Roubando Vidas (2004) é estrelado por Angelina Jolie. | Foto: Reprodução.

O filme Roubando Vidas é um suspense psicológico dirigido por D.J. Caruso e foi lançado em março de 2004 nos cinemas americanos. A história impressiona com diversas revelações e reviravoltas, contudo, é o final do filme que pega os fãs do gênero de surpresa, estando entre os finais de filmes mais surpreendentes.

Sinopse: Uma onda recente de assassinatos em Montreal trouxe a agente do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie) ao norte para investigar. Os métodos incomuns de Scott rapidamente ganham a suspeita da polícia local, mas que a levam até o negociante de arte James Costa (Ethan Hawke), que diz ter sido uma testemunha ocular do assassinato mais recente.

O título esteve presente na Netflix até o início de junho de 2020, quando foi retirado do catálogo sem previsão de retorno. A produção não está disponível em outras plataformas de filmes e séries online.

Versões de Um Crime

Versões de Um Crime (2016) é um dos filmes com finais surpreendentes.
Versões de Um Crime (2016) é um dos filmes com finais surpreendentes. | Foto: Reprodução.

Dirigido por Courtney Hunt, Versões de Um Crime é um suspense jurídico estrelado por Keanu Reeves, ator consagrado por papéis em Constantine e Matrix, e Renée Zellweger, vencedora de dois Oscars. O longa, a princípio, se assemelha a todos os filmes do gênero, contudo, uma reviravolta torna seu desfecho um dos finais de filmes mais surpreendentes do cinema.

Sinopse: Um adolescente é acusado de assassinar o pai rico. O advogado Richard Ramsey (Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, no entanto, descobre que a mãe do garoto está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

Versões de Um Crime deixou a Netflix em setembro de 2020, no entanto, a produção está disponível no YouTube e no Google Play Filmes.

Match Point

Match Point (2006) é o primeiro filme da trilogia inglesa de Woody Allen.
Match Point (2006) é o primeiro filme da trilogia inglesa de Woody Allen. | Foto: Reprodução.

Ponto Final, como ficou conhecido o filme Match Point em português, é a primeira produção de Woody Allen em solo inglês e um dos trabalhos de destaque do diretor. Com um grande elenco, a história, que começa com um início romântico, impressiona em sua reviravolta, tornando-o um longa de suspense e sendo um dos filmes com finais surpreendentes.

Sinopse: O instrutor de tênis Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers) se casa com a jovem Chloé (Emily Mortimer) para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a trai-la com Nola Rice (Scarlett Johansson, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance. Quando sua amante engravida, Wilton começa a tramar um fim para a jovem.

Match Point foi retirado do catálogo da Netflix um ano após sua entrada na plataforma. O filme, porém, está disponível no Telecine Play para todos os assinantes.

O Padrasto

O Padrasto é uma produção de 2009, estrelado por Penn Badgley e Dylan Walsh.
O Padrasto é uma produção de 2009, estrelado por Penn Badgley e Dylan Walsh. | Foto: Reprodução.

The Stepfather, em português O Padrasto, é um remake do filme homônimo de 1987, baseado nos assassinatos de John List, um serial killer americano. O longa-metragem foi dirigido por Nelson McCormick e co-escrito por J.S. Cardone e Donald E. Westlake.

Sinopse: Michael Harding (Penn Badgley) retorna da escola militar para sua casa e encontra sua mãe, Susan, apaixonada por um homem conhecido como David Harris (Dylan Walsh). Ele parece ser um bom marido e perfeito pai para todos, mas Michael suspeita que ele não é o homem que parece ser. 

O Padrasto foi removido da Netflix em fevereiro de 2020, porém, o filme pode ser assistido pelo YouTube e pelo Google Play Filmes.

Olhos da Justiça

Olhos da Justiça (2015) é um remake do filme argentino O Segredo dos Seus Olhos.
Olhos da Justiça (2015) é um remake do filme argentino O Segredo dos Seus Olhos. | Foto: Reprodução.

Nicole Kidman e Julia Roberts estrelam Olhos da Justiça, um remake americano do argentino O Segredo dos Seus Olhos, dirigido por Billy Ray e lançado em dezembro de 2015. O longa, assim como o filme que lhe antecede, possui um dos finais de filmes mais surpreendentes e a história segue o mesmo ritmo.

Sinopse: Um agente do FBI passa 13 anos investigando o assassinato brutal da filha de uma colega de trabalho e uma nova pista revela um segredo obscuro e terrível.

Assim como Match Point, Olhos da Justiça ficou no catálogo da Netflix por um ano, deixando-o em setembro de 2019. A produção de Billy Ray, no entanto, está disponível na Amazon Prime Video, no YouTube e no Google Play Filmes.

O Grande Truque

O Grande Truque (2006) é um dos filmes mais prestigiados de Nolan e possui um dos finais mais surpreendentes do cinema.
O Grande Truque (2006) é um dos filmes mais prestigiados de Nolan e possui um dos finais mais surpreendentes do cinema. | Foto: Reprodução.

Uma das grandes produções de Christopher Nolan, O Grande Truque é baseado no livro homônimo de Christopher Priest. Estrelado por Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine, Scarlett Johansson e com a participação especial de David Bowie, o longa se destaca por seu final alucinante e por sua trilha sonora exemplar.

No século 19, em Londres, dois amigos ilusionistas e mágicos, Alfred Borden (Bale) e Rupert Angier (Jackman), acabam construindo uma rivalidade, uma batalha pela supremacia, que se estende ao longo dos anos e que se transforma em obsessão, cujos resultados serão inevitavelmente trágicos.

O Grande Truque, o maior filme de destaque de Nolan segundo a crítica, saiu da Netflix em maio de 2020, contudo, o longa ainda pode ser apreciado no YouTube e no Google Play Filmes.

Déjà Vu

Déjà Vu (2006) é estrelado por Denzel Washington.
Déjà Vu (2006) é estrelado por Denzel Washington. | Foto: Reprodução.

Lançado em 2066, Déjà Vu é um thriller policial com elementos de ficção científica, dirigido por Tony Scott e co-escrito por Bill Marsilli e Terry Rossio. Com um elenco repleto de atores consagrados e uma história envolvente, o longa possui um final surpreendente e, até mesmo, triste.

Sinopse: O agente federal Doug Carlin (Denzel Washington) viaja para investigar a causa de uma explosão fatal que ocorreu em Nova Orleans. Ele descobre, então, um meio de viajar no tempo e, consequentemente, evitar que a explosão ocorra, contudo, no meio de sua missão ele se apaixona por Claire, uma das vítimas do desastre, e então, a história muda de rumo.

O filme saiu do catálogo da Netflix em fevereiro de 2020 com outros 109 títulos. Para os fãs de Denzel e de produções do gênero, o longa está disponível no YouTube e no Google Play Filmes.

A Chave Mestra

A Chave Mestra (2005) é um dos filmes com finais surpreendentes do cinema.
A Chave Mestra (2005) é um dos filmes com finais surpreendentes do cinema. | Foto: Reprodução.

The Skeleton Key, ou em português A Chave Mestra, é um filme de terror americano, dirigido por Iain Softley, escrito por Ehren Kruger e estrelado por Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard e Joy Bryant.

Sinopse: Caroline Ellis (Hudson) aceita trabalhar como enfermeira para um casal que vive em uma estranha mansão em Nova Orleans. Após encontrar objetos misteriosos, ela começa a desvendar o passado sinistro do casal e os segredos guardados pela casa.

O longa-metragem foi removido da Netflix em em 2019, após um ano de sua estreia no catálogo. O filme, entretanto, está disponível no YouTube e no Google Play Filmes.

A Garota no Trem

A Garota no Trem (2016) possui um dos finais de filmes mais surpreendentes de todos os tempos.
A Garota no Trem (2016) possui um dos finais de filmes mais surpreendentes de todos os tempos. | Foto: Reprodução.

Baseado no best-seller homônimo, A Garota no Trem resgata um tipo de suspense semelhante ao de Garota Exemplar, com a história de mulheres desaparecidas e suas relações instáveis com seus supostos agressores. O filme, produzido em 2016, foi dirigido por Tate Taylor e protagonizado por Emily Blunt e Rebecca Ferguson.

Sinopse: Arrasada por seu recente divórcio, Rachel Watson (Emily Blunt) vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias. Certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.

O filme deixou o catálogo da gigante dos streamings em dezembro de 2019, entretanto, a Netflix lançou uma versão indiana da história, de nome homônimo. O longa estrelado por Blunt, contudo, pode ser visto pelo YouTube e pelo Google Play Filmes.

5 NOVOS FILMES NA NETFLIX QUE VÃO DAR UM NÓ NA SUA CABEÇA

0 Comentários

Tags mais acessadas