quinta-feira, 28 março, 24
HomeFilmesStranger Things: Devorador de Mentes pode ser o 001

Stranger Things: Devorador de Mentes pode ser o 001

Eleven enfrenta o Devorador de Mentes

O polêmico episódio 7 de Stranger Things 2 mostrou que definitivamente Eleven não está sozinha no mundo. Neste episódio conhecemos a sua irmã perdida, Kali. O número 008 marcado no pulso de Kali nos sugere que há mais superpoderosos perdidos por aí.

STRANGER THINGS: 8 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE PERSONAGEM NÃO MORREU

Afinal, onde estão os números 001 a 007 e 009 a 010? Vale lembrar que a mãe da Eleven também é um experimento: a número 003. A Internet está criando uma teoria sobre o número 001. Entenda:

A origem do Devorador de Mentes (Mind Flayer) é algo que não foi explorado até agora em Stranger Things, e estamos começando a achar que ele poderia ser o 001, o experimento original do Hawkins National Laboratory.

O Devorador de Mentes possuiu Will Byers durante a segunda temporada, mas adotou Billy Hargrove como novo hospedeiro na terceira temporada. Embora tenha ficado claro que um dos principais objetivos do Devorador de Mentes era matar Eleven, a série não revelou muito mais sobre a poderosa criatura.

STRANGER THINGS: 5 PERGUNTAS DEPOIS DO 1º EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA

A teoria de que o Devorador de Mentes pode ser o 001 é baseada no grande poder que ele possui, suas ligações com o Laboratório Hawkins, seu interesse em Eleven, e também pela falta de conhecimento sobre o passado do monstro.

Além disso, essa teoria poderia ajudar a série a continuar a história para uma quarta temporada e amarrar alguns fios soltos da segunda e terceira temporadas.

A introdução de 008 na segunda temporada foi uma decisão que dividiu opiniões dos fãs de  Stranger Things, pois resultou em um “bottle episode” (episódio de garrafa) de Eleven com Kali (Linnea Berthelsen) e seu grupo de fugitivos.

Kali (Eigth) e Eleven
Kali e Eleven no episódio 7 da segunda temporada

A terceira temporada não teve nenhuma aparição de Eigth (Kali) ou da mãe de Eleven, ou de qualquer outra pessoa com superpoderes, mas sabemos que há pelo menos oito outros indivíduos com diferentes conjuntos de poderes que poderiam existir neste mundo.

O fato de que Eigth é claramente mais velha que Eleven, nos leva a crer que as “cobaias” do Laboratório Hawkins não foram experimentos ao mesmo tempo, mas sim sequencialmente um atrás do outro.

Assim, podemos presumir que o número 001 foi criado no Laboratório nos anos 30 ou 40, logo que o Dr. Brenner chegou em Hawkins, e que ele ficou preso no Mundo Invertido por vários anos ou criou a própria dimensão.

É possível que a razão pela qual o Laboratório de Hawkins tenha começado a fazer experimentos com outras crianças tenha sido encontrar um poder equivalente ao do Devorador de Mentes, e Eleven claramente tem.

Esta revelação poderia então impulsionar Eleven a encontrar uma maneira de recuperar suas habilidades para que assim ela possa derrotar o Devorador de Mentes e quaisquer outras ameaças do Mundo Invertido.

STRANGER THINGS E CHERNOBYL PODEM FAZER UM CROSSOVER

COCA-COLA LANÇA LATINHAS INSPIRADAS EM STRANGER THINGS

Esta é apenas uma teoria no momento, então precisamos aguardar que a temporada quatro de Stranger Things prove que isso é verdade. Até agora, a Netflix ainda não renovou oficialmente a série para mais uma temporada, mas espera-se que esse anúncio esteja a caminho.

Mesmo quando a próxima temporada for anunciada, não há garantia de que o Devorador de Mentes e sua origem serão explorados em Stranger Things. Se isso acontecer, então esta é uma teoria convincente sobre o que poderia estar no passado do Devorador de Mentes e no futuro de Stranger Things .

serie stranger things
Devorador de Mentes (Mind Flayer)