Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Stranger Things: 5 perguntas depois do 1º episódio da 3ª temporada

Stranger Things: 5 perguntas depois do 1º episódio da 3ª temporada

O primeiro episódio da 3ª temporada de Stranger Things estabelece uma nova realidade em Hawkins, Indiana – e levanta uma série de perguntas a respeito do futuro da temporada. Já se passaram quase dois anos desde a última vez que os fãs da série da Netflix visitaram Hawkins e, para celebrar, a ScreenRant levantamos cinco perguntas deixadas pelo 1º episódio (sem spoilers para os próximos). 

A nova temporada de Stranger Things reintroduziu os personagens principais, usando bastante tempo no florescimento do romance de Mike e Eleven, o que alivia um pouco as amizades que estão no coração da série. Enquanto isso, Will é perseguido pela sensação de que alguma coisa esquisita vai acontecer novamente. 

E Will está certo, já que o Upside Down, ou Mundo Invertido, começa a marcar presença em Hawkins mais uma vez. Uma cena dramática mostra o meio irmão de Max, Billy, se tornar a primeira vítima do novo monstro misterioso. 

5- O que os russos querem do Mundo Invertido (e de Hawkins)?

Strager things russia
Experimentos russos – Stranger Things 3

Stranger Things é contextualizada pela Guerra Fria, e a URSS está conduzindo o mesmo tipo de experimentos que Dr. Brenner no laboratório Hawkins. A cena de abertura da 3ª temporada de Stranger Things revela que os soviéticos estão a frente no jogo, e estão trabalhando para fazer um portão para o Upside Down

Parece que, em 1985, eles tiveram sucesso. O episódio da dicas de que o projeto soviético tem operações em Hawkins no momento que Dustin esbarra em transmissões codificadas. 

4- O que aconteceu com os ratos?

ratos explodidos - Stranger Things
ratos explodidos – Stranger Things

O 1º episódio da 3ª temporada de Stranger Things mostra que alguma coisa estranha está acontecendo com os ratos de Hawkins. Os roedores estão sendo atraídos para o porão de uma antiga siderúrgica, onde eles se explodem espontaneamente. Presumivelmente, esse é o próximo ataque do Mind Flayer, e a abertura do portão da Rússia permitiu que ele exercesse sua presença física na Terra mais uma vez. 

Os ratos poderiam ter comido comido o resto dos Demogorgons e Demodogs que morreram no final da 2ª temporada, e por isso devem estar infectados com o vírus que permite que o Mind Flayer traga criaturas e até mesmo pessoas para dentro de sua mente. Para aqueles que estão se perguntando o por quê deles terem sido mortos, parece que eles foram transformados na gosma do Upside Down.

3- Will ainda está ligado ao Mind Flayer?

Will Byers - Stranger Things
Will Byers – Stranger Things

Ninguém foi mais afetado pelo Mundo Invertido do que Will, que ficou sob o controle do Mind Flayer na 2ª temporada. É claro que isso deixou ele na defensiva, com uma espécie de alarme mental de perigo. 

No 1º episódio da 3ª temporada de Stranger Things, Will sente que tem alguma coisa errada em Hawkings mais uma vez. Infelizmente, ele não consegue entender o que está acontecendo – ou, talvez, ele não queira aceitar que as estranhezas estão de volta.

2- O que aconteceu com Billy?

Billy - Stranger Things
Billy – Stranger Things

O 1º episódio da 3ª temporada de Stranger Things termina com Billy sofrendo um acidente de carro e caindo nas garras de um monstro misterioso. Por mais que seja possível ele tenha morrido – já que a série não se importa com mortes chocantes, como Barb na 1ª temporada -, é mais provável que ele tenha sido infectado com o vírus do Mind Flayer e se torne o antagonista humano dessa temporada.

O episódio evita dar dicas sobre a criatura que ataca Billy, deixando o horror para mais tarde. 

1- Com o que Hopper ameaçou Mike?

Hopper e Mike - Stranger Things
Hopper e Mike – Stranger Things

O dia em que a filha começa a namorar é pior pesadelo de um pai, e é particularmente duro para o pai super protetor que Hopper é. 

Hopper passa a maior parte do primeiro episódio da 3ª temporada de Stranger Things tentando desenrolar uma conversa bem esquisita com Mike e Eleven, mas ele acaba perdendo seu temperamento e tenta encarar Mike por si só. 

O episódio não mostra a conversa, deixando-a para a imaginação da audiência – e certamente vai guiar os acontecimentos do próximo episódio.

LEIA TAMBÉM:

Levi’s lança coleção de roupas da série Stranger Things

Relembre o que aconteceu em Stranger Things antes da 3ª temporada

Outros mistérios depois do primeiro episódio da 3ª temporada de Stranger Things

Hopper e Joyce - Stranger Things
Hopper e Joyce – Stranger Things

Além disso, o episódio 1 da 3ª temporada de Stranger Things deixa uma série de questionamentos secundários. 

Hopper e Joyce vão ficar juntos algum dia? 

Claramente, Joyce se importa com Hopper, mas se sente culpada em superar a morte de Bob

Suzie, a namorada de Dustin, realmente existe?

Suzie parece ser improvável, mas Dustin é bem dramático para entrar em contato com ela. 

O que está acontecendo com Billy e Srta. Wheeler?

É óbvio que a mãe de Mike está gostando da atenção que recebe de Billy, mas no episódio 1 da 3ª temporada de Stranger Things fica ambíguo se ela saiu ou não para encontrá-lo. Se ela saiu, as coisas certamente podem se complicar ainda mais.

0 Comentários

Tags mais acessadas