Originado dos mesmos quadrinhos que deram vida ao Universo Cinematográfico da Marvel e os filmes da DC, o filme Coringa, do diretor Todd Phillips propõe um tipo de produção diferente do que conhecemos sobre heróis, e a medida em que a produção se aproxima de sua estreia oficial, os fãs começam a entendê-la um pouco mais.
![filme coringa](https://cdn.falauniversidades.com.br/wp-content/uploads/2019/08/joaquin-phoenix-coringa-filme.jpg)
Há alguns dias, Coringa foi selecionado para dois dos mais prestigiosos festivais de cinema da atualidade: o Festival de Cinema de Veneza e o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que podem ser o primeiro passo para que a produção seja indicado ao Oscar. Depois disso, já imaginamos que Joaquim Phoenix, ator protagonista do filme, já deve começar sua busca pelo prêmio de Melhor Ator do Oscar.
![coringa](https://cdn.falauniversidades.com.br/wp-content/uploads/2019/08/coringa-filme.jpg)
Vale lembrar que essa pode ser a primeira vez que um filme de super herói ou quadrinhos entra nessas mostras de cinema. O único caso em que chegou perto de acontecer foi quando X-Men: O Confronto Final foi exibido no Festival de Cannes (fora da competição principa) em 2017, quando Logan teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim, o que garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado no ano seguinte, sendo o único filme do gênero a conquistar uma indicação nessa categoria.
![filme coringa](https://cdn.falauniversidades.com.br/wp-content/uploads/2019/08/coringa-filme-21.jpg)
De acordo com alguns comentários dos presidentes e curadores dos festivais, o filme do Coringa pode conquistar a crítica de primeira, indo direto para as premiações, já que a Warner Bros investiu no nome de Joaquin Phoenix, considerado um dos melhores atores da atualidade.