Novo Coringa: filme deve ir direto para a disputa do Oscar
Menu & Busca
Novo Coringa: filme deve ir direto para a disputa do Oscar

Novo Coringa: filme deve ir direto para a disputa do Oscar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes > Novo Coringa: filme deve ir direto para a disputa do Oscar

Originado dos mesmos quadrinhos que deram vida ao Universo Cinematográfico da Marvel e os filmes da DC, o filme Coringa, do diretor Todd Phillips propõe um tipo de produção diferente do que conhecemos sobre heróis, e a medida em que a produção se aproxima de sua estreia oficial, os fãs começam a entendê-la um pouco mais.

filme coringa
Coringa

Há alguns dias, Coringa foi selecionado para dois dos mais prestigiosos festivais de cinema da atualidade: o Festival de Cinema de Veneza e o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que podem ser o primeiro passo para que a produção seja indicado ao Oscar. Depois disso, já imaginamos  que Joaquim Phoenix, ator protagonista do filme, já deve começar sua busca pelo prêmio de Melhor Ator do Oscar.

coringa
Filme Coringa

Vale lembrar que essa pode ser a primeira vez que um filme de super herói  ou quadrinhos entra nessas mostras de cinema. O único caso em que chegou perto de acontecer foi quando X-Men: O Confronto Final foi exibido no Festival de Cannes (fora da competição principa) em 2017, quando Logan teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim, o que garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado no ano seguinte, sendo o único filme do gênero a conquistar uma indicação nessa categoria.

filme coringa
Joaquim Phoenix

De acordo com alguns comentários dos presidentes e curadores dos festivais, o filme do Coringa pode conquistar a crítica de primeira, indo direto para as premiações, já que a Warner Bros investiu no nome de Joaquin Phoenix, considerado um dos melhores atores da atualidade.

0 Comentários

Tags mais acessadas