Menu & Busca
Stranger Things: as 10 cenas mais tristes

Stranger Things: as 10 cenas mais tristes


Stranger Things rapidamente se tornou uma das séries mais populares e comentadas. Inclusive, ela provavelmente esteja salvando a audiência da Netflix.

A cada nova temporada, a série mergulha mais fundo nas aventuras de nossos queridos personagens na cidade de Hawkins. Com uma mistura de nostalgia e narrativa única, a série é repleta de momentos épicos.

Por que Stranger Things faz tanto sucesso?

Desde as crianças até os adultos carinhosos, a série é bem-sucedida por causa de seus heróis. À medida que nos afeiçoamos aos personagens, Stranger Things sabe como nos emocionar com algumas cenas verdadeiramente tristes. 

Veja as 10 cenas mais comoventes de Stranger Things:

Essa matéria contém spoilers de todas as temporadas de Stranger Things.

10 – Dustin no baile

cenas tristes Stranger Things
Dustin ficou sozinho no baile.

Com todos os monstros e agências governamentais secretas com os quais esses personagens lutaram, é fácil esquecer que eles são apenas crianças. Embora eles possam sobreviver a essas situações mortais, se encaixar na escola pode ser igualmente difícil.

Enquanto as crianças dançam no baile da escola, Dustin faz o possível para finalmente ser notado por algumas garotas. Depois de um novo penteado e uma conversa animada de Steve, ele entra com confiança. 

Infelizmente, cada vez que Dustin se aproxima de uma garota, ele é rejeitado, até que acaba ficando sozinho enquanto todo mundo dança.

STRANGER THINGS: SUZIE DEU A DUSTIN O CÓDIGO ERRADO!

9 – Will destrói o Castelo Byers

cenas tristes em Stranger Things
Em um acesso de raiva, Will destrói o esconderijo da infância.

Will Byers provavelmente foi o que mais sofreu na série. Primeiro, ele foi levado pelo Demogorgon e preso no Mundo Invertido. Então ele foi possuído pelo Devorador de Mentes, e este foi dolorosamente expulso do seu corpo.

Depois de sofrer tantos traumas, Will compreensivelmente só quer jogar com seus amigos. No entanto, na terceira temporada, os amigos de Will preferem passar tempo com suas namoradas, deixando os jogos com Will em segundo plano.

Num acesso de raiva, Will destrói o esconderijo da infância, sentindo-se totalmente sozinho.

8 – Os Byers se mudam

cenas tristes Stranger Things
A mudança da família Byers foi mais uma cena triste em Stranger Things.

Hawkins não tem sido um lugar muito seguro para a família Byers, por isso não é de surpreender que eles desejem sair dessa cidade. Mesmo assim, assistir a família se afastar no final da terceira temporada foi um momento muito emocionante.

Esse grupo de amigos está junto desde o início e eles se importam profundamente um com o outro. Nancy tem que dizer adeus a Jonathan. Vemos os amigos se despedindo. E temos que ver Eleven se despedir de Mike. O tempo dirá se eles se verão novamente.

7 – A filha de Hopper

cenas tristes em Stranger Things
Hopper perde tragicamente sua filha com câncer.

Hopper é o herói corajoso, porém falho, que a gente adora torcer. Mesmo quando está com raiva, ele é uma pessoa muito boa. Então, é muito triste descobrir que Hopper e sua esposa perderam a filha com câncer.

Na primeira temporada de Stranger Things, Hopper e Joyce encontram Will no Mundo Invertido, e ele não está respirando. Enquanto Hopper realiza massagem cardíaca em Will, ele relembra a tentativa de reviver sua filha. 

Enquanto Hopper tragicamente perdeu sua filha, ele consegue salvar Will.

6 – A morte de Barb

Na primeira temporada Barb morre, e é uma cena muito triste.

Um dos momentos mais chocantes da primeira temporada foi a morte de Barb. Como melhor amiga de Nancy, Barb decide acompanhá-la em uma festa, mesmo relutante.

Enquanto Nancy sai com Steve, Barb fica sozinha à beira da piscina, onde é levada pelo Demogorgon.

Embora houvesse várias teorias sobre sua sobrevivência, a segunda temporada confirmou sua morte. Incapaz de explicar o que aconteceu, Nancy geralmente visita seus pais, que esperam que sua filha volte para casa algum dia.

5 – O corpo

Enquanto procuram Will, as crianças observam a polícia tirando um corpo do lago e acreditam ser o amigo.

A primeira temporada começa com uma missão para as crianças de Hawkins: encontrarem seu amigo desaparecido, Will. Enquanto todo mundo se preocupa com o garoto desaparecido, os jovens estão confiantes de que podem descobrir o mistério e levar o amigo para casa. 

No entanto, as coisas rapidamente tomam um rumo sombrio e comovente.

As crianças chegam ao local quando a polícia está trazendo um corpo para fora do lago. Embora primeiro não acreditem, eles logo percebem que é Will. Mais tarde, o corpo é revelado falso, mas é triste ver esses jovens pensando que seu amigo está morto.

4 – Morte de Hopper

cenas tristes de stranger Things
Com certeza uma das cenas mais tristes de Stranger Things é a “morte” de Hopper.

Stranger Things não tem vergonha de matar personagens, mas havia alguns dos principais heróis que tínhamos certeza de que estavam seguros. Então, foi um choque para os fãs se depararem com a aparente morte de Hopper no final.

STRANGER THINGS: 8 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE PERSONAGEM NÃO MORREU

Depois de lutar contra uma cópia de Arnold Schwarzenegger russo, Hopper descobre que não há escapatória para ele. Compartilhando um olhar de despedida com Joyce, a máquina explode e Hopper some. 

É realmente triste ver um personagem tão amado morrer, mas esperamos vê-lo novamente em breve.

3 – Billy e o Devorador de Mentes

cenas tristes de Stranger things
Billy aparece na segunda temporada como vilão, mas na terceira temporada ele ajuda as crianças.

Billy Hargrove apareceu na segunda temporada de Stranger Things como o irmão cruel de Max. Ele já não era um cara legal, mas a terceira temporada torna as coisas ainda piores quando o Devorador de Mentes possui Billy, fazendo dele seu instrumento para se espalhar.

Quando o Devorador de Mentes se aproxima de Eleven, ela faz um apelo a Billy. Recordando suas próprias lembranças tristes da infância, Eleven consegue afastar Billy de seu transe.

Com suas últimas forças, Billy segura o Devorador de Mentes para que os outros possam escapar antes de serem mortos.

2 – Sacrifício de Bob

cenas tristes de Stranger Things
Bob fez de tudo para ajudar Joyce, até se sacrificou por ela.

Bob Newby não parecia um herói típico, mas enfrentou o desafio quando necessário. Como namorado doce e carinhoso de Joyce, Bob sempre quis ajudá-la.

Bob se oferece para ir à sala de controle para destrancar a porta, mas quando ele está quase em segurança, ele é atacado e morto pelos Demodogs.

1 – A carta de Hopper para Eleven

cenas tristes em Stranger Things
A carta de Hopper para Eleven é a cena mais triste de Stranger Things.

A carta de Hopper para Eleven foi um dos momentos mais marcantes da terceira temporada de Stranger Things.

A mensagem deixada por Hopper é a de um pai amoroso que vê sua filha crescendo, se tornando uma adulta e tendo que enfrentar as dificuldades da vida.

Leia na íntegra a carta de Hopper para Eleven:

“Tem uma coisa que eu estava esperando para contar a vocês – e eu sei que isso é difícil de dizer. Mas eu me importo muito com vocês. E eu sei que vocês se importam muito um com o outro e é por isso que é importante definirmos esses limites para que possamos construir um ambiente onde nós todos nos sintamos confortáveis, confiáveis e abertos para compartilhar nossos sentimentos.
Sentimentos. Jesus. A verdade é que, por muito tempo, eu esqueci o que eles eram. Eu fiquei preso em um lugar – em uma caverna, você poderia dizer. Uma caverna escura e profunda. E aí, eu deixei alguns waffles na floresta e você entrou na minha vida e… pela primeira vez em muito tempo, eu comecei a sentir coisas de novo. Eu comecei a me sentir feliz.
Mas, ultimamente, eu acho que estou me sentindo… distante de você. Como se você estivesse se afastando de mim ou alguma coisa assim. Sinto falta de jogar jogos de tabuleiro todas as noites, fazendo extravagantes waffles de três andares quando amanhecia, assistindo a faroestes juntos até dormirmos.
Mas eu sei que você está envelhecendo, crescendo, mudando. E eu acho… se eu for realmente honesto, que é isso o que me assusta. Eu não quero que as coisas mudem. Então, eu acho que talvez seja por isso que eu vim aqui, para tentar talvez… parar com essa mudança. Voltar o relógio. Fazer as coisas voltarem a como eram.
Mas eu sei que isso é uma ingenuidade. Apenas… não é como a vida funciona. Ela está em movimento. Sempre se movendo, quer você goste ou não. E sim, às vezes dói. Às vezes é triste e às vezes é surpreendente. Feliz.
Então, quer saber? Continue crescendo, garota. Não me deixe impedí-la. Cometa erros, aprenda com eles e, quando a vida lhe machucar – porque ela vai – lembre-se da dor. A dor é boa. Significa que você está fora daquela caverna.
Mas, por favor, se você não se importar, pelo bem do seu pobre e velho pai, mantenha a porta aberta oito centímetros”.

– Jim Hopper

STRANGER THINGS: EASTER EGGS QUE EXPLICAM MUITA COISA

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas