terça-feira, 19 março, 24
HomeCinema e SériesFilmes para você estudar inglês enquanto assiste Netflix

Filmes para você estudar inglês enquanto assiste Netflix

Quer aproveitar o tempo em frente à TV para aprender ou aprimorar o inglês? Com a ajuda do professor Luciano Luti, coordenador nacional da United Idiomas, selecionamos oito filmes da netflix que podem ajudá-lo a tornar suas sessões de entretenimento verdadeiras aulas do idioma.

NETFLIX VAI TRANSFORMAR SÉRIES EM NOVELAS?

Filmes para aprender inglês assistindo Netflix

A lista inclui desde clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão até produções recém-lançadas, como Megarromântico. Em todos os casos, a principal dica é utilizar as legendas em inglês, para facilitar a correlação entre o texto e o áudio. Confira a seguir os nomes e as sinopses dos filmes.

Depois, é só preparar a pipoca e – por que não? – estudar!

E confira também o blog da Tia do Inglês para descobrir como aprender inglês rápido.

NETFLIX FECHA PARCERIA E TERÁ SÉRIES ADAPTADAS PARA LIVROS!

1. Megarromântico (2019)

Sinopse: neste filme estrelado por Rebel Wilson, uma arquiteta descrente no amor percebe que sua vida se transformou misteriosamente em uma comédia romântica onde tudo é perfeito.

Nível: básico

Como o filme pode ajudar no inglês: é uma trama lenta e com muitos diálogos interessantes. Para completar, as falas têm pausas grandes, o que faz com que o aluno possa acompanhá-las e entendê-las com certa facilidade.

MAS TEM NA NETFLIX? – RUMO À DEMOCRATIZAÇÃO DO CINEMA

2. Dumplin (2018)

Sinopse: determinada a desafiar os padrões impostos pela sociedade, a adolescente Willowdean Dickson inscreve-se no concurso de beleza organizado por sua mãe, uma ex-miss.

Nível: básico

Como o filme pode ajudar no inglês: o termo “dumplin”, quando se refere a comida, quer dizer “bolinho”. Mas, no caso da menina personagem do filme, significa “fofinha”. Além de ser engraçado, o filme tem muitas palavras interessantes. É uma comédia lenta, de fácil acesso.

Resultado de imagem para dumplin netflix

3. Malévola (2014)

Sinopse: nesta diferente versão do clássico conto da Bela Adormecida, este drama fantasioso conta a história a partir do ponto de vista da Madrasta Má. Um filme divertido para ver com a família e com a presença de Angelina Jolie no elenco!

Nível: básico

Como o filme pode ajudar no inglês: por ser voltado ao público infantil, as falas são simples e fáceis de serem entendidas.

Resultado de imagem para malévola

4. A Princesa e a Plebeia (2018)

Sinopse: em um encontro do destino, uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são idênticas e decidem trocar de lugar.

Nível: intermediário

Como o filme pode ajudar no inglês: a produção oscila entre as linguagens formal e coloquial. Enquanto a plebeia faz uso de gírias, a princesa utiliza uma linguagem extremamente rebuscada. Assim, a diversão surge tanto na troca de papeis das personagens quanto nos aspectos que envolvem as suas falas.

RESENHA: A PRINCESA E A PLEBEIA – NETFLIX

5. Série de filmes “ToyStory” (1995 a 2010)

Sinopse: Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém, vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando os pais do garoto lhe compram um outro brinquedo.

Nível: básico

Como os filmes podem ajudar no inglês: a linguagem e os diálogos são simples, o que torna a série ideal para crianças.

TOY STORY 4: LEIA A CRÍTICA E VEJA OS PRINCIPAIS EASTER EGGS

Resultado de imagem para toy story

6. My fair Lady (1965)

Sinopse: adaptação do sucesso da Broadway sobre um professor de fonética esnobe e preconceituoso que, por causa de uma aposta, transforma a vendedora de flores Eliza Dolittle em uma lady.

Nível: intermediário

Como o filme pode ajudar no inglês: a protagonista da trama comete muitos erros em suas falas e, quase sempre, é corrigida de imediato pelo professor. Além de muito engraçado, o filme é uma verdadeira aula de pronúncia. O inglês falado pelos personagens é limpo e claro. Excelente dica para quem busca ampliar o vocabulário.

Resultado de imagem para My fair Lady

5 SÉRIES DIFERENTES DA NETFLIX PARA FUGIR DO ÓBVIO

7. Série de filmes Harry Potter (1997 a 2011)

Sinopse: Harry Potter, um menino que soube em seu aniversário de 11 anos que é filho órfão de dois bruxos, possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos.

Nível: intermediário

Como os filmes podem ajudar no inglês: a saga é imbatível quando se busca aprender o inglês britânico. Quem pretende se aprofundar no sotaque falado na Inglaterra, não pode deixar de assistir os filmes da série.

8. Trilogia “O Poderoso Chefão” (1972, 1975, 1990)

Sinopse: na saga da família Corleone, italianos mafiosos lutam pelo controle do crime organizado e a sobrevivência de seus negócios.

Nível: intermediário/avançado

Como os filmes podem ajudar no inglês: os diálogos são numerosos e bastante densos. Entre eles, há muita ação, em cenas que se tornaram clássicas na história do cinema. O sotaque inglês carregado de italiano dos protagonistas garante um tempero especial, ajudando a treinar o ouvido e a diversificar o conhecimento além do tradicional inglês americano.

Resultado de imagem para o poderoso chefão