Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Toy Story 4: Leia a crítica e veja os principais easter eggs

Toy Story 4: Leia a crítica e veja os principais easter eggs

Toy Story 4 chegou aos cinemas na última quinta feira, impressionando os agora crescidos fãs da franquia da Pixar que marcou o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. Com uma ideia mais assustadora e recheado de easter eggs, a nova aventura de Woody, Buzz e seus amigos surpreendeu a audiência e possivelmente concluiu a saga

Toy Story 4 se inicia com os Woody e todo o time salvando um boneco em perigo, ainda na casa de Andy. A sequência de fatos serve para contar porque Betty, a pastorinha pela qual Woody é apaixonado, sumiu entre o Toy Story 2 e 3

Basicamente, Molly, a irmãzinha de Andy, era a dona de Betty, que fazia parte de um abajur que a garota havia ganhado quando era bebê.  Molly estava crescendo e, por isso, o abajur perdeu a função. Então, a família decidiu doar o abajur. Woody tenta resgatar Betty, mas ela lembra ao xerife que não fazia sentido lutar para ficar na casa, e que era a hora dela ser tornar o brinquedo de outra criança.

Em Toy Story 3, Andy, já crescido, vai para a faculdade, e todos os brinquedos são doados para uma garotinha chamada Bonnie. Em Toy Story 4, Woody é esquecido no armário por Bonnie, que prefere brincar com os outros brinquedos. Ele está desacostumado com a rejeição, já que costumava ser o preferido de Andy e é muito difícil aceitar que Bonnie não quer brincar com ele. 

No entanto, é chegado o primeiro dia de Bonnie na escola. A garotinha está muito assustada e, por isso, Woody decide se esconder na mochila para ir com ela à escola. Woody ajuda, secretamente, para que ela construa Garfinho, um brinquedo feito com um garfo e outras coisas encontradas no lixo. 

Bonnie passa a levar Garfinho como seu brinquedo preferido, mas ele era fissurado pelo lixo e não queria ser um brinquedo. Quando a família de Bonnie sai para viajar, Garfinho aproveita a oportunidade para fugir para o lixo e se joga do trailer. Então, Woody vai atrás dele. 

Durante o filme, o time se separa. Eventualmente, Woody e Garfinho se vêem presos em um antiquário com brinquedos velhos e esquecidos. Eles conhecem novos personagens, especialmente a boneca vilã Gabby Gabby. Na saga de Woody para salvar Garfinho e de Buzz e Jessie para salvar o xerife, Woody acaba reencontrando Betty, que tinha se tornado um brinquedo perdido. 

O desenrolar do filme tira muito o foco dos personagens do grupo, falando apenas do protagonismo de Woody. Por outro lado, mais mulheres são empoderadas na narrativa, inclusive Isa, que é negra. No entanto, o desfecho é chocante, ensinando à todos que, quando você não está satisfeito com a sua realidade, cabe a você mesmo arriscar coisas novas. 

Entre as várias cenas, inúmeros foram os easter eggs do filme. Acredita-se que, só no antiquário, existam mais de cem. O diretor do filme garantiu que, para encontrar todos, é necessário até pausar o filme algumas vezes. 

Principais easter eggs de Toy Story 4 

Posto da Dinoco

posto da Dinoco em Toy Story 4
posto da Dinoco em Toy Story 4

Quando os pais de Bonnie decidem abastecer o trailer, eles param em um posto da Dinoco. Esse é o mesmo posto do filme de Carros e do outro Toy Story.

Pizza Planet

carro do pizza planet da Pixar
carro do Pizza Planet da Pixar

A pizzaria clássica da Pixar marcou presença: o carro da Pizza Planet aparece tatuado no tornozelo de um dos funcionários do parque de diversão que Bonnie visita.

Nuvens na parede

nuvens de papel de parede toy story
Nuvens de parede de Toy Story

Assim como no quarto de Andy, o de Bonnie também tem um papel de parede de nuvens.

Nome no pé dos brinquedos

brinquedos de toy story nome no pé
Garfinho com o nome de Bonnie no pé

Andy tinha o costume de escrever seu nome no pé dos brinquedos, como fez na bota de Woody. Bonnie faz a mesma coisa, escrevendo seu nome até nos palitos que serviam de pés para Garfinho.

Procurando Nemo

procurando nemo
Procurando Nemo

No início do filme, Bonnie brinca com uma boia que tem as listras do peixe palhaço.

Monstros S.A.

Boo de Monstros S.A.
Boo de Monstros S.A.

Se procurar direitinho, você vai ver Boo no fundo da sala no primeiro dia de aula de Bonnie.

Viva: A Vida É Uma Festa

Coelhinho, Patinho e Buzz na barraca de Toy Story 4
Coelhinho, Patinho e Buzz na barraca de Toy Story 4

Você pode ver o violão de Miguel em várias versões no fundo da barraca de prêmios no qual Buzz conhece Patinho e Coelhinho, além de escutar músicas de Enesto De La Cruz tocando no Antiquário.

Vida de Inseto

vida de inseto tampa pj's pop
Vida de Inseto tampa – PJ’s Pop

O antiquário tem várias placas do refrigerante PJ’s Pop. A tampinha desse refrigerante aparece em Vida de Inseto.

Tin Toy

Tinny de Tin Toy
Tinny de Tin Toy

Quando Betty leva Woody para conhecer Duke Caboom, eles passam por uma festa onde é possível ver o soldadinho Tinny, que protagonizou um curta dos anos 80.

Up! Altas Aventuras

Russell Up! Altas Aventuras
Russell Up! Altas Aventuras

Up! Altas Aventuras tem dois easter eggs ao longo do filme. Um deles é ligado às ovelhinhas de Betty, que encontram uma tampinha do refrigerante Grape Soda no parquinho. Essa tampinha, em Up!, é símbolo do amor de Carl e Ellie.

Up! Altas Aventuras vilões
Up! Altas Aventuras vilões – pintura do Antiquário em Toy Story 4

O outro easter egg acontece no antiquário: um quadro mostra os cachorros de Charles Muntz e o vilão de Up! jogando pôquer.

O grande erro da Pixar em Toy Story 2

Woody e Betty se despedindo em Toy Story 4
Woody e Betty se despedindo em Toy Story 4

Toy Story 2 foi apagado por um funcionário acidentalmente antes da estreia. O filme só não foi perdido na íntegra porque a diretora técnica do filme havia salvado uma cópia para trabalhar em casa durante a licença maternidade.

O evento aconteceu em 1997 e o comando utilizado pelo funcionário que apagou o arquivo foi rm-f-r*. Quando Betty é levada embora, a placa do carro no qual ela é colocada é RMFR97.

Toy Story 4 foi, sem dúvidas, emocionante e envolvente. Por mais que o desfecho possa gerar oposições de opinião, foi uma forma digna de encerrar a história dos brinquedos que marcam a infância de muita gente desde 1995.

0 Comentários

Tags mais acessadas