Stranger Things
Menu & Busca
Stranger Things

Stranger Things

Home > Stranger Things

Stranger Things é uma é uma série de televisão americana de ficção científica e terror criada, escrita e dirigida pelos irmãos Duffer (Matt e Ross). A série se passa na década de 1980, e tem diversos elementos temáticos da época, como  a trilha sonora, os jogos, restaurantes e o estilo dos personagens.

Atualmente, as três primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Clique para Ler as Resenhas das temporadas de Stranger Things

Primeira temporada de Stranger Things

A primeira temporada de Stranger Things foi lançada em 15 de julho de 2016, com 8 episódios que misturavam suspense, ficção, terror e uma dose de fofura.

Logo no início, conhecemos quatro amigos, moradores da cidade de Hawkings, Indiana e viciados em Dungeons & Dragons (famoso jogo de RPG lançado pela primeira vez em 1974): Mike (Finn Wolfhard) – líder do grupo; Will (Noah Cameron Schnapp) – personagem que desaparece no primeiro episódio; Dustin (Gaten Matarazzo) – banguela fofo e Lucas (Caleb McLaughlin) – o corajoso da equipe.

No primeiro episódio da primeira temporada ficamos sabendo que o laboratório de Hawkings cometeu um erro grave; Will Byers desaparece misteriosamente, e sua mãe Joyce Byers, torna-se frenética em tentar encontrá-lo, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper e os amigos de Will também começam a investigar o desaparecimento. 

Além desses eventos, Eleven (Millie Bobby Brown), uma menina misteriosa que parece ter fugido do hospital, é apresentada na série e logo ganha a proteção e amizade dos meninos.

No decorrer da primeira temporada, conhecemos outros personagens importantes para a trama, como Nancy, irmã mais velha de Mike. A jovem tem uma queda pelo garanhão Steve Harrington, e por sua vez, é a crush de Jonathan, o irmão mais velho de Will, o garoto desaparecido.

A cidade inteira começa uma busca intensa por Will e, paralelo às buscas, um episódio triste em uma festa quebra os corações dos fãs de Stranger Things.

Joyce Byers tem certeza que seu filho está de alguma forma, tentando fazer contato com ela, e após insistentes pedidos, o policial Hopper aceita ajudá-la nessa empreitada.

À medida que todos vão descobrindo a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força macabra espreita logo abaixo da superfície.

Nessa temporada somos apresentados a uma versão espelhada da realidade, muito sombria e assustadora, chamada Mundo Invertido e descobrimos que Eleven, além de dotada de superpoderes, tem acesso a esse mundo de escuridão.

No final da primeira temporada de Stranger Things, algumas reviravoltas acontecem, dentre elas, o metido Steve Harrington se tornar um dos personagens mais queridos da série. O desaparecimento de Will tem um final feliz, mas muitos questionamentos ainda pairam no ar. 

Segunda temporada de Stranger Things

A segunda temporada de Stranger Things foi lançada em 27 de Outubro de 2017 e possuía 9 novos episódios. Um ano após os eventos do desaparecimento de Will, o garoto volta para casa e para a companhia de seus amigos, mas ainda está conectado ao Mundo Invertido.

No primeiro episódio da segunda temporada, conhecemos Kali, que terá papel importante em esclarecer o passado de Eleven. Nesta temporada outro personagem importante para a trama aparece: Max Mayfield, que agora faz parte do grupo de crianças.

Junto com Max, chega à cidade também seu irmão mais velho, Billy Hargrove. Cheio de marra, o jovem já chega brigando com todos, principalmente com Steve. Alguns romances iniciam e outros terminam. Eleven ganha um pai muito protetor.

No último episódio da segunda temporada de Stranger Things, vemos que a pequena cidade de Hawkins, Indiana, não está completamente à salvo e não demora muito até que fragmentos do Mundo Invertido façam seu caminho até os habitantes novamente, abrindo espaço para uma terceira temporada de Stranger Things.

Terceira temporada de Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things foi lançada em 4 de julho de 2019. Esta temporada, aclamada pela crítica como a melhor sequência da série mostra o grupo de protagonistas entrando na adolescência.

Eleven e Mike são namorados e não se desgrudam; Lucas está com Max, e Will enfrenta os dilemas da transição da infância para a adolescência. Dustin retorna de um acampamento de ciências; Nancy e Jonathan namoram e estão trabalhando em um jornal, enquanto Steve começa a trabalhar em uma sorveteria no recém-inaugurado Shopping Center Starcourt.

No verão de 1985, o novo shopping torna-se o centro das atenções em Hawkins, levando antigas lojas à falência. Uma série de casos bizarros envolvendo ratos e o uso de produtos químicos começa a se espalhar pela cidade de Hawkins.

Joyce e Hopper continuam desvendando mistérios, ao mesmo tempo em que lidam com seus desafios pessoais. Vale destacar também o aparecimento de Robin, companheira de trabalho de Steve, do carismático “Smirnoff” Alexei e do retorno de Billy, que desta vez assume um papel central na trama.

Em 30 de setembro de 2019, a Netflix renovou a série para uma quarta temporada, ainda sem previsão de estreia.

Últimas notícias sobre Stranger Things

Tags mais acessadas