segunda-feira, 18 março, 24
HomeCinema e SériesDemogorgon: 10 perguntas que ainda temos sobre a criatura

Demogorgon: 10 perguntas que ainda temos sobre a criatura

A primeira temporada de Stranger Things, série original da Netflix apresentou aos seus espectadores uma aterrorizante e ameaçadora criatura de outra dimensão: o Demogorgon.

Demogorgon em Stranger Things.
Demogorgon em Stranger Things. | Foto: Reprodução Internet.

Apesar de uma temporada inteira ter sido usada basicamente no encalço da fera, ainda existem algumas dúvidas sobre a origem e a natureza do Demogorgon. O site Screenrant elegeu 10 desses questionamentos.

Veja 10 perguntas não respondidas que ainda temos sobre o Demogorgon de Stranger Things:

1ª – De onde vem o Demogorgon?

Embora a criatura tenha surgido do Mundo Invertido, a origem real do Demogorgon é desconhecida. O Laboratório de Hawkins o descobriu por acidente ao fazer experimentos em Eleven.

2ª – Existe mais de um?

O Demogorgon agiu sozinho na 1ª temporada, mas apresentou algumas variantes de si mesmo na 2ª temporada. Embora não seja exatamente a mesma criatura, os dois compartilham características semelhantes, como a aparência e o comportamento violento.

3ª – Eles podem se comunicar de alguma forma?

As únicas falas proferidas pelo Demogorgon eram rugidos e gritos aterradores, adequados considerando seu comportamento animalesco. No entanto, seria interessante saber se eles podem se comunicar de alguma forma.

Demogorgon pode se comunicar de alguma forma?
Os Demogorgons podem se comunicar de alguma forma? | Foto: Reprodução.

4ª – Onde o Demogorgon nasceu?

Voltando à questão da origem, onde nasceu o Demogorgon? Perguntar de onde ele veio não necessariamente responde onde ele nasceu. Os ovos vistos na primeira temporada podem indicar que ele nasce no Mundo Invertido, mas não há confirmação disso.

5ª – O Demogorgon macho ou fêmea?

Isso pode não parecer muito importante, mas, a longo prazo, é. Se o Demogorgon é uma fêmea, é provável que haja mais delas, considerando a quantidade de ovos no Mundo Invertido.

6ª – É guiado pelo som?

Observando as características faciais do Demogorgon, pode-se perceber pela falta de olhos que o monstro, provavelmente, depende do cheiro e do som para caçar. No entanto, nunca foi confirmado de que forma ele caça as suas presas.

7ª – Como ele consegue passar pelas dimensões?

Como o Demogorgon consegue passar pelas dimensões?
Como consegue passar pelas dimensões? | Foto: Reprodução.

O Demogorgon não é apenas um animal irracional com desejo de violência, pelo contrário, ele possui algum tipo de inteligência, dada a sua capacidade de atravessar dimensões.

Mas como ele é capaz de fazer isso? Todos os fãs de Stranger Things sabem que, quando o Demogorgon viaja entre dimensões, as fontes de luz (luzes da rua) ficam fracas. O fluxo de eletricidade teria então algo a ver com a viagem entre dimensões?

8ª – Estava sob o controle do Devorador de Mentes?

O Devorador de Mentes foi um dos monstros mais assustadores de Stranger Things. Muito mais do que o Demogorgon. No entanto, os dois eram vistos como duas criaturas separadas, uma independente da outra.

Contudo, estaria o Demogorgon sob controle do Devorador de Mentes?

9ª – Possui saúde regenerativa?

Às vezes, os monstros simplesmente não morrem. O Demogorgon não é uma exceção. Mesmo com a armadilha de fogo, o monstro foi capaz de retornar em plena forma. Isso levanta a pergunta: o Demogorgon tem saúde regenerativa?

Nesse caso, o Laboratório Hawkins estava tentando capturar a criatura para obter suas habilidades. Faz sentido, considerando que o Wolverine foi mantido em cativeiro por razões semelhantes.

10ª – Por que Will?

Wiil Byers.
Wiil Byers. | Foto: Reprodução.

Pode ter sido um caso de lugar errado na hora errada, mas por que Will Byers foi escolhido dentre todos os membros de seu grupo de amigos? Ele ficou sozinho a caminho de casa e parece ter ficado encurralado por causa disso.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!