Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
“Euphoria”, a série com as maquiagens mais icônicas da TV

“Euphoria”, a série com as maquiagens mais icônicas da TV

Estreia da HBO, “Euphoria”, começou cheia de polêmicas ao redor do mundo devido ao seu conteúdo bem explicito e a quantidade exacerbada de nudes masculinos em apena um episódio. Porém, após o season finale, transmitido ao ar no dia 4 de agosto, é possível afirmar que a série foi muito além dessas polêmicas, tornando-se um fiel exemplo da juventude moderna mesmo com alguns furos ao longo da temporada.

     Vício em drogas, depressão, ansiedade, relacionamentos abusivos, descoberta da sexualidade, aborto e até bitcoins foram alguns dos temas explorados pela série. A produção conseguiu mostrar, mesmo de forma bem gráfica, as consequências e aprofundamentos desses assuntos, tratando-os de forma tridimensional e sem a “glamourização” do conteúdo exposto.

 Hunter Schafer e Zendaya são Jules e Rue na série Euphoria.
Hunter Schafer e Zendaya são Jules e Rue na série Euphoria.

     Como se não bastasse, as questões técnicas da série também não deixaram nada a desejar. Cinematografia, trilha-sonora, figurinos e, principalmente, maquiagem, compuseram um trabalho impecável na produção, que conta com nomes como Drake e Sam Levinson. Inclusive, as makes diferentes e extravagantes que as personagens usam fizeram muito sucesso na internet, saindo da linha do comum e sendo usada como uma forma de expressão que as meninas sentiam em certas situações, como explicado pela maquiadora da série, Doniella Davy.

 Zendaya em sua personagem, Rue.
Zendaya em sua personagem, Rue.

Um exemplo de como a caracterização na série é realmente única e marcante aos seus personagens é a própria protagonista, Rue, interpretada pela Zendaya. A maquiagem mais natural com um esfumado marrom nos olhos de Rue tem destaque no glitter vazando em sua cara, imitando um efeito de lágrima escorrendo. Assim como a personalidade da Rue, uma viciada em drogas que está com a cabeça perturbada, a distinção de sua maquiagem é realmente parecer bagunçada e angustiada.

______________________________
Por Niara Viana – Fala! PUC

0 Comentários

Tags mais acessadas