Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
4 motivos para ver Big Little Lies, que retorna neste domingo

4 motivos para ver Big Little Lies, que retorna neste domingo

Baseado no romance homônimo de Liane Moriarty, o seriado original da HBO Big Little Lies, lançado em 2017, retorna com sua segunda temporada, substituindo Game of Thrones no horário nobre do canal

Big Little Lies
Big Little Lies

Com 7 episódios lançados, Big Little Lies teria se encerrado em seu ano de lançamento, sendo planejada originalmente, portanto, como uma minissérie. Depois de receber, entre outros prêmios, quatro Golden Globes, oito Primetime Emmy Awards e de gerar uma boa repercussão, o HBO decidiu dar continuidade à história situada em Monterey.

O seriado acompanha a vida de cinco mulheres, seus problemas e segredos. Entretanto, o bom resultado da produção original é derivado de diversos fatores que garantem uma boa experiência ao telespectador quando reunidos no produto final.

Por que assistir a Big Little Lies

1. Ritmo

Com a pouca quantidade de episódios, a série toma um ritmo muito fluido e particular. Sob a direção de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas, 2013), Big Little Lies não é cansativa nem entediante ou acelerada demais.

Uma vez que o foco está em mentiras e segredos, surge uma curiosidade em desvendar todas as camadas das personagens tão profundas e únicas que não é instigada por momentos novelescos, mas por uma gradual evolução  do contexto, nunca abandonando a coerência e a verossimilhança construídas.

2. Trama e abordagem

Big Little Lies entra de maneira profunda nas máscaras envolvidas na vida numa cidade pequena. Ao tratar assuntos delicados como violência doméstica, inseguranças no casamento e crises pessoais, o seriado é feliz por nunca banalizar ou minorizar qualquer sentimento, legitimando toda situação que as personagens julgam como importante.

Além de destacar temas que ainda carecem de mais discussão, o desenrolar do enredo apresenta alternativas de forma indireta, revelando a importância do autocuidado e da empatia.

Big Little Lies
Big Little Lies – HBO

3. Elenco

O núcleo principal é formado por Nicole Kidman, atriz referência, vencedora de Oscar, Urso de Prata, Globos de Ouro e outros prêmios. Reese Witherspoon, dona da produtora Type A e destacada em Legalmente Loira (2001). Shailene Woodley, que ganha espaço para uma atuação mais carregada que aquela que a revelou à indústria (Tris na saga Divergente). Laura Dern, premiada e parte do elenco de longas emblemáticos como Jurassic Park (1993) e Veludo Azul (1986), e Zoë Kravitz, atriz, cantora e modelo em ascensão, tendo trabalhado em grandes produções como Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald (2018).

Big Little Lies
Reese Witherspoon, Zoë Kravitz, Laura Dern, Shailene Woodley, Nicole Kidman & Meryl Streep, da esquerda para a direita. Foto: Getty Images e VOGUE

Como todas as personagens principais são mães, muito da série gira em torno da maternidade e, por consequência, de seus filhos. O elenco infantil conquista seu espaço mesmo ao lado de nomes tão grandes quanto os supracitados.

Os destaques vão para Darby Camp como Chloe Mackenzie, que entrega uma criança crítica, transparente e sincera e Iain Armitage como Zigfield Chapman, o novato sofrendo com as dificuldades de se encaixar e extravasar seus pensamentos e sentimentos.

Big Little Lies
Ivy George, Cameron Crovetti, Nicholas Crovetti, Iain Armitage, Darby Camp & Chloe Coleman, da esquerda para a direita. Foto: Getty Images e VOGUE

A segunda temporada vai trazer personagens e atores inéditos em Big Little Lies, incluindo Meryl Streep. Aclamada por sua versatilidade nos mais diversos papéis, com experiência em teatro, teatro musical, filmes e seriados, Streep interpreta, agora, Mary Louise Wright, a mãe de Perry Wright, marido de Celeste.

4. Estética e Trilha Sonora

A abertura da série dita muito seu tom. Com uma fotografia que vai do âmbito macro ao micro, já como metalinguagem da inserção do espectador na vida de cada personagem para absorver detalhes visíveis apenas muito de perto, há um filtro verde-água, tornando o tom escolhido muito característico e associado de forma quase sinestésica ao drama trazido.

A sequência vem ao som de Cold Little Heart, de Michael Kiwanuka, com uma letra questionadora e uma melodia intimista. Com outras músicas muito bem encaixadas, a série também conta com uma canção interpretada por uma das personagens. Este é o link para a compilação do Spotify das músicas da série:

Trilha Sonora Big Little Lies

A nova temporada tem nota 77 no Metacritic, superando a de sua antecessora no mesmo site. Além da adição de Meryl Streep, a direção é, agora, de Andrea Arnold.

A segunda temporada de Big Little Lies vai conter sete episódios, indo ao ar todo domingo às 21h, a partir deste domingo, 9. Os episódios são lançados simultaneamente no serviço de streaming do HBO, o HBO GO.

Enzo Volpe – Fala! Cásper

0 Comentários