As 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix
Menu & Busca
As 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix

As 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > As 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix

Graças a serviços de streaming como a Netflix, é possível ter acesso a entretenimento vindo de diversos países. As produções espanholas, por exemplo, vêm roubando a cena e figurando entre os mais assistidos em todo o mundo.

melhores séries espanholas na netflix
As 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix.

A série mais lembrada pela maioria é La Casa de Papel, um dos maiores fenômenos da Netflix e responsável por abrir as portas para o mercado espanhol. Mas o catálogo do serviço de streaming possui outras séries que obtiveram muito sucesso graças aos enredos envolventes.

Confira quais são as 5 melhores séries espanholas disponíveis na Netflix

La Casa de Papel

la casa de papel netflix
La Casa de Papel. | Foto: Netflix.

Um grupo de bandidos, liderados por um homem que se autodenomina “El Profesor” (Álvaro Morte), planeja invadir a Casa da Moeda e realizar o maior assalto da história da Espanha.

A descrição de La Casa de Papel pode ser resumida dessa maneira, mas o sucesso alcançado pela produção, prova como a história vai além de um assalto, mostrando um outro lado que séries e filmes envolvendo ladrões não costumam abordar. Os personagens cativantes, o figurino marcante e uma trilha sonora excelente são outros pontos de destaque na narrativa. 

A primeira temporada da série é dividida em partes um e dois, e foi produzida, inicialmente, para o canal espanhol Antena 3. No final de 2017, a parte 1 entrou para o catálogo da Netflix, rapidamente se tornando um fenômeno mundial, o que levou o serviço de streaming a adquirir os direitos da narrativa e produzir mais uma temporada, também dividida em duas partes.

O jornal El Español, da Espanha, disse em janeiro desse ano que mais uma temporada de La Casa de Papel – com duas partes – foi encomendada, mas a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Temporadas: 4 
Duração dos episódio: 40 – 50 minutos

Curiosidade: Junto com a parte 4, a Netflix lançou um documentário chamado La Casa de Papel: El Fenómeno, que mostra os bastidores de gravações e tenta explicar o sucesso mundial da série.

Elite

série Elite Netflix
Elite. | Foto: Netflix.

A série conta a história de estudantes de um colégio da elite espanhola. Após um acidente em uma escola pública, ocasionado por obras inadequadas, a construtora responsável beneficia três alunos com uma bolsa de estudos no colégio, mas as diferenças sociais provocam conflitos entre os antigos alunos e os bolsistas. Além disso, um assassinato misterioso acontece nas dependências da escola, fazendo com que o clima de suspense e as intrigas se tornem constantes.  

Os personagens da série são adolescentes, mas a sua classificação indicativa é para maiores de 18 anos, pois a abordagem de temas complexos é direta. O consumo de drogas e álcool por menores, a rivalidade feminina, a corrupção, a descoberta da sexualidade, relacionamentos inter-raciais e incesto são alguns dos assuntos tratados ao longo das três temporadas disponíveis. 

As temporadas quatro e cinco ainda não foram oficialmente confirmadas, mas devem ser produzidas, com grandes mudanças no elenco. Alguns personagens que marcaram as primeiras temporadas não devem retornar, como Lucrécia (Danna Paola), Carla (Ester Expósito) e Nádia (Mina El Hammani).

Temporadas: 3
Duração dos episódios: 50 min

Curiosidade: Atores que já eram conhecidos do público de La Casa de Papel também fazem parte do elenco de Elite, como Jaime Lorente (Denver e Nando), Miguel Herrán (Rio e Christian) e María Pedraza (Alison e Marina).

Toy Boy

série toy boy netflix
Toy Boy. | Foto: Antena 3.

Com um toque de Magic Mike, a série conta a história de Hugo (Jesús Mosquera), um jovem stripper que vive rodeado de sexo, dinheiro e festas, mas tem a sua vida completamente transformada quando se envolve com Macarena (Cristina Castaño), uma mulher mais velha, casada e muito poderosa.

Depois de uma noite juntos, regada a sexo e bebida, ele acorda em um barco em chamas e é acusado do assassinato do marido dela. Condenado a sete anos de prisão por um crime que não cometeu, Hugo sai da prisão determinado a provar sua inocência. 

Toy Boy percorreu um caminho semelhante ao da La Casa de Papel: ambos foram produzidos pelo canal Antena 3 e depois adicionados ao catálogo da Netflix, onde se tornaram fenômenos. A atriz María Pedraza é outro ponto em comum, pois interpretou Alison Parker, em La Casa de Papel, e depois a advogada Triana, que ajuda Hugo na busca por sua inocência, em Toy Boy

Temporadas: 1
Duração dos episódios: 70 – 80 min

Curiosidade: O ator Jesús Mosquera, responsável por dar vida ao protagonista Hugo, nunca havia realizado trabalhos na televisão antes do seriado. Na verdade, Mosquera era jogador de futebol, tendo atuado por times como Athletic Bilbao e Málaga, ambos da Espanha. O jovem foi descoberto pela produção da série enquanto treinava em uma academia. 

Vis a Vis

vis a vis série netflix
Vis a Vis. | Foto: Fox Espanha.

A trama acompanha a vida de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), uma jovem que se envolve com seu chefe e tem seu nome associado a crimes fiscais que ele estava cometendo. Após ser presa, ela e sua família buscam uma forma de conseguir o dinheiro para pagar sua fiança, o que muda a vida de todos. Enquanto isso, a série mostra as relações entre as mulheres dentro do sistema penitenciário espanhol, com muitas confusões e reviravoltas. 

Vis a Vis é produzida por Álex Pina, nome espanhol de sucesso, também responsável por La Casa de Papel. Além disso, as atrizes Alba Flores (Nairóbi e Saray) e Najwa Nimri (Alicia e Zulema) também participam de ambas as séries. As duas primeiras temporadas foram transmitidas pelo canal Antena 3 e as duas últimas são de direito da Fox Espanha. 

Temporadas: 4
Duração dos episódios: 1ª e 2ª temporada: 70 min, 3ª e 4ª temporada: 50 min.

Curiosidade: A série ganhou um spin-off intitulado Vis a Vis: El Oasis, que dá continuidade a história de Macarena e Zulema. Por começar do mesmo ponto onde se encerra a quarta temporada, alguns fãs consideram uma quinta temporada, mas, de acordo com a Fox Espanha, El Oasis é uma produção derivada, não uma continuação. Na Espanha, a estreia foi no último dia 20 de março e ainda não há uma previsão de quando a série virá para o Brasil. 

As Telefonistas 

As Telefonistas série netflix
As Telefonistas. | Foto: Netflix.

Ambientada na cidade Madri, entre os anos 1920 e 1930, As Telefonistas (Las Chicas del Cabre) foi a primeira série espanhola produzida pela Netflix.

A história retrata a vida de quatro amigas: Alba (Blanca Suárez), que passa a ser Líbia para esconder seu passado, Ángeles (Maggie Civantos), mulher que vive um relacionamento abusivo, Carlota (Ana Fernández), uma revolucionária por natureza com um pai conservador, e Marga (Nadia de Santiago), a sonhadora do grupo.

As quatro trabalham na maior empresa de telecomunicação do país e, juntas, aprendem como superar as barreiras e dificuldades impostas às mulheres no começo do século XX.

Além disso, a série aborda conflitos característicos daquela época, mas que ainda estão presentes no nosso cotidiano. O jeito ágil como a história se desenrola e o clima de tensão presente nos episódios são os pontos fortes da trama. 

Temporadas: 5
Duração dos episódios: 50min – 60min

Curiosidade: A quinta temporada da série deve ser a última. A primeira parte foi lançada em fevereiro e ainda não há uma previsão para a estreia da parte final.

_____________________________________
Por Geovanna Dourado Hora – Fala! PUC

Tags mais acessadas