Netflix: Entenda por que novos filmes e séries não estão dublados
Menu & Busca
Netflix: Entenda por que novos filmes e séries não estão dublados

Netflix: Entenda por que novos filmes e séries não estão dublados

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: Entenda por que novos filmes e séries não estão dublados

Alguns dos títulos recém adicionados ao catálogo da Netflix não possuem a opção do idioma português. Embora isso não seja um problema para quem prefere assistir a filmes e séries com o áudio original, grande parte dos assinantes ainda opta pelo conteúdo dublado. A Netflix explicou o motivo da mudança.

netflix filmes dublados
Novos filmes e séries não estão dublados no catálogo da Netflix. Entenda o motivo. | Foto: Reprodução.

Por que novos títulos da Netflix não foram dublados?

Novos filmes na Netflix, como Milagre na Cela 7 e Coffee & Kareem não oferecem a opção do áudio em português. Assim, os assinantes que desejam assisti-los, precisam aderir às legendas.

Foi o que aconteceu com o novo reality de sucesso da plataforma, Brincando com Fogo. Para a surpresa de muitos, a partir do episódio 6, a dublagem fica indisponível, o que fez com que alguns até mesmo abandonassem a maratona.

A Netflix explicou o motivo de alguns filmes e séries chegarem à plataforma sem a dublagem. Em um aviso, a empresa afirmou que, no momento, “a prioridade é a saúde dos dubadores.”

Por que alguns filmes não estão dublados netflix
Aviso da Netflix sobre a indisponibilidade de algumas opções de áudio. | Foto: Netflix.

Coronavírus e a indústria do entretenimento

A pandemia do novo coronavírus afetou inúmeros setores, dentre eles, o cinematográfico. Vários filmes foram adiados e a produção de outros, interrompida. Além disso, um serviço que também parou foi o de dublagem.

Com a recomendação do distanciamento social, estúdios de dublagem suspenderam seus trabalhos, até que tudo volte à normalidade. Embora nem todos gostem de assistir filmes e séries legendadas, por enquanto, alguns títulos não possuirão a opção de dublagem. Essa pode ser uma ótima oportunidade para conhecer idiomas diferentes.

___________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas