sábado, 20 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira as 5 melhores comédias românticas na Netflix

Confira as 5 melhores comédias românticas na Netflix

O mundo atravessa um momento bastante delicado com a pandemia de Covid-19. Assim, é primordial que a população obedeça o distanciamento social, evite aglomerações, fique em casa e só saia quando estritamente necessário. Com isso, a intensificação da busca por notícias sobre o novo coronavírus torna-se inevitável.

Entretanto, é importante saber dosar as informações e procurar por distrações alternativas, como ouvir aquela playlist animada, ler um bom livro ou assistir a uma comédia romântica na Netflix. Então, confira abaixo uma lista com os melhores filmes do gênero para você ver!

Melhores comédias românticas na Netflix

1. O Melhor Amigo da Noiva (2008)

assistir a comédias românticas na netflix
Filme O Melhor Amigo da Noiva. | Foto: Reprodução GaúchaZH.

Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan) são melhores amigos, mas quando ela viaja a negócios para a Escócia, ele sente um vazio dentro de si e percebe que seus sentimentos por ela vão muito além de uma grande amizade. Ele se vê apaixonado, decide pedir a mão de Hannah em casamento e está decidido a revelar toda a verdade assim que ela voltar.

Tom só não contava que ela não retornaria de viagem solteira, mas noiva de um rico escocês. Hannah, por sua vez, convida seu melhor amigo para ser sua “madrinha”. A partir daí, ele faz de tudo para que o casamento não se realize e tenta mostrar a ela que ele, sim, é o homem ideal.

É um agradável filme para aprender um pouco sobre costumes escoceses e testemunhar que de uma grande amizade pode nascer uma linda história de amor.

2.  10 coisas que eu odeio em você (1999)

10 coisas que eu odeio em você
Filme 10 coisas que eu odeio em você. | Foto: Reprodução Clube da Poltrona.

Inspirado em A Megera Domada, de William Shakespeare, o filme que completou vinte e um anos neste ano (2020) traz a história de duas irmãs bem diferentes: Katherine Stratford (Julia Stiles), a mais velha, e Bianca Stratford (Larisa Oleynik). Enquanto a mais nova é a popular da escola e doida  para namorar Joey Donner (Andrew Keegan), sua irmã é tida como uma megera por conta de seu frequente mal-humor e por não querer pensar em pretendentes.

O conservador pai (Larry Miller) das meninas determina que Bianca só poderá namorar se sua irmã namorar também. Porém, Katherine está longe de se permitir se interessar por alguém. Ao ficar sabendo disso, Cameron (Joseph Gordon-levitt), louco por Bianca, oferece uma quantia a Patrick Verona (Heath Ledger) para que ele faça Katharine se apaixonar por ele.

O filme de Gil Junger nos convida à deliciosa sensação de voltar ao passado e relembrar os tempos de ensino médio com um nostálgico cenário colegial.

3. Como se fosse a primeira vez (2004)

Como se Fosse a Primeira Vez
Filme Como se Fosse a Primeira Vez. | Foto: Reprodução SPDM.

Já imaginou se apaixonar por alguém em um dia e, no outro, perceber que a pessoa simplesmente não lembra mais de você? Pois, acredite, é exatamente isso que acontece no filme dirigido por Peter Segal.

O veterinário conquistador Henry (Adam Sandler) precisará, mais do que nunca, fazer jus à sua fama quando se apaixona rapidamente pela adorável professora Lucy (Drew Barrymore), que sofre de perda de memória recente. Assim, a tarefa dele é reconquistá-la todos os dias, valendo-se de diversas artimanhas.

O longa-metragem traz uma lição nada banal sobre o amor: é preciso conquistar a pessoa amada diariamente. Vale à pena conferir! O que você está esperando para se divertir e se emocionar com a criatividade de Henry?

4. Só você (1994)

comédias românticas na netflix
Filme Só Você. | Foto: Reprodução Clube de Cinema Petrópolis.

Na produção dirigida por Norman Jewison, a professora Faith (Marisa Tomei) acredita piamente no conceito de alma gêmea e que há alguém, desde a sua infância, destinado à ela.

A poucos dias do seu casamento, ela atende o telefonema de Damon Bradley, um colega de seu noivo, e o mesmo nome que misticamente apareceu na tábua Ouija quando ela era menina, dizendo que ele não poderia ir ao casamento pois estaria viajando para Veneza.

Isso a deixa incrivelmente instigada e ela vai ao encontro do rapaz, porém, no meio do percurso ela conhece uma pessoa que vai balançar seu coração. Seu nome? Damon (Robert Downey Jr.).

5. Quero Ficar com Polly (2004)

melhores romances na nettflix
Filme Quero Ficar com Polly. | Foto: Reprodução Deve ser isso.

Após ser traído, o analista de riscos Reuben (Ben Stiller) quer, mais do que nunca, reorganizar sua vida. Então, ele decide voltar para sua cidade natal e se surpreende ao encontrar com sua colega do primário, Polly (Jennifer Aniston), a qual não via há um tempo. Logo, começa a rolar algo a mais entre os dois. A relação constrói-se gradativamente, um dia de cada vez, e eles passam a partilhar bons momentos, outros nem tanto.

E, de quebra, a personagem de Jennifer Aniston ajuda o protagonista a se libertar de objetos que o fazem lembrar de seu antigo relacionamento. No filme de John Hamburg, Reuben precisa conviver com sua ex-mulher querendo retomar o casamento, com as travessuras do arteiro furão de estimação de Polly e ainda aprende divertidos passos de salsa.

____________________________________
Por Ana Paula Jaume – Fala! UFRJ