terça-feira, 23 abril, 24
HomeCinema e Séries‘Elite’: Veja outras séries que têm o colégio como cenário

‘Elite’: Veja outras séries que têm o colégio como cenário

Elite é considerada uma das séries mais populares da Netflix, ela foi estreada em 2018 e, atualmente, já tem 3 temporadas. Há rumores de que uma nova temporada está por vir, mas a plataforma de streaming ainda não se pronunciou.

A premissa da série se baseia na história de três estudantes com origem de baixa renda que recebem uma bolsa para estudar na escola de mais alto padrão da Espanha, Las Ensinas. Enquanto os três estudantes tentam se adaptar à nova instituição passam por diversos problemas com seus colegas, até culminar em um assassinato.

elite netflix
Série Elite, da Netflix. | Foto: Reprodução.

Além de Elite, outras séries têm sua narrativa no universo adolescente, a qual a trama se passa no mundo escolar, o qual evidencia muitas vezes a diferença de classes, mostra casos de bullying, homofobia, machismo, gordofobia.

Séries com o colégio como cenário

Gossip Girl

A série de drama, já terminada (2007-2012), narra a história sobre os adolescentes que estudam em uma escola de elite no Upper East Side, em Nova York.

Uma fonte anônima, a garota do blog, conta a vida de um grupo de jovens milionários através de seus olhos, assim, sabendo de tudo o que acontece em suas vidas, sempre estando pronta para narrar todo escândalo. Com isso, sabendo das brigas e rivalidades entre Serena van der Woodsen e Blair Waldorf, as inimizades e casos amorosos.

Tudo isso acontece após a volta de Serena a Manhattan, depois de desaparecer por motivos desconhecidos.

Gossip Girl
Gossip Girl. | Foto: Reprodução.

The Vampire Diaries

A série sobrenatural conta a vida de uma garota após a morte de seus pais, causada por um trágico acidente de carro.

Elena Gilbert tenta lidar com o luto e as dificuldades de sua vida, mas as coisas mudam quando Stefan Salvatore se matricula em sua escola e uma série de mortes começam a ocorrer na pequena cidade de MysticFalls.

Após Stefan e seu irmão, Damon, conhecerem a Elena ambos se atraem por ela, mas o que a jovem não sabe é a verdadeira natureza dos irmãos vampiros.

The Vampire Diaries
The Vampire Diaries. | Foto: Reprodução.

Riverdale

Uma pequena cidade do interior, conhecida como Riverdale, era calma e tranquila, até que um dia tudo mudou quando houve o assassinato de um adolescente.

A série de drama conta a história de quatro amigos: Archie AndrewsBetty CooperVeronica LodgeJughead Jones, que começam a investigar a vida das pessoas de sua escola e da cidade, com o intuito de resolver o caso e descobrir quem matou Jason Blossom, o garoto mais popular do ensino médio.

Mas, para encontrar a verdade, terão que desenterrar segredos do passado e descobrir que Riverdale não era tão tranquila quanto imaginavam.

Riverdale

Sex Education

Mais uma das produções populares da Netflix, a série conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente de 16 anos, que está com sua sexualidade a flor da pele. Sua mãe é uma terapeuta sexual e durante sua vida ouvia suas sessões de terapia.

Apesar de ter uma relação muito liberal em casa, Otis ainda tem problemas com sua sexualidade. Esse problema está presente em todos os alunos de sua escola. Vendo que muitos alunos passam pela mesma coisa, Otis resolve montar uma clínica de conselhos sexuais junto com sua amiga.

Sex Education
Sex Education. | Foto: Reprodução.

O mundo sombrio de Sabrina

Baseada em uma história em quadrinhos, a série de terror sobrenatural acompanha a vida de uma jovem prestes a fazer dezesseis anos.

Sabrina Spellman é uma adolescente metade humana e metade bruxa, que apenas queria ter uma vida normal com seus amigos de escola, mas é obrigada a tomar decisões que mudarão sua vida.

Ela se vê dividida entre mundo humano, com os seus amigos, e o mundo das trevas, com suas tias bruxas. Nesse processo, diversos problemas surgem e começam a dificultar suas escolhas.

O mundo sombrio de Sabrina
O mundo sombrio de Sabrina. | Foto: Reprodução.

Por Bruna Roberti – Fala! Cásper