terça-feira, 28 maio, 24
HomeCinema e Séries'Milagre na Cela 7': Teoria explica REAL motivo de prisioneiro se sacrificar

‘Milagre na Cela 7’: Teoria explica REAL motivo de prisioneiro se sacrificar

Quem assistiu a Milagre na Cela 7, sem dúvida se emocionou com o final. Mas, os últimos minutos do filme deixaram os espectadores com uma pergunta: afinal, por que Yusuf Aga (Mesut Akusta) deu a sua vida, no lugar da de Memo (Aras Bulut İynemli)?

Cuidado, essa matéria contém spoilers de Milagre na Cela 7!

milagre na cela 7 yusuf é avô de ova
Segundo teoria, Yusef Aga, que foi enforcado no lugar de Memo, é avô de Ova. | Foto: Reprodução;

Uma teoria aponta que há mais do que compaixão e empatia envolvidos na decisão do prisioneiro. Segundo fãs do sucesso da Netflix, Yusuf é avô de Ova (Nisa Sofiya Aksongur). Entenda como isso seria possível.

Final do filme Milagre na Cela 7

Em Milagre na Cela 7, Memo (Aras Bulut), um homem com deficiência intelectual, é separado de sua filha e preso, culpado pela morte da filha de um comandante. Durante o longa, ele tenta provar sua inocência, sem sucesso.

Quando tudo parece perdido e a forca o aguarda, os colegas da cela de Memo se unem, acreditando em sua inocência, para salvá-lo da trágica e injusta morte, contanto, inclusive, com a ajuda do diretor da prisão, Nail (Sarp Akkaya) e do guarda Faruk (Deniz Celiloglu).

No dia marcado para a execução, o guarda Faruk mantém boa parte da guarda ocupada. Além disso, amigos do chefão da cela 7, Askorozlu, batem no carro do comandante, impedindo que ele presencie o enforcamento.

É então que o maior milagre acontece. Um homem, Yusuf, se oferece para ser enforcado no lugar de Memo. Este homem amargurado acredita que essa é uma forma de redenção pelo crime que cometeu – matar sua filha.

Para que o plano dê certo, o diretor da prisão diz a todos que Yusuf escapou durante uma rebelião, enviando guardas para procurá-lo. Enquanto isso, Memo é colocado em um carro e levado de volta para Ova.

Reencontro entre Memo e Ova Milagre na cela 7
Final do filme Milagre na Cela 7. Foto: Reprodução.

Em um emocionante reencontro de pai e filha, o filme termina com eles em um barco, rumo à uma nova vida em outro país. Anos mais tarde, vemos Ova prestes a se casar, segurando em suas mãos uma caixinha – a única lembrança do homem que deu a vida por seu pai.

Yusuf era o avô de Ova

Uma teoria que vem ganhando força na Internet é a de que Yusuf era o avô de Ova. De acordo com os fãs do longa, Yusef era um homem muito rígido, e ao saber que sua filha estava grávida, ele teria entregado a criança para Memo, matado a filha e a enterrado ao pé de uma árvore.

árvore que o Yusuf vê na parede
Árvore que Yusuf vê na parede, também é vista por Ova, quando ela visita a cela 7. | Foto: Reprodução.

Perto da cama de Yusuf, há um pequeno buraco, que ele sempre encara. Esse buraco o faz lembrar da árvore sob a qual sua filha está enterrada. Nenhum outro prisioneiro vê o desenho de uma árvore ali, mas quando Ova visita a cela, ela também a vê.

O que faz a teoria ter mais sentido ainda, é o fato do filme falar tão pouco sobre o casamento de Memo. Ele conta para seus colegas de cela, que o casamento foi arranjado e que não houve festa. A possibilidade de que Memo não seja o pai biológico de Ova também é levantada pelos fãs.

Memo não reconhecer Yusuf na cadeia pode ser facilmente explicado. Visto que o casamento foi arranjado e sem festa, isso pode indicar que foi feito de forma secreta e, dessa forma, Memo não teria conhecido o pai da noiva.

Embora não seja possível afirmar que tudo isso seja verdade, a teoria de que Yusuf era o avô de Ova faz muito sentido. O sacrifício feito por ele, além de salvar um inocente, daria a chance de seu genro e sua neta pudessem recomeçar. O verdadeiro Milagre na Cela 7.

___________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS