'La Casa de Papel': Filmes sobre assaltos para quem gosta da série
Menu & Busca
‘La Casa de Papel’: Filmes sobre assaltos para quem gosta da série

‘La Casa de Papel’: Filmes sobre assaltos para quem gosta da série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘La Casa de Papel’: Filmes sobre assaltos para quem gosta da série

A série espanhola conta a história de um grupo de assaltantes, com nomes de cidades, que realizam assaltos grandiosos. O bando é liderado pelo inteligente Professor que, além de coordenar os roubos, também é o responsável por dialogar com a polícia.

A primeira temporada estreou em 2017 e fez milhares de fãs pelo mundo. E, recentemente, a série foi renovada para uma nova temporada.

Filmes com a mesma temática também dominam as telas dos cinemas. Por isso, diante do sucesso de La Casa de Papel, selecionamos alguns filmes sobre assaltos para quem gostou da série. 

melhores episódios de la casa de papel
La Casa de Papel. | Foto: Reprodução/IMDb.

Filmes sobre assaltos para quem gosta de La Casa de Papel

O Plano Perfeito (2006) 

O suspense de Spike Lee conta a história de um assalto muito bem planejado e tem semelhanças com a série espanhola.

Quatro assaltantes vestidos com uniformes de pintor invadem um banco, em Nova York, e fazem reféns. Dois detetives têm a missão de fazer contato com o grupo, mas são surpreendidos pela inteligência do líder. 

filmes para quem gosta de la casa de papel
O Plano Perfeito (2006). | Foto: Reprodução/IMDb. 

Efeito Dominó (2008)

Diversos cofres de dinheiro e joias valiosas são roubados, em setembro de 1971, de um banco em Londres. Porém, os sequestradores aproveitam para roubar também um segredo da Família Real britânica. 

filmes de ação
Efeito Dominó (2008). | Foto: Reprodução/IMDb.

Assalto ao Banco Central (2011)

O filme brasileiro é baseado no segundo maior assalto a banco do mundo. Em 2005, foram roubados R$164,7 milhões do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. O roubo aconteceu sem violência, sem tiros e sem disparar nenhum alarme. O elenco do filme conta com Hermila Guedes, Lima Duarte e Eriberto Leão.

assalto ao banco central
Assalto ao Banco Central (2011). | Foto: Reprodução/IMDb.

Atração Perigosa (2010) 

Ben Affleck é o diretor deste filme e interpreta Doug MacRay, um líder muito bom em planejar assaltos. Em um de seus assaltos, seu parceiro decide levar uma refém por precaução e a escolhida é a subgerente do banco assaltado.

O acontecimento traumatiza a moça e ela torna-se uma imediata ameaça ao grupo. Por isso, Doug é encarregado de vigiá-la, mas acaba apaixonando-se por ela. 

filmes para quem gostou de la casa de papel
Atração Perigosa (2010). | Foto: Reprodução/IMDb.

Um Dia de Cão (1975) 

Com Al Pacino no elenco, o filme retrata a história de um assalto a um banco do Brooklyn. Em teoria seria um roubo de apenas dez minutos, mas, após várias horas, os assaltantes ainda detêm reféns.

Enquanto tudo acontece, a multidão apoia os assaltantes, sendo uma grande plateia e atraindo a mídia. E, aos poucos, são revelados os verdadeiros motivos por trás do roubo.

o que assistir na quarentena
Um Dia de Cão (1975). | Foto: Reprodução/IMDb.

 A Qualquer Custo (2016)

O filme obteve quatro indicações ao Oscar, incluindo ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Roteiro Original’.  

No interior do Texas, Estados Unidos, dois irmãos, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, têm a ideia de assaltar um banco, o mesmo que lhes cobra, para se restabelecerem. Mas um determinado delegado não medirá esforços para capturá-los.

assistir à A Qualquer Custo (2016)
A Qualquer Custo (2016). | Foto: Reprodução/IMDb.

Vida Bandida (2001) 

Esta comédia conta com Bruce Willis e Cate Blanchett no elenco. Dois criminosos fogem da prisão e decidem promover diversos assaltos a bancos para bancar seus sonhos e novas vidas.

Para realizar os roubos eles vão até a casa do gerente no dia anterior e passam a noite, para, no dia seguinte, ir até o lugar pegar o dinheiro. Em pouco tempo, eles se tornam adorados pelo público e perseguidos incansavelmente pela polícia.

Em meio a um assalto, eles conhecem Kate, que deseja fugir de sua vida tediosa. Mas a situação torna-se complicada quando a polícia acredita que a moça é uma refém dos assaltantes e, por isso, resolvem realizar um enorme plano para pegá-los.

filmes sobre assaltos
Vida Bandida (2001). | Foto: Reprodução/IMDb.

Caçadores De Emoção (1991) 

O filme da diretora americana Kathryn Bigelow retrata uma gangue de ladrões de banco, autodenominados de “Os Ex-Presidentes”, pois usam máscaras de ex-presidentes americanos em seus assaltos.

O F.B.I tem um grupo de surfistas como suspeito e, por isso, envia um agente disfarçado para obter informações. Contudo, lá ele conhece um homem muito inteligente e que lhe mostra um mundo diferente. 

filmes para assistir na quarentena
Caçadores De Emoção (1991). | Foto: Reprodução/IMDb.

Inimigos Públicos (2009)

Neste filme, Johnny Depp é John Dillinger, um criminoso que atrai a opinião pública ao seu favor porque dizia retirar dos bancos o dinheiro que roubavam do cidadão.

Em meio a assaltos e fugas impressionantes, a polícia não consegue capturá-lo e isso se torna uma obsessão para um burocrata, disposto a tudo para fortalecer o F.B.I. O assaltante é colocado como o inimigo público número um e perseguido fortemente por muitos policiais.

assistir filmes de assalto
Inimigos Públicos (2009). | Foto: Reprodução/IMDb.

Cães de Aluguel (1992) 

O filme é uma produção de Quentin Tarantino e cumpre o estilo do famoso diretor.

Na trama, um experiente criminoso planeja um grande roubo de diamante. Para isso, ele reúne seis bandidos que não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém, durante o assalto, algo deu errado, pois diversos policiais esperavam no local.

Na fuga, um dos assaltantes leva um tiro e é levado para o armazém, onde tinha combinado o encontro. Logo, surgem as desconfianças entre o grupo e muitas confusões.

cães de aluguel
Cães de Aluguel (1992). | Foto: Reprodução/IMDb.

Bônus

Outros filmes sobre assaltos grandiosos e crimes bem pensados que podem agradar a quem gostou de La Casa de Papel são: 

  • Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967)
  • Trapaceiros (2000)
  • Onze Homens e Um Segredo (2001)
  • Uma Saída de Mestre (2003)
  • Oito Mulheres e um Segredo (2018)
  • Em Ritmo de Fuga (2017)
  • Truque de Mestre (2013)
  • Roubo nas Alturas (2011)
  • Logan Lucky – Roubo em Família (2017)

_____________________________________
Por Karina Almeida – Fala! Cásper

Tags mais acessadas