De prisioneira Zulema a Inspetora Sierra: Quem é Najwa Nimri?
Menu & Busca
De prisioneira Zulema a Inspetora Sierra: Quem é Najwa Nimri?

De prisioneira Zulema a Inspetora Sierra: Quem é Najwa Nimri?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > De prisioneira Zulema a Inspetora Sierra: Quem é Najwa Nimri?

Você pode conhecê-la como uma rebelde prisioneira, como uma determinada e impiedosa Inspetora ou até mesmo como cantora, na vida real. Independente de seu trabalho, uma coisa é certa: Najwa Nimri cativa o coração de todos e é impossível não se envolver com suas personagens, seja pelo amor ou pelo ódio.

Najwa Nimri
Najwa Nimri. | Foto: Reprodução/Instagram.

Najwa Nimri Urrutikoetxea tem 48 anos, é cantora, compositora e atriz, filha de mãe espanhola e pai jordaniano. Nasceu em Pamplona, na Espanha, e conta com uma diversificada carreira e trajetória tanto como cantora quanto como atriz.

Na música

A participação de Najwa no universo musical se deu antes mesmo de seus principais trabalhos como atriz, com participações em pequenos grupos. A partir desses primeiros projetos, ela se junta ao DJ e produtor Carlos Jean e oficialmente nasce a dupla Najwajean em 1996, pela qual realiza seus primeiros lançamentos de álbuns. O primeiro da dupla é No Blood, lançado em 1998.

Em conjunto, a artista lança produções solo como Najwa, com estilos variados e ritmos que refletem seus mais diferentes lados. Após passado por um período de 4 anos sem lançamentos tanto como Najwajean como em projetos solo, a artista volta em julho de 2019 com o single Bella Ciao. Após isso, Najwa lançou seu novo álbum Viene de Largo em fevereiro desse ano, dentre o qual a canção Lento teve grande destaque.

Najwa Nimri – Bella Ciao.

Na TV

Apesar de todo o reconhecimento e sucesso como cantora, certamente as maiores participações de Najwa Nimri são como atriz em filmes e, principalmente, séries.

Seu primeiro trabalho foi em 1995, aos 23 anos, no filme de Daniel Calparsoro, Salto Al Vacío. Na produção ela interpreta o papel de Alex, uma jovem de 20 anos que, para sustentar sua família, envolve-se com tráfico de drogas e contrabando de armas, sempre imersa numa rotina de violência junto a seu grupo de traficantes. 

Após o protagonismo em tal produção, Nimri realiza inúmeros outros trabalhos em filmes, como Los Amantes Del Círculo Polar, em 1998, Habitación em Roma, em 2010 e, recentemente, em 2018, interpreta Macarena em El Árbol De La Sangre (contracenando com Úrsula Corberó, a atriz de Tóquio em La Casa de Papel) e o premiado papel de Lila em Quién Te Cantará.

Em conjunto, seu papel de destaque em séries de TV ocorreu em 2015, com sua estreia como a prisioneira Zulema Zahir na produção espanhola Vis a Vis. 

zulema zahir em Vis a Vis
Najwa Nimri como Zulema Zahir, em Vis a Vis. | Foto: Reprodução.

No ambiente da penitenciária feminina Cruz Del Sur, Zulema é a mais temida, capaz de fazer qualquer coisa em seus esquemas para tentar libertar-se, nutrindo um sentimento fluido entre o amor e o ódio pela personagem por parte dos fãs da série. Com este papel, Najwa Nimri impulsionou grandemente sua carreira e tornou-se a atriz mundialmente conhecida que é nos dias atuais.

Com a última temporada exibida em 2019, a artista finaliza o papel de Zulema em sintonia com o nascimento da personalidade de Alicia Sierra, inserida na terceira parte de La Casa de Papel.

Inspetora Alicia Sierra La Casa de Papel
Najwa Nimri no papel da Inspetora Alicia Sierra, em La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

Se a prisioneira já causava intrigas e sentimentos controversos entre os fãs, a atriz conseguiu incorporar ainda mais a essência de antagonista no papel como a Inspetora, uma espécie de vilã e grande empecilho na execução do plano de assalto do Professor (Álvaro Morte) ao Banco da Espanha. 

Na produção, ainda, nota-se sua participação como cantora durante os créditos do último episódio da quarta temporada, que encerra ao som de sua versão da canção italiana Bella Ciao.

Dentre os trabalhos mais recentes de Najwa, se destaca sua participação na recém lançada parte 4 de La Casa de Papel, como a Inspetora Sierra, e no spin-off Vis a Vis: El Oasis, novamente como Zulema, com lançamento ainda no mês de abril. Além disso, você também pode encontrá-la ativa no Instagram como @najwanimri e acompanhá-la em suas demais redes sociais.

_____________________________________________
Por Isadora Noronha Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas