Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo
Menu & Busca
Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo

Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo

Home > Lifestyle > Saúde > Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo

Brasil é o 4º maior consumidor de sacarose do mundo de acordo com levantamento recente da Sucden, multinacional do ramo açucareiro. A recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS é que apenas 10% dos alimentos consumidos por dia venham do açúcar, mas os brasileiros costumam consumir 16,3%.  

O sobrepeso e a obesidade são um dos principais problemas de insegurança alimentar da população brasileira. Atualmente, mais de 50% da população tem sobrepeso e 30% se encontra no grau de obesidade. Os dois problemas também atingem 1/3 das crianças de 5 a 9 anos. Nos adolescentes esse número chega a 20%. Isso mostra que cada vez mais os jovens terão problemas com as doenças crônicas não transmissíveis, como problemas de coração, câncer, depressão e diabetes.

Emagrecer comendo doces: funciona
Infográfico retirado do site do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

Para contribuir na reversão deste quadro e não deixar de consumir alimentos saborosos como bolos e outras sobremesas, preferidos de muita gente, o Guia 200 Doces Zero Açúcar cresce no ramo alimentício.

Brasil é um dos 5 maiores consumidores de açúcar do mundo
Brownie: bolo feito de chocolate, farinha de trigo e açúcar

É um livro digital que você pode solicitar clicando no link da página de vendas, esse mesmo disponibilizado na matéria. Com ele, você irá aprender diversas receitas de doces e bolos sem açúcar, como também de sucos naturais para diminuir drasticamente o consumo de refrigerantes, um dos produtos que mais contém açúcar na indústria.

É uma aquisição importante, pois além de preparar para consumo próprio, você pode fazer para as crianças e os adolescentes da casa, melhorando a rotina alimentar de cada um deles e fazendo com que eles não se encaixem nas estimativas negativas acima.

Referências: Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

Tags mais acessadas