Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Doutor Estranho 2: Feiticeira Escarlate pode ser a vilã

Doutor Estranho 2: Feiticeira Escarlate pode ser a vilã

Poderia a Feiticeira Escarlate ser a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness)?

Doutor Estranho e Feiticeira Escaarlate
Feiticeira Escarlate pode ser a vilã de Doutor Estranho 2 (Foto: https://screenrant.com)

A Marvel Studios vem se envolvendo com a ideia de universos e dimensões alternativas já faz algum tempo; o Multiverso foi sutilmente introduzido nos filmes do Thor, e foi explorado com mais profundidade nos filmes do Doutor Estranho e do Homem-Formiga.

Multiverso

O Universo Cinematográfico Marvel usa tradicionalmente o termo Multiverso para se referir à ideia de outros planos de existência, como o Reino Quântico ou a Dimensão das Trevas. Doutor Estranho até nos apresentou uma Excursão Mágica e Misteriosa (Magical Mystery Tour) onde a forma Astral de Stephen Strange foi espalhada pelo Multiverso pela Anciã.

FEITICEIRA ESCARLATE PODERIA TER DERROTADO THANOS, ENTENDA

Vingadores: Ultimato desenvolveu ainda mais esse conceito, revelando que o Multiverso também inclui realidades alternativas em que a história progrediu de maneira diferente. Isso será fundamental para pelo menos dois dos programas da Disney+: Loki e What If?

O título de Doutor Estranho 2 sugere fortemente que o Multiverso está prestes a se tornar central para o MCU também. Enquanto isso, Benedict Cumberbatch será acompanhado por uma inesperada atriz convidada, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate.

Os dois lutaram lado a lado no passado recente – mas agora a Feiticeira Escarlate pode ser uma vilã ao invés de uma aliada no Multiverso da Loucura.

Feiticeira Escarlate pode ser vilã
Feiticeira Escarlate pode ser a vilã de Doutor Estranho 2

VINGADORES: ULTIMATO – FOTO REFORÇA TEORIA SOBRE DESFECHO DO CAPITÃO AMÉRICA

CONEXÃO DA FEITICEIRA ESCARLATE COM O MULTIVERSO NOS QUADRINHOS

O título de Doutor Estranho 2 estabelece claramente que o filme será vinculado a dois temas; o Multiverso e uma trama psicológica potencialmente intensa. Há um importante precedente em quadrinhos para que a Feiticeira Escarlate seja ligada aos dois temas, e seus poderes estão ligados à natureza da própria realidade.

Em sua forma mais básica, ela tem a capacidade de gerar o chamado “Hex Magic”, que altera as probabilidades dentro de uma área. Ela pode tornar mais provável que uma arma falhe, por exemplo, ou que um raio atinja um ponto específico.

VINGADORES: ULTIMATO – FOTO REFORÇA TEORIA SOBRE DESFECHO DO CAPITÃO AMÉRICA

Ao longo dos anos, esse poder começou a se expandir e Wanda aprendeu que ela tocou em algo chamado “Magia do Caos”. Usando a Magia do Caos, ela poderia fazer eventos inteiramente impossíveis acontecerem, poderia congelar o ar em uma determinada área ou causar combustão espontânea.

Feiticeira Escarlate pode ser a vilã
Feiticeira Escarlate nos quadrinhos.

A Marvel Comics finalmente revelou que os poderes de Wanda estão ligados a uma entidade quase demoníaca chamada Chthon, um Deus Ancião que habita em outro plano da realidade e procura conquistar o nosso.

A Feiticeira Escarlate nasceu em um lugar que era rico em energia mágica, e como resultado Chthon foi capaz de imbuí-la com potencial místico latente. Levou anos para que esse potencial se realizasse, e quando aconteceu, Chthon possuiu a Feiticeira Escarlate e seus agentes tentaram prendê-la permanentemente à Terra.

Até onde vão os poderes da Feiticeira Escarlate?

Os limites superiores dos poderes da Feiticeira Escarlate nunca foram mapeados. No evento “Dinastia M” (House of M) de 2005, ela foi literalmente capaz de reestruturar a própria realidade, criando uma linha de tempo alternativa, onde ela concedia a todos os desejos de seus corações.

VINGADORES: ULTIMATO – COMO O HOMEM DE FERRO ROUBOU AS JOIAS DO INFINITO

Naturalmente, esses desejos eram conflitantes, o que significava que o resultado era uma estranha paródia do mundo real em que Magneto governava. Felizmente, a natureza da Magia do Caos significava que esse novo ramo do Multiverso era instável, e vários heróis recuperaram suas verdadeiras memórias e confrontaram Wanda.

Feiticeira Escarlate tem instabilidade mental nos quadrinhos

Os vastos poderes da Feiticeira Escarlate tiveram um custo terrível. Como o Dooutor Estranho notou em Vingadores # 503, Wanda possuía habilidades que ela nem tinha ganho nem compreendido.

Todos os dias, Wanda enfrentava a sutil tentação de desejar que algo ruim acontecesse com ela. E toda vez que ela fazia isso, seu domínio sobre a realidade começava a se esvair. Em sua forma mais dramática, isso se manifesta no desejo de Wanda de ter filhos.

Feiticeira Escarlate pode ser vilã
Os filhos gêmeos de Wanda e Visão eram apenas ilusões.

Os Vingadores ficaram surpresos quando a Feiticeira Escarlate ficou grávida de gêmeos. O pai, Visão, era um androide teoricamente incapaz de reprodução. Wanda deu à luz, mas as duas crianças realmente nunca existiram. Eles eram ilusões, criadas pela mente fragmentada de Wanda.

Os Vingadores apagaram toda a memória dos bebês, esperando que isso a permitisse se recuperar. Mas a Feiticeira Escarlate era um barril de pólvora, e tudo o que foi necessário foi um comentário incauto de Vespa para acender o fósforo. Ela se lembrou de seus filhos e sofreu um colapso nervoso completo.

Feiticeira Escarlate
Wanda nos quadrinhos tem um surto ao lembrar dos “filhos”.

Isso levou aos eventos chocantes de Vingadores: A queda, onde a própria realidade se tornou o maior inimigo dos Vingadores, destruindo-os. Significativamente, a própria Elizabeth Olsen disse que esse arco – que levou à história de House of M – é algo que ela adoraria ver na tela grande. Doutor Estranho 2 poderia presenteá-la com a chance de ver suas esperanças satisfeitas?

Feiticeira Escarlate pode ser a vilã de Doutor Estranho 2

Há um forte precedente nos quadrinhos para Feiticeira Escarlate se tornar a vilã de Doutor Estranho 2. A versão do MCU de Wanda Maximoff não é exatamente o mesmo personagem que ela está nos quadrinhos, e até agora seus poderes foram sutilmente diferentes. No entanto, a Marvel Studios parece estar se preparando para fazer um retcon (continuidade retroativa) com a Feiticeira Escarlate.

FASES DA MARVEL: ENTENDA A FASE 4 DO MCU

O MCU introduziu sua versão mágica no primeiro Doutor Estranho, em um discurso da Anciã. Ela descreveu a magia como “o código-fonte que molda a realidade” e explicou que os Mestres das Artes Místicas “aproveitam a energia extraída de outras dimensões do multiverso, lançam magias, conjuram escudos e armas para fazer magia”.

Em 2016, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sugeriu que as habilidades da Feiticeira Escarlate operam da mesma maneira:

“Seus poderes, ela nunca teve nenhum treinamento, eu estou falando sobre Feiticeira Escarlate. Ela nunca teve nenhum treinamento; ela está entendendo. Provavelmente, você poderia dizer que é por isso que seus poderes são muito mais caóticos e muito mais soltos no caminho. Nós mostramos esses efeitos de luz. Em Doutor Estranho, algo do que você pode ver hoje, até a capa da Entertainment Weekly, é muito mais forte. É tudo sobre foco. É tudo sobre puxar energias de outras dimensões de forma organizada e intencional. moda, e é por isso que eles podem fazer muito mais do que podem, pelo menos, de uma maneira muito mais precisa.”


Vale a pena notar que isso não necessariamente contradiz os próprios filmes. De acordo com o Marvel Studios Visual Dictionary, a Pedra da Mente pode não ser a fonte dos poderes de Wanda. Em vez disso, pode ter desencadeado “algo latente dentro dela”.

Feiticeira Escarlate pode ser a vilã
Feiticeira Escarlate

Não é difícil de imaginar a Feiticeira Escarlate do MCU sofrendo algum tipo de colapso nervoso e, como resultado, desbloqueando poderes que ela nunca exerceu antes.

O MCU sempre enfatizou que há uma conexão entre os poderes de Wanda e seu estado mental. Quando Mercúrio morreu em Vingadores: Era de Ultron, ela soltou um ataque de ira e pesar que foi acompanhado por uma explosão devastadora de força telecinética. Quando ela enfrentou Thanos sozinho em Vingadores: Ultimato, a morte de Visão ainda era recente.

Ao longo das fases 2 e 3, Wanda Maximoff perdeu tudo o que ama e dificilmente seria uma surpresa ver sua mente começar a desmoronar.
Isso nos leva a um dos aspectos mais estranhos dos planos da Fase 4 da Marvel.

A Marvel Studios está lançando WandaVision antes de Doutor Estranho 2, uma série de TV na Disney + que contará com o inesperado retorno de Visão. Os eventos dessa série são atualmente um mistério, mas a Marvel Studios confirmou que WandaVision leva ao Doutor Estranho 2.

Pode ser que, assim como nos quadrinhos, o poder expansivo e a instabilidade mental de Wanda a tenham levado a criar uma trágica realidade ilusória na qual ela consegue a família que sonhava.

Ao longo da trama, a Feiticeira Escarlate começou a questionar essa realidade, e percebeu que sua mente estava desmoronando. Isso a posicionaria perfeitamente para ir ao Feiticeiro Supremo, e se tornar um jogador chave – quem sabe a vilã – em Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

DOUTOR ESTRANHO 2: PRIMEIRO FILME DE TERROR DA MARVEL

0 Comentários

Tags mais acessadas