Vingadores: Ultimato - Foto reforça teoria sobre desfecho do Capitão América
Menu & Busca
Vingadores: Ultimato – Foto reforça teoria sobre desfecho do Capitão América

Vingadores: Ultimato – Foto reforça teoria sobre desfecho do Capitão América

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes > Vingadores: Ultimato – Foto reforça teoria sobre desfecho do Capitão América

Alguns meses após o lançamento de Vingadores: Ultimato, os fãs continuam criando teorias para dar sentido em alguns desfechos dos personagens.

A última das teorias envolve Steve Rogers e um trecho de Capitão América: Guerra Civil que explica muito da história de Ultimato. A hipótese é bem maluca, mas faz muito sentido.

Capitão América em Vingadores: Ultimato
Capitão América (Foto: Divulgação)

Cuidado, essa matéria contém spoilers de Vingadores: Ultimato e Capitão América: Guerra Civil.

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA – MYSTÉRIO SE JUNTA AOS VINGADORES EM NOVO TRAILER

Vingadores: Ultimato – a teoria

A teoria dos fãs gira em torno da possibilidade de terem existido DOIS Capitães América – ou melhor, dois Steve Rogers – vivendo situações completamente diferentes, porém na mesma linha do tempo, inclusive compartilhando os mesmos lugares.

O ponto de partida da teoria está pautado na confirmação dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely de que Steve realmente foi o marido de Peggy Carter durante toda sua vida.

VINGADORES: ULTIMATO QUASE TEVE CENA COM FESTA DE PIZZA ENTRE OS PERSONAGENS

Embora a hipótese pareça um pouco maluca e surreal, quando se trata de filmes inspirados em quadrinhos, podemos esperar de tudo.

A foto

Para comprovar veracidade da teoria, os fãs capturaram um frame do filme Capitão América: Guerra Civil. No print feito pelos fãs, é possível ver que, além do jovem Steven Rogers carregando o caixão de Peggy Carter em seu funeral, vemos um senhor idoso de costas dando assistência para o cortejo.

Veja:

Capitão América no velório de Peggy Carter
Capitão América (Chris Evans) durante o velório de Peggy Carter. (Foto: Reprodução/Youtube)
Suposto Steve Rogers mais velho
O suposto Steve Rogers mais velho assistindo ao funeral de Peggy Carter. (Foto: Reprodução/Youtube)

Embora não seja possível ver seu rosto, as características físicas foram mais que suficientes para os fãs concluírem que aquele é o super-herói em sua versão mais velha, similar à que vimos no final de Vingadores: Ultimato.

Outro fator que ajuda a comprovar a teoria é o detalhe de que os irmãos Anthony e Joe Russo dirigiram os dois longas. Logo, não seria tão difícil para eles terem deixado uma de suas famosas pistas secretas.

Steve Rogers mais velho em Vingadores: Ultimato
Steve Rogers na versão mais velha no filme Vingadores: Ultimato. (Foto: Reprodução/Youtube)

Como o trabalho dos fãs espiões precisa ser profissional, muitos deles resgataram entrevistas antigas dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely para validar a teoria.

“Eu gostaria de acreditar que, através de algum tipo de paradoxo do tempo, existem dois Capitães Américas no cronograma MCU. Que Steve Rogers, que voltou no tempo, sempre esteve lá, e que ele está vivendo em algum outro lugar nos filmes que você está assistindo… E o que eu realmente gosto de acreditar é que há um velho sentado no funeral de Peggy em Guerra Civil, e esse é o velho Steve Rogers, observando o jovem Steve Rogers levar a esposa do velho Steve Rogers até a frente da igreja. Posso explicar cientificamente? Não, realmente não”,

disse Markus.

Em outra entrevista para o LA Times, Christopher revelou que ele e Stephen McFeely tiveram algum tipo de desentendimento com os irmãos Russo sobre o significado das viagens no tempo para o Capitão América.

“Não há uma explicação definida para a viagem no tempo do herói. Quer dizer, tivemos discordâncias com [os diretores Anthony e Joe Russo] sobre o que isso necessariamente significa, mas eu adoro a ideia de haver dois Steve Rogers na linha do tempo. Alguém que viveu uma vida longa com Peggy e está no fundo daquela cena fúnebre observando sua versão jovem carregar o caixão de sua esposa. Não apenas pela viagem no tempo, mas pela dor, satisfação pessoal e estranha sobre o que estaria acontecendo entre dois Steve Rogers. Eu meio que amo isso”,

revelou.

Ainda não dá pra saber ao certo o motivo das brigas entre os escritores e os irmãos Russo, mas, definitivamente, não dá pra ignorar tudo isso. Os fãs detetives parecem estar mais uma vez certos sobre o destino dos pernogens de Vingadores: Ultimato.

MARVEL: POR QUE NENHUM FILME DE VINGADORES ESTÁ PREVISTO PARA A FASE 4 DO MCU?

0 Comentários

Tags mais acessadas