Você vai emagrecer muito seguindo esses 5 passos simples
Menu & Busca
Você vai emagrecer muito seguindo esses 5 passos simples

Você vai emagrecer muito seguindo esses 5 passos simples

Home > Lifestyle > Saúde > Você vai emagrecer muito seguindo esses 5 passos simples

Quem deseja emagrecer muito, perder peso de forma rápida ou eliminar gorduras indesejáveis, pode acabar caindo nas armadilhas das dietas radicais.

Emagrecimento saudável.
Emagrecimento saudável.

No entanto, além de perigosas para a saúde, essas dietas extremas podem não trazer o resultado esperado e, mesmo quando as metas são atingidas, as calorias perdidas são logo recuperadas.

EMAGRECER: AS 7 MELHORES AÇÕES PARA VOCÊ PERDER PESO RAPIDAMENTE

Para emagrecer com saúde, não são necessárias dietas radicais, nem sofrimento. É possível emagrecer muito seguindo passos bem simples e sem alterar muito a rotina.

Veja 5 passos simples para emagrecer muito

1 – Diminua o açúcar

emagrecer rápido
O açúcar é um grande vilão para quem deseja emagrecer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o recomendável para quem deseja emagrecer com saúde é ingerir no máximo 25 gramas de açúcar por dia.

Para ter uma ideia, apenas uma faia do famoso ‘pão francês’ contém aproximadamente 30 gramas de açúcar. Uma troca simples já resulta em grandes benefícios para a saúde e para a perda de peso.

QUER PERDER PESO? CUIDADO COM O AÇÚCAR MASCAVO

2 – Corte carboidratos refinados

perder peso rápido
Cortar carboidratos refinados auxilia na perca de peso.

Os carboidratos refinados são aqueles com menor teor de nutrientes e fibras. Esses carboidratos são ricos em calorias e são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea, causando picos de açúcar no sangue, o que, segundo estudos científicos, leva a um aumento da fome.

Esses carboidratos refinados incluem pão branco, cereais e alimentos industrializados, que quando consumidos de forma rotineira, aumentam a gordura localizada na barriga e dificultam o emagrecimento.

O mais recomendável para quem deseja perder peso é cortar esses carboidratos, substituindo-os por grãos integrais.

3 – Pratique exercícios regularmente

exercícios aeróbicos
Praticar exercícios em casa é uma ótima opção para quem não tem tempo de ir à academia.

Os exercícios aeróbicos não devem ser negligenciados em uma rotina de emagrecimento. Afinal, a queima de gorduras dependem em grande parte deles.

Muitos que querem emagrecer rapidamente, procuram uma academia e seguem um plano de exercícios criado por profissionais do ramo. Mas aqueles que não têm tempo ou dinheiro para isso, podem se exercitar em casa. Existem vários exercícios caseiros que geram bons resultados.

4 – Coma mais devagar

emagrecer
Comer mais devagar ajuda no processo de emagrecimento.

Com a correria do dia a dia, parece restar pouco tempo para fazer as refeições. No entanto, comer rápido engorda. É o que explica Ian McDonald, professor de fisiologia metabólica da Universidade de Nottingham.

De acordo com o especialista, somente cerca de 20 minutos depois de começar a comer é que a mensagem de saciedade chega ao cérebro. Assim, quem quer emagrecer, deve comer devagar e aguardar algum tempo até chegar a sensação de saciedade.

5 – Beba muita água

Beber água emagrece
Beber água ajuda a emagrecer.

Parece clichê, mas um grande passo para emagrecer com saúde é beber muita água. O ideal é não esperar a sede chegar, visto que essa sensação já indica que o corpo já está sentindo falta de líquidos.

Segundo a professora da Unesp e nutricionista, Renata Cintra, “a água é fundamental para o bom funcionamento do intestino, que por sua vez influencia no peso”. O recomendável é beber 2 litros de água por dia, com um intervalo de no mínimo uma hora após as refeições.

Emagrecer com saúde

Seguindo esses 5 passos simples, você conseguirá emagrecer muito, de forma rápida e sem fazer uso de dietas radicais, que poderiam prejudicar a sua saúde.

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas