Confira os melhores filmes brasileiros na Amazon Prime Video
Menu & Busca
Confira os melhores filmes brasileiros na Amazon Prime Video

Confira os melhores filmes brasileiros na Amazon Prime Video

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira os melhores filmes brasileiros na Amazon Prime Video

Atualmente, sabe-se que as plataformas de streaming vêm ocupando um cenário gigantesco e cada vez maior no campo de entretenimento, principalmente, entre o público jovem. A Amazon Prime Video, serviço de vídeo sob demanda da Amazon, foi fundada em 2006 e, nos dias de hoje, apresenta um dos mais variados e abrangentes catálogos quando o assunto é cinema. Porém, quando se trata de produções nacionais, quais são as melhores opções fornecidas para os assinantes da Amazon?

Antes de listarmos as melhores alternativas de um bom filme nacional no serviço, é importante ressaltar, infelizmente, que um velho estereótipo de que “filmes brasileiros não são bons” ainda ronda e reverbera pela cultura popular no país.

“Ainda que menos, a visão de que filmes nacionais não possuem qualidade e/ou conteúdo ainda se é algo muito construído popularmente, o que não é verdade, como podemos ver em resultados como indicações e premiações importantes de produções brasileiras “, conta Lucas Cunha, produtor de vídeo da Omelete Company.

Esse pensamento tendencioso é proveniente, principalmente, do fato de que obras cinematográficas nacionais possuem um maior enfoque em pontos como roteiro, atuação e enredo. Ao invés do investimento massivo em grandes efeitos especiais como estamos acostumados a ver nos sucessos hollywoodianos, o que pode contribuir para a construção deste estereótipo de recusa aos filmes nacionais.

A Amazon Prime Video se destaca sendo uma das plataformas com maior abertura e possibilidades de filmes brasileiros e, sendo assim, quais, então, são as melhores alternativas para apreciar uma boa produção nacional? Confira!

Cidade de Deus (2004)

O longa dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, baseado na obra de Paulo Lins, já é consagrado como um clássico da produção cinematográfica nacional.

Tendo tido várias indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro e possuindo vários nomes de peso no elenco – como Alice Braga, Seu Jorge, Douglas Silva e Matheus Nachtergaele – o filme mostra a extrema violência e marginalização infantil recorrentes no Rio de Janeiro e como o olhar sensível de um garoto crescendo em meio a isso tudo pode transpor velhas barreiras.

Filme Cidade de Deus (2004)
Filme Cidade de Deus (2004). | Foto: Reprodução.

Canta Maria (2006)

O filme, estrelado por Vanessa Giácomo e dirigido por Francisco Ramalho Jr., narra a situação caótica do Nordeste em 1930 que, em cenário de guerra entre o exército e o cangaço, nos apresenta, em meio à perseguição e violência, uma das mais célebres figuras femininas da história brasileira: Maria Bonita e sua real perspectiva perante uma vida que sempre nos foi mostrada por outros pontos de vista.

Filme Canta Maria (2006)
Filme Canta Maria (2006). | Foto: Reprodução.

Café com Canela (2017)

Sendo uma obra mais recente, a produção do filme conta com Ary Rosa e Glenda Nicácio, na direção, e nomes como Valdinéia Soriano, Aline Brune e Babu Santana no elenco. Na área do Recôncavo da Bahia, as histórias, perdas e dores de duas mulheres se cruzam e conversam entre si, mostrando em meio a encontros e cafés como a vida se renova e se reinventa.

Filme Café com Canela (2017)
Filme Café com Canela (2017). | Foto: Reprodução.

Os sonhos de um Sonhador – A História de Frank Aguiar (2010)

A história do cantor, compositor, instrumentista e político, Francineto Luz de Aguiar, e sua trajetória pelo Brasil na busca por reconhecimento como músico popular de Forró Eletrônico é narrada fielmente e de uma maneira extremamente bela no longa de Caco Milano, sendo elencada por grandes nomes da dramaturgia brasileira, tais como Chico Anysio, Gustavo Leão e o próprio músico Frank Aguiar.

Os sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar (2010)
Os sonhos de um Sonhador – A História de Frank Aguiar (2010). | Foto: Reprodução.

Em Teu Nome (2009)

Contextualizado no Brasil da ditadura militar, o drama conta a história de Boni, um rapaz estudante de engenharia sem muitos recursos que se alia à luta armada. Sob a direção de Paulo Nascimento e estrelando Fernanda Moro, Julia Feldens e Leonardo Machado é impossível não se imaginar vivendo os mesmos conflitos que o jovem enfrenta, tendo um futuro tão incerto pela frente ao ver o declínio democrático de seu país.

Filme Em Teu Nome (2009)
Filme Em Teu Nome (2009). | Foto: Reprodução.

Se interessou por algum título? Todos os filmes citados estão disponíveis na plataforma da Amazon Prime Video, é só conferir e então se entreter com esse reportório cultural nacional tão rico e diversificado!

_________________________________________
Por Larissa Mariano – Fala! Cásper

Tags mais acessadas