DIETAS: comer mais devagar pode ajudar a emagrecer
Menu & Busca
DIETAS: comer mais devagar pode ajudar a emagrecer

DIETAS: comer mais devagar pode ajudar a emagrecer

Home > Lifestyle > Saúde > DIETAS: comer mais devagar pode ajudar a emagrecer

Quando você come devagar, digere melhor. Você perde ou mantém o peso mais facilmente. No entanto, você também se sente mais satisfeito com cada refeição.

Por outro lado, se você apressa suas refeições, sua digestão sofre. As refeições são estressantes. E pode parecer que cada refeição termina cedo demais, o que geralmente faz com que você queira comer mais. Ou você “sai da pista”, terminando a refeição antes que seus sinais naturais de saciedade apareçam e acabando repentinamente – desconfortavelmente – superestimados.

Comer mais devagar pode ajudar a emagrecer. | Foto: Reprodução.
Comer mais devagar pode ajudar a emagrecer. | Foto: Reprodução.

Como emagrecer comendo mais devagar

Desacelerar e se concentrar em apreciar sua comida enquanto ouve seu corpo é uma estratégia eficaz para diminuir a ingestão e aumentar os sentimentos de plenitude.

Por exemplo, um estudo em 30 mulheres relatou que comer lentamente diminui a ingestão de calorias em uma média de 10%, aumenta o consumo de água e resulta em maiores sentimentos de saciedade do que comer rapidamente.

Outro estudo mostrou que comer lentamente aumenta os níveis de certos hormônios em seu corpo, responsáveis por promover a plenitude.

Dar mordidas menores, beber bastante água com a refeição e reduzir as distrações externas podem ajudá-lo a comer mais devagar para aumentar a perda de peso.

Em resumo, comer devagar pode diminuir a ingestão e melhorar a sensação de saciedade para melhorar a perda de peso.

Tags mais acessadas