quinta-feira, 2 maio, 24
HomeCinema e SériesStranger Things: "morte" de Hopper revela um grande problema da série

Stranger Things: “morte” de Hopper revela um grande problema da série

Stranger Things decidiu responder a uma das maiores perguntas da terceira temporada antes que a nova estreasse: Hopper está vivo. Mas essa revelação destaca um grande problema da série.

Stranger Things: Hopper está vivo. | Foto: Reprodução.

Cuidado, essa matéria contém spoilers de Stranger Things.

Stranger Things tem medo de mudanças

Todas as três temporadas de Stranger Things tiveram a mesma estrutura, com uma criatura sobrenatural do Mundo Invertido ameaçando criar um caos, grupos diferentes tentando resolver o problema e todos unindo forças no final, mas Eleven (Onze) sendo quem finalmente salva o dia com seus poderes.

Segundo o Screenrant, embora Stranger Things tenha usado uma fórmula eficaz até agora, tornou-se repetitiva e segui-la novamente na quarta temporada pode prejudicar a série.

A “morte” de Hopper, os Byers (e Eleven) deixando Hawkins e Eleven perdendo seus poderes eram elementos que apontavam para mudanças na quarta temporada, mas a revelação precoce da sobrevivência de Hopper mostra que, talvez, não seja o caso.

STRANGER THINGS MATA PERSONAGENS CUJO NOME COMEÇA COM ‘B’

Stranger Things abusa do choque nos espectadores

Hopper. | Foto: Reprodução.

A terceira temporada de Stranger Things contou muito com o fator choque, com as mortes de Billy, o novo favorito dos fãs Alexei, a suposta morte de Hopper e quase todo mundo quase morrendo em algum momento (Nancy no hospital e Robin e Steve quando capturados, só para citar alguns).

O valor emocional que a “morte” de Hopper teve, especialmente depois que Eleven leu a carta, foi desperdiçado agora e prova que o que aconteceu no laboratório russo foi apenas mais um dos muitos “momentos chocantes” incluídos na terceira temporada.

STRANGER THINGS: WILL É GAY, SUGEREM CRIADORES

A “morte” de Hopper deveria ter sido abordada de forma diferente

O problema não é que Hopper tenha sobrevivido – é como Stranger Things apresentou isso. Obviamente, os fãs não ficariam felizes se Hopper estivesse realmente morto, mas isso daria à série uma mudança muito necessária.

Os produtores de Stranger Things poderiam ter mantido o segredo até a quarta temporada ser lançada. Revelar a “reviravolta” antes pode funcionar bem como uma estratégia marketing, mas, provavelmente, não será tão eficaz ao incorporá-la à história.

É claro que nem toda esperança está perdida ainda e Stranger Things ainda pode fazer algo diferente na quarta temporada. Hopper preso na Rússia abre as portas para muitas possibilidades de sua sobrevivência, retorno e papel nos planos dos russos.

STRANGER THINGS: AS 10 CENAS MAIS TRISTES

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!