Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Santos lidera o Brasileirão pela primeira vez desde 2016

Santos lidera o Brasileirão pela primeira vez desde 2016

O Santos é o novo líder do Brasileirão! O Peixe venceu o lanterna Avaí neste domingo (28) por 3 a 1. Assim, o Santos Futebol Clube garantiu a liderança no Campeonato Brasileiro de Futebol com 29 pontos.

CORPO É ENCONTRADO EM “VILA” DE JOGADOR DO ARSENAL

FUTEBOL 2019: A VOLTA DO BRASILEIRÃO

(Foto: Ivan Storti/SFC)

Apesar do time catarinense ter jogado com valentia, o Santos emplacou com um gol do paraguaio Derlis González, outro do uruguaio Carlos Sanchez e mais um de Felipe Jonatan no segundo tempo.

A IMPREVISIBILIDADE DO FUTEBOL E MANEIRA COMO O BRASIL ENCARA O JOGO

Jogada belíssima de Soteldo

O venezuelano Yeferson Soteldo foi a estrela no campo. Ele esteve frenético o jogo inteiro! E protagonizou uma jogada espetacular dando assistência para Carlos Sánchez marcar.

Alguns minutos após o fim da partida, a Santos TV liberou um vídeo de Soteldo dançando “É o Tchan no Havaí” para comemorar a boa fase.

As chances do Santos no Brasileirão

A partida de ontem (28) foi realizada na Vila Belmiro, maior estádio da Baixada Santista. O Santos do técnico argentino Jorge Sampaoli retornou ao lar depois de um mês. O último confronto lá foi dia 12 de junho na vitória contra o Corinthians.

Vila Belmiro ficou lotada neste domingo; os ingressos estão esgotados desde quinta-feira. (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

O IMPACTO DO PREÇO DOS INGRESSOS NO FUTEBOL BRASILEIRO

A última vez que o time Alvinegro esteve perto da vitória no Brasileirão foi há três anos, em agosto de 2016, mas naquele ano a sorte virou e o Peixe acabou como vice. O Palmeiras foi campeão em 2016.

Já a última vez que o Santos levou o título foi em 2004, sobre o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na época, o Atlético Paranaense estava como favorito na liderança, mas perdeu a posição na penúltima rodada.

Na 13ª rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Goiás domingo que vem, dia 4 de agosto, às 11h de Brasília, na Vila Belmiro.

Leia mais:

UMA SEMANA MÁGICA PARA OS FÃS DE FUTEBOL

A CONSTRUÇÃO DA PAIXÃO NO FUTEBOL

POR QUE O FUTEBOL MEXE TANTO COM AS EMOÇÕES DO BRASILEIRO

AS PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS MAIS INJUSTAS DO FUTEBOL MUNDIAL

1 Comentário

  1. David Lopes
    2 meses ago

    AE SIM

Tags mais acessadas