Halloween: 10 filmes de terror para assistir no streaming
Menu & Busca
Halloween: 10 filmes de terror para assistir no streaming

Halloween: 10 filmes de terror para assistir no streaming

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Halloween: 10 filmes de terror para assistir no streaming

O Halloween chegou! E para aproveitar o Dia das Bruxas da melhor forma, que tal separar a pipoca, se enrolar na coberta e maratonar filmes de terror surpreendentes? Nas plataformas de streaming, há várias produções excelentes para curtir bastante essa data assombrosa. Por isso, elencamos 10 obras assustadoras que estão disponíveis para você assistir a qualquer momento nos serviços de streaming como Netflix e Prime Video. Confira!

filmes halloween
Maratonar filmes de terror é uma ótima maneira de aproveitar o Halloween. | Foto: Montagem/Reprodução.

10 filmes de terror para assistir no Halloween

1. Maligno (2021)

Madinson começa a ter sonhos assustadores sobre pessoas morrendo de forma brutal. No entanto, ela descobre que cada sonho é, na verdade, uma visão de um crime que irá acontecer. Após investigar os assassinatos, Madinson tem a revelação que os homicídios tem relação a uma entidade misteriosa do seu passado chamada Gabriel. Diante disso, ela, juntamente a outros detetives, precisa descobrir mais sobre a criatura enquanto enfrenta seus medos de infância.

Maligno é uma obra de horror do diretor James Wan, o mesmo responsável pela saga Jogos Mortais e a trilogia Invocação do Mal. O filme recebeu elogios da crítica por apresentar um roteiro envolvente e com reviravoltas impressionantes.

Elenco: Annabelle Wallis, Maddie Hasson, George Young, Michole Briana White, Jean Louisa Kelly, Susanna Thompson.
Duração: 1h 51m
Onde assistir: HBO Max

2. Suspiria (1977)

Suzy é uma estudante americana de balé que chega a Fribourg para começar sua jornada em uma academia de dança conceituada da cidade. No entanto, o ambiente do local assusta a jovem. O quadro se agrava ainda mais quando uma dançarina é assassinada na escola. Assim, ela descobre que a academia de dança já foi a casa de uma bruxa.

Suspiria é um clássico filme de terror italiano dirigido por Dario Argento. Essa obra é considerada até hoje como uma das produções mais influentes do gênero.

Elenco: Jessica Harper, Stefania Casani, Alida Valli e Joan Bennet.
Duração: 1h40m
Onde assistir: Amazon Prime Video

3. Tem Alguém na sua Casa (2021)

Makani Young se muda para cidade de Nebraska para concluir o ensino médio e morar com sua vó. Lá, ela e seus amigos começam a ser perseguidos por um assassino misterioso que quer expor os segredos do grupo para toda cidade. Diante disso, eles decidem se reunir para sobreviver e descobrir a identidade do perseguidor.

Baseado no best-seller homônimo de Stephanie Perkis, o longa recebeu elogios pelo trabalho de câmera que eleva a tensão da narrativa. Além disso, o diretor Patrick Brice teve inspirações de Pânico.

Elenco: Sarah Dugdale, Kayla Heller, Emilija Baranac, Asjha Cooper e Markian Tarasiuk.
Duração: 1h36m
Onde assistir: Netflix

4. Mindsommar – O Mal não Espera a Noite (2021)

Após viver uma tragédia na família, Dani enfrenta dificuldades em seu relacionamento com Christian. Porém, os dois decidem partir com um grupo de amigos para uma viagem a Suécia. Lá, eles conhecem uma comunidade pagã que é famosa por realizar rituais bizarros. No entanto, tudo muda quando os religiosos começam a se envolver diretamente na vida dos visitantes.

Qualquer pessoa que vai assistir a um filme de terror, espera por cenas à noite. Porém, esse filme de Ari Aster, o mesmo diretor de Hereditário, surpreende já que a maior parte das sequências acontecem com brilho do sol. Além disso, esse longa se destaca pelo horror. Há muitos momentos marcantes em que a violência gráfica é explorada, e por isso, ficarão guardadas em sua memória.

Elenco: Florence Pugh, Will Poulter, Jack Reynor, Isabelle Grill e William Jackson Harper
Duração: 2h20m
Onde assistir: Amazon Prime Video

5. Halloween (2018)

Em uma noite de Halloween, Laurie Strode escapou do assassino mascarado, Michael Myers. Após 40 anos, ele retorna para enfrentá-la mais uma vez. Porém, dessa vez, Laurie está pronta para o confronto.

A produção é uma continuação de Halloween – Noite do Terrror, de 1978. Esse longa consolidou o subgênero slasher. Apesar de ser uma sequência, o filme dirigido David Gordon Green respeita a franquia e permite que o espectador entenda a história mesmo sem ter visto a primeira obra.

Caso você já tenha assistido, e deseja ver a outra parte da trama, Halloween Kills: O Terror continua está em exibição nos cinemas.

Elenco: Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Judy Greer e Nick Castle
Duração: 1h49m
Onde assistir: Google Play

6. Amigo Oculto (2005)

Após o suicídio de sua esposa, o psicólogo David Callaway decide se mudar com sua filha Emilly para uma casa no campo. Porém, a dor da perda muda o ambiente da casa, e tudo se complica ainda mais quando a jovem começa a interagir com Charlie, um amigo imaginário.

Com John Polson na direção, a produção é um suspense que traz uma reviravolta chocante ao final e explora assuntos relevantes devido a trajetória dos personagens.

Elenco: Robert De Niro, Dakota Fanning, Famke Janssen e Dylan Baker
Duração: 1h41m
Onde assistir: Star+

7. Mãe! (2017)

Uma mulher e seu marido decidem passar um final de semana longe da cidade para ter momentos de descanso. Contudo, inesperadamente, várias pessoas começam a visitar o casal. Tal situação acabando gerando conflitos no casamento e eventos sobrenaturais.

Após sua estreia, Mãe! levantou muitas discussões na internet e gerou polêmicas. O filme conta com a direção de Darren Aronofsky, que é conhecido por obras perturbadoras e psicodélicas como o aclamado Cisne Negro (2010).

Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Domhnall Gleeson, Michelle Pfeiffer e Ed Harris
Duração: 2h1m
Onde assistir: Netflix

8. A Visita (2015)

“Ninguém te adora tanto como seus avós.” Dois irmãos vão passar um final de semana na casa dos avós. Lá, as crianças começam a desconfiar que os idosos estejam envolvidos com algo sobrenatural. Porém, ao mesmo tempo, os irmãos temem não conseguir retornar para casa dos pais.

Conhecido por Fragmentado (2017) M. Night Shyamalan é o diretor do longa. A trama de A Visita foca em relações familiares marcadas por traumas, e como até mesmo os mais carinhosos podem se revelar aterrorizantes.

Elenco: Deanna Dunagan, Ed Oxenbould, Olivia DeJonge, Peter McRobbie e Kathryn Hahn.
Duração: 1h34m
Onde assistir: Netflix

9. A Vastidão da Noite (2019)

Durante a Guerra Fria, o radialista Everett e a telefonista Fey percebem uma interferência misteriosa no rádio em que estão ouvindo. Eles começam a desconfiar que os ruídos podem indicar uma invasão alienígena. Assim, enquanto todos moradores da cidade estão em um ginásio para assistir uma partida de basquete, os jovens decidem investigar a possível ameaça.

Apesar do baixo orçamento que recebeu, A Vastidão da Noite ganhou a admiração da crítica especializada. O longa de estreia do diretor Andrew Patterson surpreendeu por fazer uma mistura entre a ficção científica e terror. Além disso, a trama apresenta diálogos envolventes que provocam reflexões importantes para o atual contexto.

Elenco: Jake Horowitz, Sierra McCormick, Mollie Milligan, Libby Villari e Cheyenne Barton.
Duração: 1h31m
Onde assistir: Amazon Prime Video

10. Nós (2019)

O casal Adelaide e Gabe viaja para curtir a praia com os filhos. Enquanto estão aproveitando o fim de semana, um grupo misterioso de clones da família começa a perturbá-los.

Esse terror psicológico é uma criação do cineasta Jordan Peele. Ele se tornou reconhecido na sétima arte após o sucesso de Corra!, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Em Nós, Peele segue a mesma linha do seu filme anterior: uma mescla de suspense e terror, porém com uma forte crítica social à desigualdade social nos Estados Unidos.

Elenco: Lupita Nyong’o, Winston Duke, Shahadi Wright Joseph, Elisabeth Moss e Evan Alex
Duração: 2h1m
Onde assistir: Netflix

São filmes de terror para todos os gostos neste Halloween. Por isso, se você quer aproveitar cada momento desse domingo de Dia das Bruxas, separe a pipoca, fique acomodado e se prepare para ver produções de tirar o fôlego… e o sono.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas