Confira 5 lugares que você precisa conhecer em Portugal
Menu & Busca
Confira 5 lugares que você precisa conhecer em Portugal

Confira 5 lugares que você precisa conhecer em Portugal

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 lugares que você precisa conhecer em Portugal

Portugal é um dos principais destinos dos brasileiros quando se trata de turismo, não só pela facilidade com o idioma, mas também por sua cultura, gastronomia e pontos turísticos de tirar o fôlego. Agora que as fronteiras abriram para os brasileiros, conheça os 5 principais pontos turísticos deste país.

5 lugares para conhecer em Portugal

1. Lisboa

Lisboa, capital de Portugal.
Lisboa, capital de Portugal. | Foto: Reprodução.

Em primeiro lugar, a capital do país, Lisboa. A cidade conta com muitos pontos turísticos, como a Torre de Belém, que fica próximo do Mosteiro dos Jerónimos, além de estar muito perto de onde faz o famoso e original Pastel de Belém. Outro lugar é o Castelo de São Jorge, que fica na área alta da cidade com uma vista privilegiada por causa dos seus 100 metros de altura. Sem contar que é possível chegar aos locais de Lisboa por meio dos ascensores, que são bondes muito charmosos. A cidade também conta com museus, comércio e restaurantes com a culinária típica portuguesa. 

2. Sintra

Sintra, o local perfeito para aqueles que buscam uma viagem à Idade Média.
Sintra, o local perfeito para aqueles que buscam uma viagem à Idade Média. | Foto: Reprodução.

Sintra é uma cidade próxima à Lisboa, com muitos pontos turísticos para conhecer e se encantar. Dentre eles estão a Quinta da Regaleira, com seus jardins que lembram um conto de fadas, o Palácio da Pena, com suas torres imponentes e o Castelo dos Mouros, que lembra a Idade Média. A cidade tem um centro turístico aconchegante, com lojas e restaurantes que atraem milhares de turistas diariamente.

3. Cabo da Roca

Cabo da Roca, em Portugal.
Cabo da Roca, em Portugal. | Foto: Reprodução.

Cabo da Roca é um local situado na costa de Portugal, na freguesia de Colares, e faz parte do Parque Natural de Sintra-Cascais. Sem contar que é o ponto mais a oeste da Europa continental, com uma falésia de 140 metros de altura. A vista para o Oceano Atlântico é o destaque do lugar, que rende fotos incríveis. Luís Vaz de Camões, no livro Os Lusíadas, descreve o Cabo da Roca como “onde a terra se acaba e o mar começa”.

4. Nazaré

Nazaré, em Portugal, é conhecida pelas ondas gigantes.
Nazaré, em Portugal, é conhecida pelas ondas gigantes. | Foto: Reprodução.

Nazaré é um dos lugares mais famosos de Portugal. Conhecida por sua praia com ondas gigantes, a cidade atrai surfistas e muitos turistas de todo o mundo. É localizada no caminho entre Lisboa e Porto, tem seu charme com suas ruas de paralelepípedos, casas de pescadores e tradições locais. No verão, Nazaré e sua praia se enchem de turistas de todos os lugares para aproveitar o calor e o sol. 

5. Porto

Porto, cidade rica em beleza.
Porto, cidade rica em beleza. | Foto: Reprodução.

Por último e não menos importante, Porto é a segunda cidade mais visitada de Portugal e conhecida por seus vinhos e atrações turísticas. É conhecida também por suas pontes que cruzam o rio Douro, com sua margem conhecida como Cais da Ribeira, com restaurantes e vinícolas. Dentre os pontos turísticos, estão a Praça da Liberdade, que conecta a cidade antiga e moderna, a Catedral da Sé do Porto, uma das mais antigas do país, e a Estação de São Bento, com sua arquitetura de influência francesa e azulejos com passagens da história de Portugal, entre tantos outros pontos turísticos para conhecer na cidade.

___________________________________________________

Por Heloisa Shibuya – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas