Confira uma receita de Kebab, a comida favorita de Michele Morrone
Menu & Busca
Confira uma receita de Kebab, a comida favorita de Michele Morrone

Confira uma receita de Kebab, a comida favorita de Michele Morrone

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Confira uma receita de Kebab, a comida favorita de Michele Morrone

Desde que protagonizou 365 Dni, Michele Morrone viu sua vida se transformar. O ator, que já tinha 10 anos de carreira, nunca havia enfrentado uma fama repentina. Isso, contudo, não parou o ator, que aproveitou tudo o que pode de seu grande sucesso. Ele entrou para o ramo da música, criou seu próprio negócio e ainda alavancou sua carreira como modelo.

Tudo isso atraiu muitos olhares para sua vida pessoal, principalmente para seus relacionamentos. Além disso, todos desejam saber os pequenos detalhes da vida dos astro de 365 Dni, como seu filme e música favoritos, seus desejos e, até mesmo, sua comida predileta.

Em entrevista ao site turco Hürriyet, Michele Morrone revelou alguns detalhes íntimos de sua vida, como se seu coração já tem dona ou qual seu prato favorito da culinária turca. As duas questões foram sanadas, primeiro o coração do ator está livre e segundo, seu prato favorito é o kebab. Mas você sabe o que é essa iguaria árabe? Não? Então, a seguir, lhe explicamos o que é kebab e te mostramos uma receita incrível da comida favorita de Michele Morrone!

Michele Morrone comida favorita.
Michele Morrone revela que kebab é sua comida favorita. | Foto: Montagem/Instagram.

O que é Kebab?

O kebab é um prato típico da Turquia, em alguns lugares da Grécia e em outras regiões do Mediterrâneo. Esse prato, contudo, nada mais é do que espetinhos de carne, assados na grelha, no forno ou na brasa. No Brasil, é conhecido popularmente como espetinho, porém, o prato turco leva alguns ingredientes e acompanhamentos bem diferentes dos nossos.

Por exemplo, o kebab, ao invés de ser comido no espeto, ele é colocado em um pão sírio e é adicionado molho de iogurte ou, até mesmo, homus, outro prato que está entre os favoritos de Michele Morrone.

Além disso, outro detalhe que muda é o tipo de carne, que pode ser de carneiro ou cordeiro (as mais populares na Turquia), bovina, caprina ou de frango.

Receita de Kebab, comida favorita de Michele Morrone

Aprenda a fazer kebab, prato típico da culinária turca.
Aprenda a fazer kebab, prato típico da culinária turca. | Foto: Reprodução.

Agora que já sabe o que é um kebab, está na hora de aprender a preparar o prato favorito de Michele. O preparo da carne em si é o mais simples, contudo, seus acompanhamentos podem demandar um pouco mais de tempo. Dito isso, a seguir, confira a receita completa do kebab de Michele Morrone.

Kebab de Carne

Ingredientes

Massa do pão sirio:
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 100g de manteiga
  • 500g de de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (café) de fermento
Molho de Iogurte:
  • 250ml de iogurte natural
  • 60g de pepino
  • 1 dente de alho
  • 1 fio de azeite
  • sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto
  • suco de 1 limão
Recheio:
  • 1kg de carne cortada em tiras
  • cominho, pimenta-do-reino, sal e açafrão a gosto
  • alface, tomate e cebola a gosto

Modo de Preparo

Massa:
  1. Em um recipiente limpo e seco, adicione a farinha de trigo peneirada, sal e o fermento, e misture os ingredientes. Em seguida, adicione a manteiga, misturando até a massa adquirir a consistência de uma farofa úmida.
  2. Assim que os ingredientes estiverem no recipiente, adicione água morna e comece a solver a massa levemente, garantindo que o ar dentro dela não irá sair. Assim que se tornar uma massa homogênea, enrole e coloque em um filme. Reserve por 20 minutos.
  3. Após o tempo, faça bolinhas menores com a massa e deixe descansar por mais 30 minutos. A seguir, abra as massas em uma bancada com farinha e, em seguida, coloque a massa em uma frigideira, com um pouco de azeite, e frite em fogo alto por 30 segundos de cada lado. Reserve.
Molho:
  1. Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que o molho fique homogêneo. O molho de iogurte deve ficar cremoso, por isso, bata até que a consistência fique boa.
Recheio:
  1. Para a carne, tempere-a com os temperos indicados e reserve. Em seguida, pré-aqueça uma panela com azeite. Em seguida, adicione a carne e deixe-a fritando até que solte o suco. Após, deixe secar essa água e espere a carne dourar. Se preferir, é possível grelhar a carne em uma churrasqueira, fazer ela no forno e assar na brasa.
  2. Assim que a carne estiver pronta, corte a salada.
  3. Em seguida, monte o kebab, pegando o pão sírio, adicionando carne e salada no meio e enrolando.

Além de simples, o kebab é uma refeição saborosa e que permite às pessoas ousarem nos temperos e acompanhamentos. Por tais motivos, essa é a comida favorita de Michele Morrone, astro de 365 Dni.

________________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas