Manicure em Portugal: curso de unhas de gel para faturar no país
Manicure em Portugal: curso de unhas de gel para faturar no país

Home > Notícias > Mercado > Manicure em Portugal: curso de unhas de gel para faturar no país

O mercado da estética está em constante evolução e o design de unhas é parte importante dessa indústria. Então, especialmente com o aumento da procura por unhas de gel, é exigida cada vez mais qualificação dos profissionais nesse ramo.

cursos de unhas de gel
Curso de unhas de gel. | Foto: Unsplash.

Assim, o curso de unhas de gel com certificação internacional é uma boa alternativa, principalmente para os que querem exercer a profissão fora do Brasil e trabalhar em Portugal.

As unhas de gel funcionam como uma extensão das naturais. Nessa técnica, o gel é aplicado por cima das unhas, promovendo sua proteção, e pode estender-se além do limite delas, sendo moldado de acordo com o desejo do cliente. A modalidade exige qualificação. Por isso, cursos para trabalhar em Portugal e no Brasil são muito bem-vindos quando trata-se do assunto.

Quer entender sobre o mercado de unhas de gel no Brasil e em Portugal, além de conhecer um curso de manicure com certificado internacional? Continue a leitura!

Mercado de unhas de gel

Tanto no Brasil, como em Portugal, os profissionais qualificados são bastante cobiçados. E, para os brasileiros que têm receio de não serem reconhecidos lá fora, cabe esclarecer que a tendência é que sejam bem-recebidos, pelo menos quando fala-se em Portugal.

A vlogueira Vanessa, residente em Portugal, esclarece em um vídeo publicado no seu canal que as brasileiras são bastantes procuradas no país quando o assunto é estética.

Se no quesito público os profissionais já são bastante felizes, em relação ao salário o mercado também mostra-se positivo. De acordo com o site Vagas.com, o salário médio de quem trabalha como manicure e pedicure no Brasil é R$ 1.179,00. De acordo com o blog Cutelaria do Isaías, a aplicação das unhas de gel custa entre R$ 70 e R$ 120.

Em Portugal, o salário médio de uma manicure é de € 720 por mês, como diz o site rotas de viagens. E um profissional cobra por volta de € 25 pela aplicação de unhas de gel, € 6 para fazer as mãos e € 10 para fazer os pés, segundo o Morar em Portugal. É importante destacar que essas são médias, podendo variar dependendo do local ou qualificação.

Curso de manicure com certificado internacional

Agora que você já conhece um pouco dos mercados português e brasileiro, sabe da importância de fazer um curso de unhas de gel com certificado internacional, principalmente se pretende trabalhar em Portugal. Existem algumas escolas no meio para quem busca qualificação.

A exemplo da Let’s Go Study, que oferece um curso de manicure com certificado internacional, para você que pretende exercer a profissão no Brasil, ou morar em Portugal.

O curso da Let’s Go Study tem duração de 25 horas, é composto por cinco módulos e inclui treze lições. A escola pertence à empresa 2Siglas, que é voltada para a formação profissional e cofinanciada pelo Governo de Portugal e pela União Europeia. Assim, destaca-se por sua excelência em nível internacional.

O curso é oferecido on-line e busca ensinar sobre os materiais necessários na aplicação da técnica, como aplicar as unhas de gel, como construir extensões com tip’s ou moldes, manutenção e remoção do gel, etc. Quem quiser matricular-se deve acessar a página do curso no site da Let’s Go Study. Essa é uma das opções de cursos para empreender em Portugal como manicure.

O mercado é amplo e pode pagar bem, mas os que desejam acompanhar a tendência deverão qualificar-se. Por isso, é tão importante apostar em um curso de unhas de gel, não importa se você quer continuar no Brasil, ou visa trabalhar em Portugal. Continuar estudando e atualizando-se para acompanhar as novidades é algo que só tem a acrescentar em sua carreira.

_____________________________________
Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação