Entenda porque alguns exercícios NÃO ajudam a emagrecer
Menu & Busca
Entenda por que alguns exercícios NÃO ajudam a emagrecer

Entenda por que alguns exercícios NÃO ajudam a emagrecer

Home > Lifestyle > Saúde > Entenda por que alguns exercícios NÃO ajudam a emagrecer

Você sabia que existem exercícios físicos que não te ajudam a emagrecer? Entenda porque alguns exercícios físicos não ajudam a perder peso:

exercícios físicos
Exercícios físicos. | Foto: Reprodução.

Saiba quais exercícios NÃO te ajudam a emagrecer

Os exercícios de fortalecimento muscular como abdominais, agachamentos, levantamento de peso, flexões, entre outras atividades físicas comuns que vemos na academia e no dia a dia, não necessariamente são os mais eficazes para emagrecer ou eliminar gordura.

Isso acontece porque esse tipo de exercício tem o foco em fortalecer os músculos, ou seja, ao praticar essas atividades você tende a ganhar mais massa muscular, mas não necessariamente a perder peso e gordura.

Publicidade

Por exemplo, muitas pessoas têm como objetivo a definição do abdômen, mais conhecido como o famoso “tanquinho”. Para atingir seu objetivo, elas fazem inúmeras e exaustivas séries de abdominais, o que fortalece os músculos, mas não queima a gordura presente na barriga, o que impede a estética visual desejada.

No entanto, não significa que exercícios de fortalecimento muscular não ajudem a emagrecer por completo, apenas não são os mais indicados para quem quer esse tipo de resultado. Uma dica para melhorar os resultados dos exercícios cardiovasculares é pesquisar um treino cardio e fazer séries diárias intensas em um curto espaço de tempo (não recomendadas para quem tem problemas cardiovasculares).

O ideal é que você combine atividades de musculação com treinos cardiovasculares, como corrida, bicicleta, natação, burp, esteira, pular corda, polichinelo, entre outros. Esse tipo de prática acelera os batimentos cardíacos, fazendo com que seu corpo queime gordura localizada e te ajude no processo de emagrecimento.

Publicidade
Tags mais acessadas