Treino Cardio: 5 minutos de exercício por dia te faz emagrecer
Menu & Busca
Treino Cardio: 5 minutos de exercício por dia para emagrecer rápido

Treino Cardio: 5 minutos de exercício por dia para emagrecer rápido

Home > Lifestyle > Saúde > Treino Cardio: 5 minutos de exercício por dia para emagrecer rápido

O treino cardio, abreviação de treinamento cardiorrespiratório, consiste em atividades que exercitem a função cardíaca de forma constante, gerando alto nível de gasto energético. Além de ser um treino rápido e eficaz, ajuda a fortalecer sua resistência, diminui o cansaço e também ajuda a emagrecer.

treino cardio
Treino cardio

Treino Cardio: 5 minutos para emagrecer

Ideal para quem quer manter a forma ou perder peso, o treino cardio permite um emagrecimento rápido e eficaz. É importante ressaltar que a intensidade deve ser medida de acordo com as capacidades físicas e individualidades de cada um, garantindo um treino constante que te faça suar durante cinco minutos, sem exceder demais o seu próprio limite.

No treino cardio não é necessário a utilização de equipamentos além do próprio corpo. Geralmente, o treino de 5 minutos é composto por cinco exercícios físicos feitos um por minuto de forma constante, sem interrupção, o que aumenta a velocidade do batimento cardíaco e ajuda na queima mais calorias.

Durante os exercícios, o músculo cardiovascular será exercitado e a quantidade de hemoglobina no sangue e mitocôndrias na células aumentam, levando mais oxigênio para o corpo todo e melhorando a absorção do ar. Por ser um treino sem pausas, a resistência física também tende a aumentar, além de prevenir doenças cardiovasculares e respiratórias.

Confira alguns vídeos com propostas de treino cardio em 5 minutos que você pode fazer todos os dias:

Caso você tenha gostado da modalidade e deseje a praticar por mais de cinco minutos por dia, outras atividades que exercitam funções cardiovasculares e propõem uma forma eficaz de emagrecer, perder peso e definir barriga são: corrida, natação, Bike indoor, entre outros.

Tags mais acessadas