Coronavírus: Marvel vai adiar lançamento dos filmes da fase 4?
Menu & Busca
Coronavírus: Marvel vai adiar lançamento dos filmes da fase 4?

Coronavírus: Marvel vai adiar lançamento dos filmes da fase 4?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Coronavírus: Marvel vai adiar lançamento dos filmes da fase 4?

Hollywood está se mexendo para reagir à crise do coronavírus e, surpreendentemente, a Marvel terá mais dificuldades do que o resto dos estúdios com o filme da Viúva Negra chegando. É o que afirma o Screen Rant.

Filmes Marvel
Marvel vai adiar lançamento dos filmes da fase 4 por causa do coronavírus? | Foto: Tribuna.

Coronavírus e os seus impactos

A crise do coronavírus, certamente, está e continuará impactando todos os aspectos da vida moderna. Assim, os governos estão elaborando planos para uma possível pandemia e, compreensivelmente, se preparam para o pior.

Parte das ações envolve a tentativa de controlar a propagação da doença, incentivando as pessoas a se isolarem, se acreditarem ter o vírus. Grandes multidões são particularmente de alto risco, porque há uma grande chance de, pelo menos, uma pessoa na multidão ser contagiada.

Eventos cancelados por causa do coronavírus

A Disney cancelou um grande evento da Disney+ em Londres e, na China, os teatros estão sendo fechados aos milhares. É provável que outros países sigam o exemplo para diminuir a propagação do vírus.

Como resultado, os estúdios cinematográficos estão começando a reagir, ajustando as datas de lançamento de seus filmes. O primeiro a fazê-lo foi a MGM, que adiou 007 – Sem Tempo Para Morrer por sete meses.

Depois do adiamento de 007, a atenção, naturalmente, voltou-se para outros sucessos de bilheteria, principalmente a Viúva Negra. O 24º filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Viúva Negra, é o lançamento de alto nível da Fase 4.

Atualmente, o longa está previsto para ser lançado em maio, o que significa que as bilheterias, certamente, seriam afetadas pelo coronavírus. Mas, ao contrário da MGM, a Marvel tem mais dificuldades para adiar seus filmes.

COMO O CORONAVÍRUS PODE AFETAR O SUCESSO DE MULAN NA CHINA

007 – Sem Tempo Para Morrer foi adiado devido ao coronavírus

A MGM adiou o lançamento de Sem Tempo Para Morrer por sete meses quando o coronavírus tomou proporções maiores. Na conta oficial de James Bond no Twitter, o estúdio anunciou, no dia 4, que o novo filme do 007 seria adiado para 12 de novembro de 2020, no Reino Unido, e 25 de novembro de 2020 nos EUA.

Os produtores da MGM, Universal e Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, anunciaram hoje que, após uma análise cuidadosa e uma avaliação completa do mercado teatral global, o lançamento de NO TIME TO DIE será adiado para novembro de 2020.

Diz o anúncio no Twitter de James Bond.

Embora a MGM não tenha entrado em detalhes acerca da decisão, os relatórios sugeriram que eles tomaram sua decisão “por causa da incerteza em torno da evolução da epidemia”. 

A Marvel não tem a flexibilidade da MGM

Lançamentos da Marvel 2020
Lançamentos da Marvel. | Foto: Screen Rant.

James Bond é uma das franquias de cinema mais conhecidas do mundo, mas a decisão da MGM revela que ele tem algo que a Marvel não tem: flexibilidade. 

No caso de Sem Tempo Para Morrer, a MGM apenas teve que mudar um filme para uma data de lançamento diferente.O MCU, no entanto, é um universo cinematográfico compartilhado; o ajuste de uma data de lançamento tem grandes consequências por anos. 

Vamos assumir que a Marvel decidisse seguir a MGM e mudar Viúva Negra para a data, atualmente, ocupada por Os Eternos. Neste caso, o estúdio precisaria decidir o que fazer com Os Eternos.

Recolocar todos os filmes ou embaralhar ainda mais as coisas correndo risco de perder o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a data oportuna do ano novo chinês? Com quatro filmes do MCU para serem lançados em 2021, torna-se muito mais difícil fazer adiamentos.

Além disso, a Marvel está expandindo o seu Universo para incorporar vários programas da Disney+, uma das principais prioridades corporativas da Disney, e esses programas devem se conectar aos filmes. Se a Marvel ajustar a data de lançamento de um filme, isso também prejudicará a distribuição do Disney+.

CORONAVÍRUS: 7 FILMES SOBRE EPIDEMIAS VIRAIS

Por enquanto, os filmes da Marvel não serão adiados

Tudo isso significa que a Marvel lutará para não adiar seus filmes. Por enquanto, a Disney irá seguir o cronograma e lançar Viúva Negra em maio , optando por levar o sucesso às bilheterias. 

Só o tempo irá dizer se os próximos filmes da Marvel sofrerão o impacto do coronavírus. Esperamos que não, pelo bem de todos.

___________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas