Coronavírus: 7 filmes sobre epidemias virais
Menu & Busca
Coronavírus: 7 filmes sobre epidemias virais

Coronavírus: 7 filmes sobre epidemias virais

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Coronavírus: 7 filmes sobre epidemias virais

Em tempos de Coronavírus, é fácil ficar preocupado com a possibilidade de um vírus mortal chegar em terras brasileiras. E o medo de uma epidemia viral já foi roteiro de muitos filmes.

CORONAVÍRUS: JÁ EXISTE UMA VACINA PARA CURAR A DOENÇA?

Confira 7 filmes sobre epidemias virais:

1 – Epidemia

Epidemia (1995).

Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos.

O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

2 – Resident Evil: O Hóspede Maldito

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002).

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que matou, ou melhor, transformou em zumbis, todos os cientistas que lá trabalhavam.

Quando isto acontece, Alice (Milla Jovovich) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação.

Porém, isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas, “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

3 – Eu Sou a Lenda

Eu Sou a Lenda (2007).

Um terrível vírus incurável dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.

Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

4 – Contágio

Contágio (2011).

Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.

Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

5 – Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z (2013).

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade. 

Gerry Lane (Brad Pitt) precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

6 – Flu (A gripe)

Flu (2013).

Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora . Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido.

No início, o vírus não recebe importânica, e a população não se previce. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos de instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.

#EUNÃOSOUUMVÍRUS: COMO O CORONAVÍRUS ACENDE O RACISMO ANTI-ASIÁTICO

7 – 93 dias

93 dias (2016).

Profissionais de saúde lutam para conter um surto de Ebola quando um paciente chega à cidade de Lagos com sintomas do vírus mortal. Baseado em fatos reais.

* Sinopses de Adoro Cinema/ Netflix.

OSCAR 2020: ONDE ASSISTIR AOS FILMES INDICADOS

__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas