Coronavírus: Epidemia pode impactar a produção de Iphone 9
Menu & Busca
Coronavírus: Epidemia pode impactar a produção de Iphone 9

Coronavírus: Epidemia pode impactar a produção de Iphone 9

Home > Notícias > Coronavírus: Epidemia pode impactar a produção de Iphone 9

A preocupação com a nova epidemia do Coronavírus está ganhando cada vez mais espaço à medida em que a doença se espalha. E, de acordo com o Journal du Geek, embora as conseqüências mais importantes no momento sejam, é claro, sobre a saúde das populações, o vírus pode, no entanto, ter impactos inesperados – incluindo o lançamento do suposto Iphone 9.

Coronavírus: Epidemia pode impactar produção de Iphone 9
Coronavírus: Epidemia pode impactar produção de Iphone 9

China, a fábrica do mundo

Comumente chamada de fábrica do mundo, a China é responsável pela fabricação de muitos produtos e, em particular, dos iPhones da Apple. No momento em que a Apple está prestes a aumentar sua produção de iPhone em 10% – devido à chegada iminente do suposto iPhone SE 2 ou iPhone 9 – várias fábricas chinesas acabam de anunciar que sua produção pode ser interrompida temporariamente.

Funcionários de uma fábrica de Iphone na China
Funcionários de uma fábrica de Iphone na China

Esse é, por exemplo, o caso das fábricas da Foxconn e Pegatron, que conduzem a produção de milhões smartphones da Apple todo ano. Devido ao risco de contaminação, os responsáveis por essas fábricas disseram que poderiam interromper a produção para proteger seus funcionários, prolongando as férias de Ano Novo.

As fábricas de que falamos estão localizadas perto da costa chinesa, a várias centenas de quilômetros de Wuhan, o epicentro da epidemia. No entanto, isso não impede que a região seja afetada pelo vírus. Em Xangai, localizada não muito longe das fábricas, 80 casos foram registrados, além de uma morte.

Apple pode atrasar lançamento de suposto Iphone 9

Suposto Iphone 9 pode atrasar para chegar às lojas
Suposto Iphone 9 pode atrasar para chegar às lojas

Enquanto o carimbo “Made in China” corre apenas um pequeno risco de ser afetado, a Apple, contudo, pode não ter a mesma sorte. A Nikkei, principal índice econômico da Bolsa de Valores de Tóquio, revelou que a empresa encomendou nada menos que 80 milhões de iPhones de suas fábricas na China. Entre esses 80 milhões, encontraríamos 65 milhões de smartphones já lançados – modelos do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone XR -, mas também 15 milhões de unidades de um novo modelo, o que, segundo os últimos rumores, levaria o nome de iPhone 9, e seria lançado em março.

Resta saber por quanto tempo as fábricas usadas pela Apple permanecerão fechadas e se isso pode realmente causar um atraso no lançamento deste novo iPhone. Vale lembrar que a epidemia está se alastrando cada vez mais na China, local onde o coronavírus apareceu, e mais de 6.000 casos foram confirmados em todo o mundo, a grande maioria dos quais está concentrada no país asiático.

____________
Tradução por: Nayara Salaverry – Fala!Universidades

Tags mais acessadas