Stranger Things decidiu responder a uma das maiores perguntas da terceira temporada antes que a nova estreasse: Hopper está vivo. Mas essa revelação destaca um grande problema da série.
Cuidado, essa matéria contém spoilers de Stranger Things.
Stranger Things tem medo de mudanças
Todas as três temporadas de Stranger Things tiveram a mesma estrutura, com uma criatura sobrenatural do Mundo Invertido ameaçando criar um caos, grupos diferentes tentando resolver o problema e todos unindo forças no final, mas Eleven (Onze) sendo quem finalmente salva o dia com seus poderes.
Segundo o Screenrant, embora Stranger Things tenha usado uma fórmula eficaz até agora, tornou-se repetitiva e segui-la novamente na quarta temporada pode prejudicar a série.
A “morte” de Hopper, os Byers (e Eleven) deixando Hawkins e Eleven perdendo seus poderes eram elementos que apontavam para mudanças na quarta temporada, mas a revelação precoce da sobrevivência de Hopper mostra que, talvez, não seja o caso.
STRANGER THINGS MATA PERSONAGENS CUJO NOME COMEÇA COM ‘B’
Stranger Things abusa do choque nos espectadores
A terceira temporada de Stranger Things contou muito com o fator choque, com as mortes de Billy, o novo favorito dos fãs Alexei, a suposta morte de Hopper e quase todo mundo quase morrendo em algum momento (Nancy no hospital e Robin e Steve quando capturados, só para citar alguns).
O valor emocional que a “morte” de Hopper teve, especialmente depois que Eleven leu a carta, foi desperdiçado agora e prova que o que aconteceu no laboratório russo foi apenas mais um dos muitos “momentos chocantes” incluídos na terceira temporada.
STRANGER THINGS: WILL É GAY, SUGEREM CRIADORES
A “morte” de Hopper deveria ter sido abordada de forma diferente
O problema não é que Hopper tenha sobrevivido – é como Stranger Things apresentou isso. Obviamente, os fãs não ficariam felizes se Hopper estivesse realmente morto, mas isso daria à série uma mudança muito necessária.
Os produtores de Stranger Things poderiam ter mantido o segredo até a quarta temporada ser lançada. Revelar a “reviravolta” antes pode funcionar bem como uma estratégia marketing, mas, provavelmente, não será tão eficaz ao incorporá-la à história.
É claro que nem toda esperança está perdida ainda e Stranger Things ainda pode fazer algo diferente na quarta temporada. Hopper preso na Rússia abre as portas para muitas possibilidades de sua sobrevivência, retorno e papel nos planos dos russos.
STRANGER THINGS: AS 10 CENAS MAIS TRISTES
__________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!