quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMercadoQuer estudar medicina veterinária e não tem grana? Conheça a Aport Educacional

Quer estudar medicina veterinária e não tem grana? Conheça a Aport Educacional

Estudar medicina veterinária pode ser um grande sonho para muitos que se interessam pelas suas atuações e buscam conquistar bons frutos a partir de seus estudos.

O curso foca na formação de profissionais capazes de lidar com os mais variados ramos ligados à saúde animal, abrindo caminhos para várias profissões, de forma abrangente e promissora no mercado. Confira, a seguir, os benefícios de fazer o curso de medicina veterinária na Aport Educacional.

medicina veterinária
A medicina veterinária possui várias áreas promissoras. | Foto: Freepik.

Curso de medicina veterinária na Aport Educacional

Na cidade do Rio de Janeiro, a Aport Educacional é uma opção inovadora e de qualidade para aqueles que desejam estudar medicina veterinária com preço justo e renome no mercado profissional.

Desde a graduação até os cursos profissionalizantes, a Aport Educacional oferece um ensino híbrido diferenciado e completo, especialmente para aqueles que desejam conquistar o ensino superior, mesmo com a grana curta – e inclusive na medicina veterinária.

O que é e como funciona a Aport Educacional?

A Aport Educacional é uma empresa de educação localizada no Rio de Janeiro que se dedica integralmente a propor soluções inovadoras e qualificadas para os estudantes.

Com uma equipe de profissionais preparados e parcerias com outras instituições como a Famesc, a Universidade de Vassouras e o CFEVET (Centro de Formação de Especialidades Veterinárias), é possível usufruir de uma infraestrutura completa para as aulas práticas no curso, que recebem um foco especial na graduação.

Os cursos da Aport Educacional funcionam em sistema semipresencial, também chamado de ensino híbrido. Esse método mescla atividades práticas presenciais, nos laboratórios e outros espaços de estudo e pesquisa e atividades teóricas online, por meio de tecnologias de comunicação e informação.

O ensino híbrido para o curso de medicina veterinária possibilita que o aluno entre em contato com aprendizados em diferentes situações e ambientes e torna a sala de aula um espaço mais dinâmico, focado na prática  e discussão de projetos, aulas de laboratório e demais conteúdos.

A partir do sistema híbrido, o ensino poderá desenvolver um profissional veterinário com mais autonomia, apto a realizar auto avaliações e envolvido com as trocas sociais durante o período presencial.

Medicina Veterinária na Aport Educacional

A partir do sistema híbrido citado, é possível realizar um panorama sobre como é o curso de medicina veterinária na Aport Educacional, que possui 5 anos de duração.

Durante o ciclo básico, que corresponde aos anos iniciais de estudo, ocorre um maior foco na parte teórica dos fundamentos de Anatomia, Bioquímica e Imunologia. No ciclo médio, a abordagem se move para matérias como Imunologia, Patologia e Fisiopatologia e Zootecnia, ao passo que nos últimos anos o estágio é obrigatório e a ênfase em ambientes práticos é ainda maior, com atuação em fazendas e na indústria de produção animal, por exemplo.

Em relação a essa parte prática, é estimado que ela corresponda a cerca de 80% do curso. Geralmente, ocorre nos hospitais e clínicas que são parceiros da empresa, e também no Cadeg, o Centro Médico e Odontológico que constitui a unidade médica própria da Aport Educacional.

As atividades práticas estão presentes desde o primeiro período, integradas aos ambientes de atuação de um veterinário conforme os fundamentos teóricos são apresentados. Ao realizar as atividades laboratoriais de forma presencial, o aluno já terá obtido um ensinamento teórico na parte digital do curso, o que o trará maiores noções sobre o conteúdo e os objetivos da aula.

De forma geral, a graduação foca na formação de profissionais éticos e eficientes na execução das atividades veterinárias. Após a finalização do curso de medicina veterinária, você recebe um certificado emitido por uma instituição credenciada pelo MEC, a UniBTA, parceira da Aport Educacional.

Venha estudar medicina veterinária na “Cidade Maravilhosa”

Se interessou pelo curso de medicina veterinária da Aport Educacional? Clique aqui e conheça mais sobre a graduação qualificada em medicina veterinária no site. Por um valor mais acessível e ensino em que o estudante coloca a mão na massa desde o primeiro ano, o sonho de medicina veterinária pode ser alcançado com a Aport Educacional. E, melhor: em meio ao cenário lindo do Rio de Janeiro, mais conhecido como a “cidade maravilhosa”!

__________________________________
Por Isadora Noronha Pereira – Fala! Cásper