Conheça cinco animes que estrearão em 2021
Menu & Busca
Conheça cinco animes que estrearão em 2021

Conheça cinco animes que estrearão em 2021

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça cinco animes que estrearão em 2021

As animações japonesas, conhecidas como animes, são um dos gêneros de programas de televisão mais populares, sem falar que são uma das principais formas de jovens terem acesso à cultura japonesa. Desde os anos 90, os animes vêm ganhando força internacional, conquistando, assim, fãs além das fronteiras do extremo oriente.

O início de um novo ano marca também o começo da temporada de lançamentos de novos títulos disponíveis para os espectadores, confira, aqui, cinco animes que fazem sua estreia em 2021. 

Animes que estrearão em 2021

1. Hori-san to Miyamura-kun

animes
Hori-san to Miyamura-kun. | Foto: Divulgação.

Publicado entre 2007 e 2011, o mangá de Hero (pseudônimo de Hiroki Adachi) ganhou vida em janeiro de 2021, por meio do estúdio japonês CloverWorks. A animação conta a história dos estudantes Kyoko Hori e Izumi Miyamura, que são respectivamente os estereótipos da garota popular e do tímido nerd à primeira vista, porém, suas personalidades fora da escola não poderiam ser mais diferentes.

Hori é uma jovem extremamente maternal, que ajuda o pai cuidando do irmão e fazendo as tarefas domésticas nada comuns para a menina mais popular do ensino médio. Já o calado Miyamura, esconde por debaixo do uniforme e do longo cabelo inúmeras tatuagens e piercings descolados.

O anime acompanha a amizade dos dois estudantes, que prometem não revelar seus segredos. A temporada de 13 episódios está prevista para terminar em abril. 

2. Shaman King

melhores animes
Shaman King. | Foto: Divulgação.

O reboot de um dos animes mais clássicos dos anos 2000 tem previsão de estreia para abril de 2021. Após vinte anos, a história de Manta Yamada e de seu amigo xamã (uma espécie de médium entre os mundos dos vivos e dos mortos) Yoh Asakura voltará às telas – tendo sido exibida entre 2001 e 2002 no Brasil, pela Fox Kids e pela TV Globo.

O anime narra as aventuras dos amigos rumo ao Shaman Fight – uma batalha que ocorre a cada quinhentos anos para escolher o “Rei Xamã”. O reboot será uma adaptação dos 35 volumes do mangá de Hiroyuki Takei. 

3. Mushoku Tensei

Mushoku Tensei
Mushoku Tensei. | Foto: Divulgação.

Com lançamento previsto para 2020, Mushoku Tensei teve a estreia adiada para janeiro de 2021. Baseado na light novel homônima, a animação começa com um rapaz japonês “nem-nem” de 30 anos, que morre ao ser atropelado salvando um adolescente e renasce como o bebê Rudeus Greyrat em um mundo de magia e bruxaria.

Graças aos conhecimentos e memórias da vida passada, Rudeus cresce e se torna um guerreiro poderoso e extremamente talentoso no uso da magia. O anime, de 23 episódios, acompanhará as aventuras do jovem Rudeus.

4. Mars Red

Mars Red
Mars Red. | Foto: Divulgação.

Produzida pelo estúdio Signal.MD., Mars Red é a primeira adaptação para anime de uma peça teatral. A história se passa no ano de 1923, em um mundo onde existem vampiros – grupo que se torna cada vez maior graças a Ascra, uma fonte de sangue artificial.

Na série, o governo japonês reúne militares do exército e cria o Code Zero, uma unidade que deve derrotar os vampiros antes que a sociedade seja dizimada, porém, para isso, a equipe precisará trabalhar com os próprios inimigos. Mars Red tem previsão de lançamento para abril de 2021 e ainda não se sabe quanto episódios a saga terá.

5. Kemono Jihen 

animes que estreiam em 2021
Kemono Jihen. | Foto: Divulgação.

O mangá de Shō Aimoto ganhou sua adaptação audiovisual em 2021, animada pelo estúdio Ajia-do Animation Works, estreando em janeiro de 2021.

A série se inicia em uma pequena vila interiorana, quando vários animais domésticos morrem de uma forma estranha. O detetive Inugami, que é especialista em casos que envolvem ocultismo, é chamado para investigar o caso. Durante sua investigação ele conhece Doratabo, um menino que é constante alvo de piadas dos colegas. Juntos, os dois irão trabalhar para descobrir a verdade por trás das mortes dos animais. 

____________________________
Por Caroline Névoa – Fala! PUC – Rio

Tags mais acessadas