Para emagrecer, preciso cortar carboidratos à noite?
Menu & Busca
Para emagrecer, preciso cortar carboidratos à noite?

Para emagrecer, preciso cortar carboidratos à noite?

Home > Lifestyle > Saúde > Para emagrecer, preciso cortar carboidratos à noite?

Para pessoas que buscam emagrecimento, diminuir a quantidade de carboidratos à noite ou até não consumi-los pode ser uma boa opção. Porém, deve-se  ter em mente que não só as últimas refeições importam, e sim o que você ingeriu durante todo o seu dia, totalizando um déficit calórico. Mas, por que retirar os carboidratos no jantar não seria interessante para você?

sliced pie on white ceramic plate

Bem, de uma maneira mais simples: caso você pratique atividades físicas no final da tarde ou à noite, é interessante que o seu corpo reponha algum substrato energético perdido, pois será importante para a reparação muscular e consequentemente ganho ou manutenção de massa magra.

Mas, isso não quer dizer que você deve se entupir de glicose, e sim que poderá “inventar” pratos deliciosos para o seu pós-treino. Não fuja do arroz, do macarrão ou do pão, entretanto, atente-se às quantidades. Doces que contêm gordura também não são boas alternativas.

Opções para comer após o treino:

Tenha sempre em mente um prato equilibrado em macronutrientes, contendo principalmente fontes de carboidrato e proteína. Além disso, lipídeos, fibras e vitaminas são importantes para complementar a refeição.

De acordo com a Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, as proteínas são componentes importantes da dieta humana e exercem um papel essencial como elementos estruturais e funcionais de sistemas vivos. Seu valor nutricional dependerá, dentre outras características, do perfil de aminoácidos, biodisponibilidade, alergenicidade entre outros fatores, podendo, a presença de inibidores enzimáticos diminuírem sua obtenção.

Algumas fontes de proteínas animais são ovos, carnes magras como filé de frango ou peixe. Já de proteínas vegetais o brócolis, o grão-de-bico e a lentilha. Se você gostar, aposte no tofu e nos cogumelos salteados; também são excelentes alimentos proteicos.

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

Tags mais acessadas