Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Mãe de Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha “Foi quando eu cochilei”

Mãe de Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha “Foi quando eu cochilei”

Elizabete Araújo, mãe de Alinne Araújo, influencer que se suicídou na última segunda feira (15), esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (17) e falou sobre a morte da filha.

“O sonho dela era casar. Eu estava deitada de um lado e ela deitada de outro [do sofá]. Foi no momento em que cochilei” – disse – Alinne me dizia: ‘Meu mundo acabou’. Eu falava que não, que ela era jovem. Fiz que não entendi. Mas meu mundo acabou. Minha filha era uma joia rara”.

aline araujo
Alinne Araújo e sua mãe, Elizabete Araújo

A mãe da influencer também falou sobre o ex-noivo da filha, Orlando Costa, que sumiu pouco antes do casamento:

Quando ela começou a ligar e ele não atendia, ligou para os pais dele, pegou o carro e foi atrás. Chegou à casa da mãe dele e a mãe falou que se ela não acreditasse neles, que poderia revistar a casa. Todo mundo rindo, muito feliz. Ela veio embora e, na metade do caminho, recebeu a mensagem dele terminando”, contou Elizabete.

Alinne Araujo, da noite para o dia, saiu de um perfil com 26 mil seguidores para as centenas de milhares. Sua tia Saionara Araújo, que também participou do programa, afirmou que “Ela não estava pronta para a quantidade de críticas” e disse que apagará todas as redes sociais da sobrinha.

Ela se tratava com psicólogo e psiquiatra, mas vem sofrendo com depressão desde a adolescência. A Alinne estava fazendo psicologia porque queria entender a mente humana.

Elizabete disse que temia as consequências que o abandono no altar poderiam causar porque, mesmo entendendo que a filha estava se casando consigo mesma para tentar começar uma nova fase, sabia que Alinne sofria de depressão severa.

Depressão: Como tratar o mal do século

Alinne Araújo casou sozinha

Alinne afirmou que ela e seu noivo Orlando Costa se desentenderam por conta de um contrato pré-nupcial – eles casariam com uma comunhão parcial de bens.

Na hora de assinar essa parte, voltei atrás porque ele fez isso por influência da família que não gostava de mim e chegou a me agredir”, explicou Alinne. – Sobre a ideia do testamento, ele disse que não queria valer mais morto do que vivo, mas não dava mais para fazer alterações no documento, estava muito em cima.

Abandonada no altar, Alinne decidiu casar consigo mesma, para não desperdiçar a cerimônia. De acordo com a influencer, a decisão foi tomada para indicar um novo começo na sua vida.

Fiz dos limões a minha limonada. Preferi sofrer onde já estava tudo pago e tinha um sonho a realizar do que em casa – Havia dito Alinne em entrevista para a revista Veja.

Apesar da forte atitude de casar-se consigo mesma, Alinne Araújo fez grandes desabafos no seu Instagram, dedicado a conversar com as pessoas sobre sua depressão. Confessou que na hora que recebeu a mensagem de Orlando, tentou suicidar-se batendo o carro que dirigia.

Estou vivendo um mix de sensações. Tenho vontade de sumir, de morrer, mas também quero seguir minha vida e reconstruir do zero. Estou tentando assimilar o que aconteceu” – Contou à Veja, pedindo para não enviarem mensagens de ódio ao seu ex – Ainda gosto dele.

Haters no Instagram e o suicídio de Alinne Araújo

Depois do casamento consigo mesma viralizar na internet, Alinne adquiriu milhares de novos seguidores – e também haters, que disseram que tudo não passava de uma estratégia de marketing. Um dia antes de cometer suicídio, Alinne falou sobre o assunto em seus stories no Instagram.

Instagram sem curtidas: instagram oculta curtidas para usuários

Agora vocês tão querendo mandar o jeito que eu vou sentir minhas coisas agora também… Ah, pronto. Podem criar a fanfic que vocês quiserem na suas cabeças. Eu não tô nem aí para vocês haters… Porque eu vou continuar sendo eu, só posso ser o que posso ser (SIC).

Madrinha do Casamento fala sobre o caso

Odara Marina Damasio, madrinha do casamento de Alinne que também foi a primeira testemunha a confirmar a morte de Alinne Araújo através de comentários no Instagram, deu uma entrevista para Universa falando sobre a situação de sua amiga:

Foram várias tentativas de suicídio. Há uns dois meses, ela ficou internada dois dias depois de tomar muitos remédios. Já se cortou também. Uma vez, a mãe dela pegou ela com metade do corpo para fora da janela Ela falou ‘eu nunca vi isso, tem até hater’, mas apesar dos comentários ruins, também estava tendo uma repercussão muito positiva. Tinha muita gente da imprensa querendo falar com ela. Eu achei que ela fosse dar aquela volta por cima bem de filme mesmo, sabe? Eu achei que ela estava bem com isso, de alguma forma.

Orlando Costa, ex-noivo de Alinne Araújo

Após a polêmica, o ex-noivo de Alinne Araújo, Orlando Costa, publicou uma selfie sua no Instagram dizendo “Estou acabado” e logo depois bloqueou sua conta, abandonando a web.

aline araujo orlando costa

O pai de Orlando Costa se pronunciou sobre o ocorrido:

Meu filho não é um canalha, se fosse seria até melhor nesse caso, porque ele está sofrendo muito”, afirmou. “Para mim é uma coisa inédita, uma pessoa pedir que a outra assine um testamento deixando todos os bens pouco antes de casar. Quem assinaria isso?” – questionou em entrevista para a revista Veja.

Confira Também:

Suicídio e religião
13 Reasons Why: Netflix elimina cena polêmica
Bianca Devins morre assassinada e tem corpo divulgado no Instagram
Marina Ruy Barbosa tem Instagram hackeado, saiba como se previnir

0 Comentários

Tags mais acessadas