Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
13 Reasons Why: Netflix elimina a polêmica cena da primeira temporada

13 Reasons Why: Netflix elimina a polêmica cena da primeira temporada

Depois de provocar uma grande repercussão em torno de uma cena da primeira temporada de 13 Reasons Why, e que esteve ligada a um aumento significativo no número de suicídios, segundo um estudo, a Netflix decidiu eliminar a cena mais violenta de sua série: o suicídio de Hannah Baker.

série netflix 13 reasons why
Hanna Baker

13 Reasons Why foi capaz de desencadear paixão e ódio. A série conta a história de uma adolescente que explica as treze razões que a levaram a acabar com sua vida, distribuindo treze fitas de áudio para seus amigos. Um tema controverso que inevitavelmente levantou um intenso debate.

Enquanto os fãs defendem há muito tempo a qualidades da série, muitos haters atacaram a produção da Netflix. Várias associações americanas, como a American Suicide Prevention Association e a Parents Television Council, afirmaram que a série representava grandes perigos para os adolescentes, até mesmo incentivando-os a comenter suicídio como a protagonista da série. Alguns até chegaram a descrever a cena final da primeira temporada – uma cena em que Hannah Baker é vista pondo fim ao seu dia no banheiro – como a “glorificação do suicídio”.

É importante lembrar que a cena em questão é extremamente crua, sem encenação particular, sem música, nada. Brutal e realista. Para acabar com a grande repercussão negativa, a Netflix decidiu simplesmente remover a cena do suicídio de Hannah.

A Netflix disse em um comunicado:

Nossa intenção criativa em retratar a horrível e dolorosa realidade do suicídio com tantos detalhes visuais durante a primeira temporada foi dizer a verdade sobre o horror de tal ato, e ter certeza de que ninguém iria querer imitá-lo (…) A conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da American Foundation for Suicide Prevention, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, suprimimos a cena em que Hannah se suicida na 1 ª temporada.

0 Comentários

Tags mais acessadas