quarta-feira, 24 abril, 24
HomeSaúdeFrutas para emagrecer: escolha as certas!

Frutas para emagrecer: escolha as certas!

As frutas são excelentes aliadas ao emagrecimento, além de opções saudáveis e baratas para quem ama doce, contêm vitaminas e minerais essenciais para a nossa saúde. Não deixe de consumir a sua porção diária, seja no café da manhã, à tarde ou à noite!

Frutas para emagrecer: escolha as certas
Morangos contêm pouco carboidrato

Separamos algumas frutas que contêm baixa quantidade de carboidrato e menos calorias em suas composições. Confira a lista!

• Melancia;
  • amora;
  • framboesa (frutas vermelhas no geral);
  • morangos;
  • melão cantaloupe;
  • lima;
  • limão.

Uma excelente alternativa para diminuir o índice glicêmico destes alimentos é adicionar alguma fonte de gordura como oleaginosas (castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, entre outros) ou alguma fonte de fibra como granola e aveia.

Opte sempre por alimentos naturais e menos industrializados, eles contêm uma alta densidade nutricional. Priorize a sua saúde e emagreça de uma forma equilibrada!